segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Na estrada com Lu Gastal - O Mundo de Sofia em Lisboa

Manhã de segunda-feira; embora o outono já estivesse oficialmente presente no calendário português, as temperaturas ainda eram escaldantes. Acordar na casa da sobrinha-parceira-de-vida Eulália já inundou meu coração de amor; saí cedo e faceira pela Av. Almirante Rei, sabendo que quase na esquina com a Praça Martim Muniz encontra-se as lojinhas "mais 25 de março” portugas.  Sem muito olhar para os lados, bisbilhotei rapidamente algumas e segui em frente, no intuito de visitar a brasileira-radicada-em-Portugal Sofia Cotrim, amiga de outras datas, aliás, dos presentes que a tecnologia/vida me deu.
Adentrei pela segunda vez  na sua casa - ops... no seu mundo. Seus 3 meninos já estavam na escola, e sorridente ela me esperou à porta esquerda após o elevador. Com a casa impecavelmente arrumada, disse-me que o ateliê estava bagunçado – Sofia acabara de gravar mais uma temporada do seu programa Craft- DIY  MUNDO DE SOFIA, veiculado no Canal SICMulher. Sinceramente, não vi bagunça alguma por lá, pelo contrário – avistei caixas com PURA VIDA!

 

Pausa pra um detalhe – participar de um programa de TV/youtube parece fácil e rápido, mas dá um baita trabalhão para produzir, realizar e, no final de tudo, guardar cada objeto no seu devido lugar.
O mundo (ou a casa?!) de Sofia é puro cenário com vida real – o que pareceria um ambiente engessado para um programa de tv se distribui pelos cômodos da casa, em companhia dos objetos e  da energia familiar, da luz do sol que entra pelas janelas, do calor que estacionara em Lisboa.
Aviso: até ir ao banheiro para um singelo xixi já é programa dos melhores – a cada espaço, detalhes encantadores!


Se tudo parece uma descolada décor, tenha certeza: ela planejou cada detalhe! Na parede da sala de jantar, pratos variados com assinatura Bordallo Pinheiro dividem espaço com objetos familiares; na sala “da família”, um antigo aparelho de TV faz as vezes de mesa de apoio. A cozinha de azulejos brancos exala cores em cada panela, em cada prato, compondo com as frutas no balcão, mas não só cores – Sofia preparou um lanche dos melhores pra gente não precisar sair. 




 
Agora, pausa para o ateliê – é ali que a maioria dos programas são gravados! Dois diferentes ambientes divididos com decorações bem distintas – difícil mesmo é fixar o olhar em algum detalhe, pois eles, os detalhes, abundam a cada centímetro daquele espaço .

Compartilho aqui alguns clicks dessa criativa amiga portuga!





 

É a segunda vez que lá sou recebida; é a segunda vez que saio com vontade de ficar mais um pouquinho. 

Nenhum comentário: