terça-feira, 9 de maio de 2017

Casa Rosa - um espaço para criativos!

Hello navegantes do blog lugastal! Quem me acompanha há anos nessa estrada, sabe que recentemente fiz várias alterações no meu negócio. Diante de um novo cenário econômico nacional, e uma qualidade de vida que não fazia inveja a ninguém, as mudanças foram necessárias, e, no meio desse planejamento e nova direção, voltar a escrever e nos conectar por aqui estava entre as prioridades. É fato, no decorrer dos meses os blogs perderam força para as redes sociais; todos têm pressa, poucos se permitem o hábito da leitura. Mas não importa, esse canal pra mim é precioso, foi aqui que dei início à toda essa história e por aqui seguirei presente, com quem quiser (e se permitir) ler. Todos bem vindos sempre!!!! Escrevi esse post ontem, mas depois de visitar a exposição The Art of the Bricks, ela pulou na frente. Senta aí que vai ter textão!


Pauta de hoje é sobre as perguntas que mais escuto nos últimos meses: "o que está acontecendo no estúdio lugastal? o que é a casa rosa?". Tento explicar, mas há momentos em que explicações em excesso só confundem; além disso, acredito que pra tudo há um tempo. E ele, o tempo, chegou!
(aqui na casa há seguem as inspirações, sonhos, amor, criatividade...)


O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ESTÚDIO LUGASTAL?
Desde o final do ano passado vinha planejando um reposicionamento da marca lugastal no mercado. Em janeiro e fevereiro houve uma grande reestruturação no  meu negócio; algumas ações estavam planejadas, outras foram executadas diante de situações diversas das quais não tive arbítrio. Reduzi bastante as atividades de varejo; em Porto Alegre há ótimas lojas com tecidos e aviamentos;  decidi focar minha energia aonde acredito ser o meu diferencial. Hoje trabalho com tecidos das coleções lugastal e alguns lançamentos especiais, além de itens de matéria prima não disponíveis com facilidade no mercado, com vendas focadas no mercado online. Inseguranças e incertezas se fazem presentes, é claro, mas com a convicção de que minha essência se mantém. Diante algumas surpresas, decidi fazer o que me cabia: arregaçar as mangas e virar mais uma página da história lugastal; trabalhei incessantemente todo verão, sem praia, sem férias, com o calor escaldante porto alegrense, no intuito de reformular uma fase lugastal mais madura, mais ponderada e fazer muito bem aquilo que me é natural. 

O QUE É A CASA ROSA?
No mesmo endereço, nos mesmos cômodos, com os mesmos móveis; incansáveis horas de trabalho depois, novas e intensas cores, em março havia uma mesma casa com nova identidade. Por que o nome CASA ROSA? Observadora que sou, caminhava na calçada e ouvi duas pessoas indicando a "casa rosa" como referência do ponto de ônibus.  Gostei da ideia, até porque meu desejo era de receber outros moradores por aqui. Um espaço tão bacana merecia outras artes, e o estúdio lugastal ganhou nova vizinhança e visitantes - há encontros criativos acontecendo com frequência por aqui!

Em meados de março saí por aí para uma viver uma experiência super especial com uma pessoa mais especial ainda - minha mãe. Por meses planejamos esse momento, e, como uma longe viagem também exige disciplina, foi excelente para reordenar meus novos rumos e atividades. Não foi apenas uma viagem de turismo, foi um tempo pra mim, e eu precisava dele!!! Ao voltar, fui atropelada pela avalanche de feriados - país funcionando em "modo avião". Segui no rumo dos planos, preparei minha participação no primeiro evento do segmento artesanal onde o estúdio lugastal não se apresentava num formato varejista, a feira Scrap&Patch que aconteceu há poucos dias em Brasília. 


Aqui estou de volta, agora, sim, com a casa organizada, e desenvolvendo projetos específicos com total personalidade e carinho. A Casa Rosa abre em dias específicos, sempre informados pelos perfis de instagram lugastal ou Criações em Família. Em dias específicos acontecem oficinas criativas  de croché, costura básica, encadernação, e outras novidades virão a seguir - as oficinas também são previamente comunicadas pelas redes sociais diretamente por suas professoras - convidadas da Casa.


Por enquanto essas são as informações que tenho pra compartilhar, e tenham certeza, tudo tem sido executado e pensado com todo o meu carinho! Tem um pouquinho de toda essa história no canal lugastal do youtube - passa lá!

Em tempo:
- Nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, a casa estará aberta das 13 ás 19h, com novidades lindas para o dia das mães. 
- Produtos disponíveis na loja virtual (clique AQUI)
- visitantes em Porto Alegre que desejem conhecer o espaço, façam contato pelo whats. sempre tem café quentinho, e se não tiver, a gente passa na hora!
- se vc respira criatividade e precisa de um espaço bacana pra fazer um pequeno evento/oficina/reunião, faça contato;
-  qq dúvida chame no whatsapp (51) 993506184




3 comentários:

Ana Costa disse...

Ola! Boa sorte nessa nova e velha caminhada, sabedoria, criatividade e gratidão sempre...
Feliz por você voltar a escrever no blog, confesso que adoro esse meio de comunicação, sou das antigas rsrs e que Deus me permita sempre o dom da leitura, é uma deliciosa maneira de viajar e conhecer um pouquinho das pessoas e de tudo, e foi por aqui que descobri você!
Que Deus lhe abençoe...
Ana Cristina

Alexandra Schmitz disse...

A casa rosa deve estar iluminada. Qdo for a Porto Alegre, mando um Whatsapp p tomar esse café com vc. Ah! E dessa vez, conhecer o rei da Lu Gastal. Muita luz p vc 😊😘

ScolAstika'S Crochê disse...

As redes sociais "roubaram" o lugar dos blogs só pra quem permitiu o roubo.
Nós seguimos aqui, lendo sempre.
Que as novas oportunidades trazidas pela Casa Rosa sejam aproveitadas com muita criatividade e cor.
Bjo