sexta-feira, 14 de abril de 2017

Se é Páscoa, tem amor e ovos!


Há muitos anos (muitos mesmo) as casquinhas de ovos acompanham meus feriados de Páscoa! A tradição já era feita pelas minhas avós, que colocavam ovos cozidos e tingidos na mesa do almoço, ou embebiam as casquinhas (previamente lavadas, é claro)  em balde d`'agua com tinta óleo, e depois de secos, recheavam com amendoim doce. O resultado visual dessa técnica era incrível... mas confesso que há alguns anos fiz em casa e a sujeira foi tão superior à beleza que acabei desistindo de repetir a técnica nos próximos anos! O tempo passou, os ovos passaram a ser decorados pela minha  mãe, e é claro, a próxima da fila fui eu, e  a cada ano, curto decorar e enfeitar de um jeito diferente. 

O ovo é um símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, e representa a fertilidade e renascimento da vida. Me encanta  ver que em diversos lugares mundo afora as famílias decoram suas mesas de Páscoa com os tradicionais ovos de galinha, pra acompanhar divertidas e diferentes sugestões é só dar um google, pinterest ou  mesmo garimpar no instagram pra conferir de perto (fiz uma seleção no perfil do instagram #garimposdalugastal - clica AQUI). 

Estive em viagem no último mês e pra essa Páscoa o tempo ficou curto, mas sempre dá tempo de preparar algum detalhe bacana pra surpreender na décor - o post de hoje traz algumas sugestões de decor em casquinhas de ovos; algumas nasceram nessa semana em Lisboa, no  ateliê MundodeSofia, e as demais fiz em anos anteriores (pode rechear com amendoim ou mini chocolates do tipo confetes ou m&m, ou decorar com flores!

 (pra decór da mesa de páscoa, foram usadas casquinhas de ovos com flores secas - sugestão feita nessa semana em Lisboa, no ateliê da Sofia Cotrim)

(aqui usei casca de ovo com aplicações em tecido (sobreposto à cartolina) e detalhes em biscuit e tinta)


(decorei com decoupage - usando figuras que recortei de guardanapos de papel- colei com cola branca em ovos plásticos)

(aqui fiz decoupage com figuras recortadas de guardanapos de papel, e colei em ovos de avestruz, que usei como vaso)

(aqui usei ovos plásticos coloridos na decoração da mesa de Páscoa. Dentro recheei com amendoim)



Ainda dá tempo de rechear e decorar alguns ovos e colorir a Páscoa. Tem vídeo no canal lugastal do youtube, passa lá e confere como fiz a decoupage com guardanapos de papel.
Clica AQUI!



Um comentário:

Maristela Guilherme disse...

Lindos!
Amei.
Boa Páscoa.
bjinhos