segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

por um mundo mais COLETIVO!


Já dizia o escritor americano Robert Collier  "O sucesso é a soma de pequenos esforços - repetidos o tempo todo". E quando o sucesso é resultado de pequenos esforços COLETIVOS, não é mais bacana ainda!?!?! 

Passei meus quase 15 dias de verdadeiras férias fazendo NADA (ou TUDO o que precisava realmente); se pra mim a palavra DESCANSO tivesse vários sinônimos, seriam eles: Garopaba, ler na rede, olhar para o mar, tomar banho de mar, pular ondas, tomar caldos nas ondas (excelente pra curar qq resquício de sinutite e uruca), sorvete, chimarrão & caipirinha (não necessariamente nessa ordem), não passar lápis nem rimel nos olhos, tampouco corretivo nas olheiras, usar chinelo de dedo AND caminhar pela cidade. E como quem caminha, observa, e quem observa, encontra,  numa manhã nublada encontrei uma esquina prá lá de interessante. Confesso: o que me chamou a atenção foi um sapato com suculentas, e nem foi preciso me aproximar muito pra ver que aquela era uma iniciativa bacanérrima!!! (criativa e inquieta não se controla ao ver os recadinhos  handmade traduzidos em plaquinhas divertidas!!!). 

Não sei exatamente de quem é a iniciativa, conversei rapidamente com uma moradora das redondezas que cuidava de um canteiro, e me explicou que, no verão, o espaço não fica tão bem cuidado porque a maioria dos "cuidadores" (moradores locais) ganham uma grana extra fazendo freelas para os turistas. Mesmo assim, o terreno estava fofo, deu gosto de conhecer!

Acredito cada vez mais em ideias e ações COLETIVAS e nas inúmeras possibilidades de abrangência. E se a máxima "a união faz a força", aqui a união literalmente rende frutos, mais precisamente hortaliças e temperos. Parabéns à desconhecida galera que cuida da HORTA COLETIVA de Garopaba (Santa Catarina), ideia simples, bacana e super simpática!!!


Fred #oreidalugastal  curtiu a proposta super/mega/hiper/coletivamente bacana!!!!


# ficaadica: pra quem se sentir carente, vale encostar uma cadeira de praia e 
improvisar  um "momento divã"!


(dizem por aí  que suculentas se adaptam super bem à ambientes com pouco sol e algum chulé!)


(mas até o recado é fofo, né?!?!?! e eu adoro ferradura pendurada!!!)


Curtiu?!?! Mãos à horta! 

3 comentários:

Giselle disse...

Fofo demais isso!!
Amei , mas isso só dá certo nos lugares civilizados!!
Onde eu moro não daria jamais!!!!!
Eu planto árvores frutíferas em casa e saio doando pra quem quiser e cuidar direitinho
Abraços mil

Ro Avila disse...

Adoro seus posts....Renova minha alma...

Ypsilon Yvone disse...

Oi Lu, que bacana essa iniciativa. Tenho visto com mais frequencia algumas ideias como essa. O mundo esta carente de solidariedade. O compartilhamento valoriza a solidariedade, e a solidariedade leva a um espírito de maior fraternidade entre as pessoas. Abraço grande yvone