domingo, 15 de janeiro de 2017

Greenery - por um ano mais VERDE!

Este é um post que estava "na fila de espera" há semanas e todos os dias ele assopra no meu ouvido: "ei, Lu, não esqueça de mim!!". Mas aqui está... porque o 2017 será VERDE!


Todo final de ano é a mesma história, eu e toda galera do mundo DIY (faça você mesmo), moda, design, etc esperamos a Pantone anunciar qual será a COR DO ANO! Pra quem já ouviu falar mas não sabe exatamente o que é, a Pantone é uma empresa americana considerada "autoridade em cores", e desde 2000 divulga quais cores influenciarão as próximas criações e coleções, e rapidamente se tornam referência mundial nos mais variados setores. No ano passado, pela primeira vez, a marca escolheu uma dupla para reinar sem limites- rose quartz e blue serenity (escrevi post sobre elas no Casa&Cia - clica AQUI). 

Em meados de setembro do ano passado a  Pantone anunciou o TREND REPORT  antecipadamente, numa paleta bem variada, ensejando criativas e inúmeras composições.  CURIOSIDADE: sabe como funciona o processo de escolha das "cores queridinhas do ano"? Durante as dezenas de desfiles da Semana de Moda de Nova York, são observadas quais as 10 cores predominantes nos looks e cenários - e essas serão as referências da próxima estação! 

Eis o "Fashion Color Report" do verão 2017/2018!!!

(Está na minha WISH LIST/2017: dominar as agulhas de crochê!!!)


Mas voltando ao processo de escolha da cor do ano... como o verde tingiu muitas passarelas nas coleções de verão, o Greenery (Pantone 15-0343) foi eleita THE COLOR OF THE YEAR. Em contraponto ao estressante estilo de vida atual, o verde esperança (que mistura verde musgo e amarelo intenso) chegou numa proposta de revitalizar, refrescar, renovar, e reconectar o mundo à natureza!

No site da Pantone foi explicada a escolha:  “Greenery é a cor dos recomeços. Seu tom cítrico levemente amarelado evoca aqueles primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza começa a renascer, restaurar, renovar. Sua associação com folhagens e a exuberância da vida ao ar livre sinalizam ao consumidor o momento de respirar fundo, se oxigenar e revigorar.
Greenery é o tom neutro da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, mais elas sentirão a necessidade de imergir na beleza física do mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de todas as coisas “Greenery” no nosso dia a dia, do planejamento urbano à arquitetura, passando pelo design e lifestyle. Antes uma constante periférica, a cor está agora sendo puxada para o primeiro plano, se tornando uma matiz onipresente no mundo.”

Que venha o "ano verde", da cor da samambaia, da grama, do suco detox, do limão, do alface,  do abacate, da erva mate e do chimarrão (que faz  meus dias serem mais verdes e animados)!



3 comentários:

Tatiana Barboza disse...

Adorei saber a origem destas escolhas, e adorei o verde, ele está sempre por aqui... Desculpa pra usar e abusar da cor que a gente ama é sempre bem vinda! Hahaha Beijos, Lu!

Isis Simino disse...

Você é sensacional! Maravilhosa essa foto dos novelos de linha. Obrigada por sempre nos inspirar.

Giselle disse...

LENDO E APRENDENDO!
Obrigada pela informação,estou começando agora em modelagem e não sabia do Pantone!
Muito legal a cor....amooo!