quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

conexões & cores na nova coleção de tecidos lu gastal

Felicidade define! Apresentar a nova coleção de estampas lu gastal para Fernando Maluhy  nos 45 minutos do segundo tempo de 2016 foi um baita privilégio. Mais do que chegar no finalzinho do ano com novidades para o mercado têxtil/artesanal, a concepção dessa coleção foi fruto de um processo de observação e buscas, pessoais e de tendências, num misto de energia e reencontro que me fez muito bem! Foi um longo processo de criação, que teve início no final do ano passado, numa viagem que fiz com a família para o árido deserto do Atacama. Lugar incrível, cuja aridez apresenta um novo visual a cada dia e a cada lugar -  do nascer do sol, seja do artesanato, da simpatia do povo local - a simplicidade e energia daquele lugar são pura mágica!


O quinto andar do prédio onde está a sede da empresa Fernando Maluhy me permitiu descrever esse processo criativo da forma mais autêntica: numa sala verdadeiramente retrô, belo exemplar da arquitetura dos anos 60, com grandes janelas por onde ecoam as vozes da intensa 25 de março e piso de ladrilho hidráulico. Frações dessa criação foram distribuídas entre fotos, objetos e alguns trechos do meu diário de viagem. 








   

 Essa estrada fica num dos lugares mais incríveis - o Vale da Lua. Parece uma estrada qualquer...  mas pra mim simbolizou tudo o que eu precisava entender; era hora de dobrar, à direita ou à esquerda, talvez voltar algumas casas, mas, sobretudo, reencontrar a essência do meu trabalho. 
Mas sobre isso ainda falarei no decorrer do mês!


 fotos Fer d`Andrade

Leia também o post sobre o evento no blog Artesanato e Ponto - Eduk - AQUI


Um comentário:

Daniel disse...

Lu, parabéns pelos 10 anos como artesã. Eu divulgo meu blog por Canoas com bandeiras dos clubes e seleções, então somos mais ou menos colegas. Meu blog é o Abacate Turbinado onde você, equipe e fãs tem espaço. Endereço: www.abacateturbinado.blogspot.com.br