quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

a receita linda dos melhores biscoitos do mundo!

Eles já estiveram em capa de revista, matérias de jornal, blogs, festas de aniversário, casamentos, batizados, domingos de Páscoa, encontros de Natal, dia das mães, halloween, patch encontros lugastal, ... e na mesa de muitas famílias! O mais bacana de toda essa história são as amizades que essa receita de vó já me proporcionou!!!!

Nesse post, em 2010, contei um pouquinho sobre a minha história dos biscoitos de mel, por onde já andaram (para ler, clique AQUI) e, principalmente, porque são chamados OS  MELHORES BISCOITOS DO MUNDO (batizados pelo Lorenzo, filho da amiga Ana Matusita).

No decorrer dos anos diversas ações já foram feitas, proporcionando uma conexão muito bacana de pessoas que curtem bons e gostosos momentos. Quantas fotos lindas já recebi; quantas palavras já me roubaram lágrimas... isso tudo é energia, e, principalmente, um privilégio!


Hoje apresento à vocês, com açúcar, mel, gengibre e afeto,  
 A RECEITA ILUSTRADA DOS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO !


 Assiste o vídeo lá no CANAL LUGASTAL, e mãos na massa! 
A receita completa está aqui:

Ingredientes da massa:
*1 xícara manteiga sem sal

*1 xícara açúcar

*1 colher (sopa) gengibre em pó
*1 colher (chá) canela
*1 colher (chá) cravo moído em pó
*1/2 xícara mel
*1/2 xícara água
*4 xícaras farinha de trigo
*1 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
*1/4 colher (chá) sal

Ingredientes do glacê

* 3 claras
*caldo de dois limões
*750 g açúcar confeiteiro
*corantes alimentícios
Como fazer #osmelhoresbiscoitosdomundo :
- coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso, despeje numa panela o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel, além da água. Misture tudo até ferver.
- tire do fogo e despeje em cima da manteiga, mexendo até que a mesma derreta.  
Resfrie em banho-maria (numa tigela com água e gelo). 

Depois de frio, adicione à mistura a farinha, o bicarbonato, o sal, e misture bem.

- c

ubra e leve à geladeira por no mínimo 6 horas. 

Depois desse tempo na geladeira, abra a massa em uma superfície com farinha de trigo, até que fique com aproximadamente 0,3 cm de espessura.

- leve ao forno pré aquecido por 12 a 14 m
inutos (14 se quiseres que fiquem mais crocante).  
Use a criatividade e corte os biscoitos com seus cortadores preferidos 

- decore com glacê em cores de sua preferência. se não tiver o saco de confeitar, coloque o glacê num saco plástico (ou celofane) e faça um mínimo furo na ponta!



5 comentários:

LUCIANA disse...

Que legal Lu Gastei!Fiz esses deliciosos biscoitos assistindo o canal da Rubia Rubita,lá ela comenta que a receita é sua é que você passou a receita pra ela.Amei e vou concorrer.Bjus

LUCIANA disse...

Que legal Lu Gastei!Fiz esses deliciosos biscoitos assistindo o canal da Rubia Rubita,lá ela comenta que a receita é sua é que você passou a receita pra ela.Amei e vou concorrer.Bjus

Sou mulher ,com muita garra !!! disse...

Bom dia sua linda td bem ? ...quem ganhou os brindes do concurso do dia 06 /12/2016
Eu não vi poste nenhum.
Um grande beijo .Elizama .

Dora disse...

Querida Lú Gastal. Concordo com o Lorenzo, são os melhores biscoitos do mundo! E não ficaram restritos só à época do natal não. Tem um potão em cima da mesa da cozinha com a última remessa que fiz. Aqui em casa estão sendo consumidos diariamente antes dos treinos da academia ou das corridas de rua e ficam uma delícia com pasta de amendoim. Como sou natureba, testei com farinha integral e ficaram igualmente deliciosos. Obrigada por dividir a receita conosco. Essa já entrou p/ minha família e virou tradição. Amei! bjs

lugastal disse...

Dora, que coisa boa saber que reinventastes a receita e está adaptada às tuas preferências! essa é a conexão que nos une! beijão!