domingo, 23 de outubro de 2016

turistando na cidade baixa

Saí pra viajar pela cidade onde moro. Tipo turista, sabe?!?! Seguidamente me pego pensando: quantos lugares bacanas pertinho de mim; semana vai, semana vem, e o tempo engole meus planos de desbravamentos locais. Então decidi que ninguém, além de mim, poderia mudar essa situação. O tempo é um só, cada um de nós tem seus afazeres, compromissos, desejos, etc; mas organizando, é possível sim! (aliás, esse será tema de outro post futuro... organizar/otimizar tempo é um assunto que ainda não dominei).

Destino escolhido: CIDADE BAIXA.

 Já conhecia, obviamente;  mas um bairro repleto de coisas bacanas pra se ver e fazer sempre é boa pedida. Pra quem não conhece, eu apresento: a cidade baixa é uma cidade do interior no meio de Porto Alegre! Também conhecido como o bairro boêmio, concentra bares, botecos, cafés e baladas descoladas e, para o público "do dia" também se diverte: o pessoal sai de casa, anda de bike, bate papo com os vizinhos, senta à beira da calçada pra tomar um cafezinho. Muros grafitados, cenas divertidas e inusitadas dividem a cena com casas antigas em clima de "good vibes". 

Como me propus a turistar, caminhei bastante, mas havia duas paradas estratégicas na wish list: Studio dos Aromas e Agridoce Café.


O almoço foi no Studio dos Aromas - quem segue lugastal nas redes sociais já deve ter curtido fotos de lá! (pesquise pela #studiodosaromas).  É preciso atravessar a pequena porta da casa n.549 (rua João Alfredo) pra se deliciar com a decoração, a energia, e, obviamente, o cardápio local! O menu do dia é fixo (muda a cada mês) e distribuído em entrada/prato principal/sobremesa. Vá se pressa e reserve o tempo necessário para degustar cada momento!! (no blog Roteiro da Sara também têm dicas bacanas do local!)


#ficaadica: não deixe de passear pela casa, nem se intimide em subir as escadas - há um mundo de recordações culinárias, criativas e afetivas também no segundo andar, sem falar no jardim externo, que é um charme! Diversos objetos e paredes pintados a mão e décor recheada de memórias. 



 (arte da Virginia Giulian - décor  Li Puente)

#goodvibes - a parede de "fundos"do studio é incrível! Não dá pra se despedir sem passar por aqui!!!

----------------------------------------

SEGUINDO A ESTRADA... 

Entre caminhadas e descobertas pela tarde, a próxima parada foi no lugar que eu queria muito conhecer! Já tinha tentado visitar numa segunda-feira, mas a casa funciona de terça a domingo. Agridoce Café, muito prazer

Procure a casa de n. 1024 da Rua Sarmento Leite; e entre sem nada esperar, porque lá tudo é incrível! Cada detalhe te remeterá a algum momento da vida, seja lá qual estilo for a sua! Um misto de casa de vó com café, de passado com presente; e paredes literalmente repletas de histórias! Vários ambientes, todos conectados numa energia incrível (o cardápio também é um capítulo à parte).




 #ficaadica: antes de se acomodar à mesa, balcão ou sofá, desfrute de cada pedacinho da casa!






#gentilezageragentileza: adorei a ideia do CAFÉ PENDENTE!


----------------------------------------------------

 #naestradacomlugastal
no instagram #lugastal têm mais fotos - clique AQUI

2 comentários:

Sara Bodowsky disse...

Mas que coisa mais fofa tu linkar o Roteiro aqui! Vários chegarem ao blog pelo teu! Sou tua fã. Beijos!

lugastal disse...

Querida Sara! cada um faz o que sabe, não é verdade? e sobre roteiros bacanas de culinária tu sabes muito!!!!! e assim a gente se complementa !!!

beijo!