segunda-feira, 6 de junho de 2016

6 anos e muitos motivos para confraternizar!

9 de junho de 2010 - naquela gelada noite, apertei o botão INICIAR do meu negócio criativo. Entusiasta, tentava convencer a família de que aquilo não era nenhum ato insano. Não nascia apenas um novo espaço; embora eu quisesse (e muito tentasse, em vão)  traduzir, não era apenas um comércio, não era um ateliê de costura. Por muitas vezes busquei a nomenclatura perfeita para o estúdio lugastal, até entender que, para quem frequenta, visita ou acompanha essa história a distância, palavras são dispensáveis - o que vale é a energia, as cores e tudo de bacana que já aconteceu por lá!

Muitos já vieram de longe, outros de perto. Muitos por desejo, outros por curiosidade (alguns apenas por observação). Tenho certeza que vários visitantes levaram consigo o conceito implícito ao negócio lugastal  - a criatividade por trás de cada detalhe, a simplicidade expressa em objetos básicos do dia a dia. Talvez outros não tenham curtido a energia, por motivos que nem procuro saber -  energia e empatia não se discute e ponto final!

A história lugastal sempre foi partilhada aqui no blog, traduzida com sinceridade e emoção, com dores e dificuldades, com alegrias e conquistas. Não sei se seis anos são uma longa história, mas pra mim há uma intensidade muito grande de lembranças e acontecimentos; confiança, conquistas, tombos, encontros, erros, decepções, surpresas gostosas, gente que se foi, gente que veio pra somar, amizades, novas oportunidades, viagens, risadas, formou-se a família lugastal. A casa mudou de número, (ficamos na mesma rua), e entre constantes mudanças, ajustes e decorações, as cores, a criatividade e o perfume seguem presentes e intensos. 

Se vc já nos visitou e voltar algum tempo depois, tenha uma certeza: encontrará sempre alguma mudança, um detalhe diferente! O patchwork tradicional não se adaptou ao nosso conceito e às nossas oficinas; a costura ultrapassou limites tradicionais e sabemos que nosso público busca a tendência. Nossa regra é que, no processo criativo artesanal não há regras! Nossos produtos não se encaixam no tradicional, no esperado - fogem da mesmice mas têm a nossa identidade. E todos são sempre bem vindos, independente do estilo e preferências, até quem quer perder o medo de sentar pela primeira vez diante de uma máquina de costura é bem vindo nessa casa!


6 anos de história, sorrisos e muitos motivos pra confraternizar! 

Nesta quinta-feira, dia 9 de junho, a casa rosa com porta azul  da Eudoro Berlink estará aberta das 14 às 19h pra te receber! Será um dia de criação livre, venha a qq horário e traga o que quiser - um tecido pra fazer algum projeto rápido, um tricô, um crochê, uma receita de bolo, um molde de bolsa pra trocar - ninguém será professora, cada um fará o que quiser! Traga o que quiser, se quiser,  mas venha uma roupa gostosa, tempo pra conversar e se divertir! (a previsão do tempo avisa que fará muito frio durante a semana, portanto, pode vir de pantufas!)

(chá quentinho, as flores na janela e amor nos detalhes sempre têm na casa!)




#ficadica: quem nunca veio pode vir à primeira vez, quem mora perto, quem mora meio distante, venham todos! Tá feito o convite, convida aquela amiga que é envergonhada e não gosta de sair de casa, a sogra ou a vizinha... pode chegar, a cada é sua! 


fotos Danibat


3 comentários:

Ana Melo disse...

Querida Lú, fico sempre tão feliz ao ver que tudo tem dado tão certo. Você merece essa comemoração! E como passou rápido heim! Já temos guardado tantas lembranças.
Seja sempre feliz e continuação de muito sucesso.
Beijinhos
Ana Melo e Luíza

Blog Mil Coisinhas da Silvia disse...

Parabéns Lu Gastal, vc tem um trabalho lindo e merece comemorar. Continue com sua criatividade e sua delicadeza em tudo que faz. Abs Silvia

disse...

É pic é pic ...
Parabéns que nunca lhe falta criatividade, ...
Beijos a toda equipe.