terça-feira, 12 de abril de 2016

10 anos de Brazil Patch Show!

Comemorar datas, na minha opinião, é puro resultado de conquistas - e aí entra saúde, trabalho, perseverança etc. Quando soube que a BRAZIL PATCH SHOW faria 10 anos em 2016, rapidamente me vieram breves cenas  de edições passadas. 

A feira nasceu na mesma época em que eu ensaiava os primeiros passos como artesã, e na sua terceira edição, a advogada Luciana tirou férias no trabalho em Brasília pra poder viver a experiência de ser expositora em São Paulo. Tempos de pura aventura!!!! Dividi o espaço com um ateliê do sul, e me fui de malas (várias) e cuia pra terra da garoa! É claro que nada é tão fácil quanto parece... mas isso a gente esquece - em 2008 a artesã Lu Gastal participava com um baita orgulho da maior feira do segmento patchwork/artesanato de SP! 

Era época do flickr, a primeira rede social que conheci em tempos em que nada se falava no assunto, e a galera com gostos afins já se encontrava pela página de fotos. Por lá aconteceram muitos encontros, trocas, e algumas amizades perduram no tempo, por lá deixei várias recordações daquela participação na feira. (fotos AQUI).

No ano seguinte não tiver oportunidade de visitar... mas no outro, em 2010, caminhei muito, curti cada estande do evento e encontrei um montão de gente querida que  não via há bastante tempo - post AQUI.

(Rita Paiva)

Em 2011 já tinha aberto meu negócio criativo, portanto,  prestigiar o evento e conferir as tendências era programação certa! - post AQUI.

(Rogério Chiavarelli)



Em 2012, eu e Rita Paiva montamos um espaço de "boas vindas" aos visitantes da feira,  a PATCH DOCERIA! Pura paixão... post e fotos AQUI! Dentro da feira, o estande lugastal também recebeu clientes de todo país, com muitos beijos e abraços!





Em 2013 a feira deixou de acontecer no Colégio São Luiz. Apesar de ser um local de excelente localização, já não comportava tamanho público. Naquele ano, o shopping Frei Caneca recebeu o público do segmento artesanal; o espaço lugastal trouxe a proposta de reunir um só espaço tudo o que artesãos/designer precisam para criar livremente - mais fotos AQUI.




Como a edição de  2014  aconteceu antes da Páscoa (e eu adoro a época do coelhinho), preparei uma mesa alusiva à data. com sugestões de decor criativa.




Em 2015, novas mudanças - o evento se mudou para o Centro de Eventos Pro Magno. Muita gente reclamou (distância, bla bla bla), mas eu achei a estrutura excelente para o padrão da feira. (sobre reclamações falarei noutro post! rsrsrsrsr). E nesse ano quem estacionou por lá foi a KOMBI Rita Paiva & Lu Gastal, num cenário totalmente piquenique - muitas selfies e sorrisos saíram de lá!



Bem... aqui estamos em 2016 - 10 anos de feira - dos quais 7 tive o privilégio de participar! E pra comemorar essa história, preparei pra edição de aniversário a exposição A DANÇA DAS CORES! No site WR eventos  tem todas as informações.

Eu te espero no espaço lugastal- com cores, tecidos lindos, muitas bonecas e, é claro, criatividade!!!







Um comentário:

Si Lopes disse...

Oi Lú, poste a foto do seu stand da feira de 2016
Queremos ver as novidades
Bj