sábado, 19 de dezembro de 2015

Nem tudo o que reluz é ouro... mas é lindo!

Dia desses recebo um whatts da Rodaika, apresentadora do Programa Mistura da RBS TV. O desafio era apresentar uma dica bacana pra quem ainda não decorou a casa pro Natal, e a produção do Mistura pediu para produzir um fio de luzinhas com material reciclado.

Desafio aceito - e mãos à obra! Para as luzinhas pisca pisca utilizei caixas de ovos - muitas caixas! E pra fazer, foi muito simples - basta ter as caixas, spray dourado, o fio de luzinhas e uma super dose de paciência. 

As flores foram recortadas na divisão que separa os ovos; aquele espaço fica perfeito para o formato da flor. Depois de recortado um a um, arredonde as pétalas para ficar bem uniforme (o buraco no meio da flor já existe na caixa, fica perfeito, né?!). Molde as pétalas, uma a uma, com os dedos. 


Depois de recortadas várias flores, forre a mesa com jornal ou papel, e cubra todas as peças com spray dourado.

Depois de secas, encaixe as luzinhas no buraco das flores e seu fio estará pronto pra decorar com leveza, criatividade e sustentabilidade!!!


No programa Mistura , as sugestões de decoração eram totalmente handamade, entre tecidos, bolas de natal e  os biscoitos e delícias da Mariana Boll.

Pra assistir o programa, acesse AQUIe tenha um super-divertido-colorido Natal!



sábado, 12 de dezembro de 2015

Dear Santa!

Querido Papai Noel!

Fala sério... o que houve que, mais uma vez, já é dezembro? Até me assusto quando penso nisso. Vejo a filha mais velha deitada no sofá e me assusto com o tamanho das pernas (diz o ditado "a fruta não cai longe do pé"); a caçula fazendo bolo no final das tardes... sinto um misto de alegria e saudade do tempo que não volta, com a felicidade por vê-las conquistando o arbítrio para seguirem seus caminhos. Que tempo é esse que corre nessa velocidade?!?!?!

Hoje, 12 de dezembro, depois de não sei quantos dias sem parar de correr/trabalhar/viajar, cheguei no estúdio lugastal bem cedo; abri as janelas, e ao passar pelo espelho, parei e me vi.  Que susto! estou cansada (e mais velha kkkkkkk!). Parece uma conclusão idiota - 95% dos brasileiros estão exaustos nessa época do ano, mas na verdade somos todos guerreiros em aguentar a pressão desse 2015, ano árduo do início ao fim. 

Dizem os consultores "época de crise é oportunidade para se reinventar". Bingo!!! Adoro inventar, reinventar e daí por diante. Mas reinventar uma história, um negócio (por mais criativo que seja), sob a pressão diária de uma economia em total desajuste, sob uma carga tributária que só cresce, etc etc etc... é um puro e verdadeiro desafio. Ninguém sabe como será o 2016 (ou... sabemos que será tão desafiador quanto 2015), mas é fato - estaremos juntos, reunidos batalhando por dias melhores!

Esse ano, Papai Noel, eu montei duas árvores de Natal - uma no estúdio lugastal, outra em casa. Esse foi o  meu jeito de simbolizar a renovação dos meus planos e ações; talvez eu estivesse precisando de um pouco de fantasia e do brilho das luzinhas piscando descompromissadamente. Não importa - o que me interessa é que sinto conforto ao pensar no clima natalino e as luzinhas fazem meus olhos brilharem!

Todos os anos, Papai Noel, vou ao shopping e faço questão de fazer uma selfie com o senhor - pareço ridícula? Tô nem aí, o fato é que teu abraço me conforta e me deixa feliz. Mas esse ano já encontrei 3 colegas seus em diferentes shoppings, e tive a mesma sensação que senti hoje ao me olhar no espelho - estão todos exaustos! Um deles, Papai Noel, estava confortavelmente atirado numa gigante poltrona de veludo vermelho, e se pudesse, colocaria uma plaquinha com as palavras "não se aproxime"! Que medo, Papai Noel... se eu fosse criança fugiria do senhor pra nunca mais se aproximar. E sabe o que eu pensei quando vi aquela cena desanimadora?  O cansaço pode ser algo que me faça parecer com aquele Noel...mas há algo que nos diferencia verdadeiramente: eu adoro o que faço; estar cansada não me impede de trabalhar motivada e ver o brilho no olhar das minhas clientes/colegas/alunas/amigas. Sabe por que, Papai Noel? Porque dá pra fazer um Natal com menos grana, com presentes nais simples (quem sabe apenas lembrancinhas), feitos a mão. O que não dá, Papai Noel, é se afundar na poltrona, seja ela de veludo vermelho, ou aquela que habita a sala da nossa casa. Dá pra abraçar quem a gente gosta, dizer aquelas palavras que ficaram esquecidas algum tempo; dá pra prestar atenção em pequenas frações do dia, dá até pra desconectar um pouquinho e voltar a sentir a felicidade nas coisas simples e cotidianas. 

Hoje me olhei e me vi cansada, mais velha, e muito feliz! No próximo instante sorri, sozinha, ao olhar pro lado e me deparar com a árvore, com a estrela lá na ponta, brilhando só pra mim numa manhã de sábado dentro da sala bem ensolarada. 




 (fotos Danibat)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

tendências Westwing de Natal

Feliz estou em dividir com vocês algumas tendências de Natal preparadas pelo Westwing Home and Living  - empresa conceito de e-commerce. Verdadeiro refúgio criativo para quem é apaixonado por decoração e design, o Westwing serve como fonte inesgotável de inspiração em 14 países. Em 2015 a campanha de produtos lugastal foi um sucesso "na casa", e uma nova campanha para 2016 já está em planejamento.

Mas falando de Natal... uma das tendências que eu A-DO-RO é o quebra- nozes. Tema dos Patch Encontros lugastal de Natal, esse soldadinho é uma curtição com o maior estilo "noite de Natal" (e está pendurado na árvore de Natal da minha casa!).  



As ideias para o natal tradicional também estão muito bacanas  - o básico nunca deixa de ser tendência, e pode ser misturado com texturas e cores bem atuais (amei a almofada que mescla estampa chevron com Papai Noel - e na loja lugastal essa estampa é um sucesso - clique AQUI pra conferir as cores disponíveis).


E como nessa época tudo fica mais bonito quando feito à mão, com carinho e toque especial, têm projetos no maior estilo "faça-você-mesmo" pra deixar tua casa ainda mais gostosa e no clima natalino!
Minha sugestão para o site foi a mini árvore de zíper- porém... #ficaadica: ela é feita com auxílio de alfinetes, portanto, muito cuidado com as crianças! Têm outras ideias muito bacanas de decoração - guirlanda, bola de neve e embalagens. Passa no sit(clique AQUI), confere o post completo e mãos à obra - dá tempo de deixar o Natal bem estiloso e "handmade"!.