sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Feira pra quem inventa moda!


Quem passou por São Paulo durante a semana pôde conferir as novidades e tendências do mercado de corte e costura, durante a feira BurdaExpo, que acabou nessa sexta-feira. Essa foi a primeira edição, e quem pensou que se tratava de um evento de patchwork, se surpreendeu - expositores levaram para o Centro de Exposições do Colégio São Luiz (ai que saudade eu senti das antigas edições da Brazil Patch Show naquele espaço!!!) o que de melhor têm lançado no segmento - máquinas incríveis, aviamentos, acessórios que facilitam a vida e, é claro, tecidos lindos!

Quem visita os espaços lugastal nas feiras diversas sabe que, há vários anos, prezo por apresentar os produtos com carinho, em estandes decorados conforme o perfil do evento. Por isso nessa primeira edição da BurdaExpo  recebi minhas clientes e convidados na Maison lugastal - um espaço criado pra quem inventa moda e respira costura. Por lá, além daqueles mimimis de costura lugastal que todo mundo (inclusive eu) adora - fitas métricas, linhas, botões, tesouras, etc etc, apresentei a nova coleção de tecidos com estampas lugastal para Fernando Maluhy. Sim, esse foi o momento de apresentação das 23 estampas lindas, onde as linhas geométricas ganharam destaque.

Falarei mais sobre a feira, no decorrer da semana. O que eu quero é agradecer pelo carinho, pelos abraços, pelos beijos e por todas as pessoas que foram até a BurdaExpo me visitar - passar a semana longe de casa, porém, perto de vocês, renova minhas energias!


(almofada linda com tecidos da nova coleção - o projeto está disponível na loja virtual)


Os novos tecidos lugastal podem ser compostos com outras tantas cores disponíveis no mercado têxtil, e possibilitam inúmeras alternativas de criação. Para criativos de plantão, #ficaadica: passa na loja virtual lugastal  e escolha a estampa que mais gostar!  

p.s: pedidos que contenham tecidos da nova coleção feitos até o dia 2 de março ganharão de presente o projeto da almofada super/linda, em dois tamanhos (as peças decoraram nosso espaço na feira e aparece na foto acima)




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vem costurar conosco!


Em março completaremos um ano na nova casa, que está a cada dia mais aconchegante e colorida! Que tal vir costurar conosco? Venha conhecer as OFICINAS CRAFT, nossas aulas de costura recheadas de criatividade!!! São momentos super descontraídos, e o Estúdio lugastal se preocupa em apresentar sempre um ambiente bacana, colorido, perfumado, com as melhores máquinas do mercado, além de outras surpresas que quem frequenta a casa já conhece.



As OFICINAS CRAFT lugastal são aulas de costura preparadas para quem quer aprender a costurar, a manusear a máquina de costura, e pra quem quer aperfeiçoar suas técnicas e produzir peças criativas. Especialmente preparadas com o capricho que vcs já conhecem, têm sempre novos projetos disponíveis, lançamentos, novidades do mercado artesanal. 

Alunos iniciantes aprendem o manejo da máquina e as técnicas de costura na prática. Alunos avançadas aprendem várias técnicas e dicas no decorrer da produção, ou seja, não existe aula de costura, aula de patchwork, aula de quilt livre etc.

Abaixo, todas as informações e dúvidas mais freqüentes: 

1.  AS AULAS SÃO AVULSAS OU EM MÓDULOS MENSAIS? Como oaluno preferir. 
- AULAS AVULSAS - os alunos participam da aula avulsa; sem o compromisso de frequentar em dia específico ou pré determinado. Basta agendar com antecedência e conforme disponibilidade da nossa agenda. 
- PACOTE DE AULAS - cada aluno adquire o pacote com 4 aulas e agenda as mesmas conforme seu interesse. 

2. QUEM NÃO SABE COSTURAR PODE PARTICIPAR? Sim, temos aulas específicas para iniciantes - com técnicas de manejo da máquina de costura, corte dos tecidos, utilização dos acessórios de patchwork, composição de  combinações bacanas de tecidos e estampas (especialidade da casa!!!). Pra qualquer curso de costura avançado, corte e costura, etc... é necessário saber o manejo da máquina; portanto, essa aula é de fundamental importância.

3.  PRECISA LEVAR A MÁQUINA DE COSTURA? Não, temos disponíveis as melhores máquinas de costura do mercado, em modelos diferentes para atender às diversas necessidades.

4. POSSO FAZER UM PROJETO DIFERENTE DA MINHA COLEGA? Sim, nas Oficinas Craft lugastal cada aluno faz a sua peça, conforme sua vontade ou necessidade. Quando são montadas oficinas com projeto coletivo, as mesmas são previamente divulgadas aqui no blog. Importante salientar que a cada aula o aluno produz uma peça, conforme seu nível de conhecimento na costura. Mesmo alunos iniciantes acabam a aula com uma peça costurada. 

5. O QUE É ENSINADO DURANTE AS AULAS? Diversas técnicas e dicas para facilitar e aperfeiçoar seus projetos de costura/patchwork. Nosso cuidado é intenso nesse sentido, queremos que os alunos lugastal sintam segurança desde a escolha de cores até a concretização de suas peças, tornando-se capazes de desenvolver futuras costuras com segurança, e sobretudo, criatividade.

6. TÊM AULAS DE CORTE E COSTURA? Não, nossa especialidade são projetos de  costura criativa patchwork, em aulas super dinâmicas e interação de dicas e técnicas. 

7. QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO?  cada aula dura 3 horas

8-  QUAIS OS VALORES E FORMA DE PAGAMENTO:
informe-se pelo telefone 51 3333 22 93

9- QUAIS OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS? 
- DIARIAMENTE: de segunda-feira  à sexta-feira: 
MANHà(das 9 às 12h);  ou TARDE (das 14 às 17h)
- SÁBADO: MANHÃ: das 10 às 13h; ou TARDE: das 14h às17h

10 - QUEM PODE PARTICIPAR?  Todas as pessoas que têm vontade de costurar. Nunca costurou? A gente ensina, com calma e tranquilidade. Quer melhorar suas técnicas? Quer aprender a colocar o zíper com capricho na sua necessaire? Tá a fim de produzir bonecas, bolsas, ou passar algumas horas desvendando segredinhos e dicas artesanais? Quer aprender o patchwork tradicional? Vem pra cá, a gente tá te esperando!

11 - TEM ESTACIONAMENTO PRÓXIMO? O Estúdio lugastal te recebe com muita segurança, tem estacionamento próprio, para uso exclusivo de suas alunas e clientes.


Então, se anima e vem costurar com a gente! As vagas são limitadas, trabalhamos com poucos alunos por turma, de forma a priorizar o atendimento personalizado e qualidade da oficina. Esse é nosso diferencial - aqui são respeitados e valorizados o estilo e gosto de cada um dos alunos!

E quem já conhece, sabe - design, criatividade & patchwork sempre estão presentes nas oficinas craft lugastal! 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A tendência de 2015 é SORRIR!

Para o primeiro post lugastal de 2015 na coluna "negócio criativo - vida criativa" do blog Elo7 , pensei em discorrer sobre tendências do mercado artesanal - cores, design, novos materiais, enfim... me deparei refletindo de quê serve qualquer novidade se não existir um bom e sincero SORRISO NO ROSTO?
"...Somos artesãos, somos empreendedores, batalhamos um espaço nesse mercado cada vez mais competitivo sem deixar a peteca cair. Parece fácil, né? Pois não é – o país atravessa uma visível crise financeira, mil feriados pipocando no calendário do ano, e a galera tem de dançar conforme a música em busca de alternativas pra driblar essas dificuldades. A ordem é trabalhar muito, com afinco, e sobretudo com criatividade! E por falar em CRIATIVIDADE, essa palavra é ordem no nosso mercado artesanal! Pois então, independente da cor do ano, independente da tendência em estampas ou padronagens em tecidos e papéis, trabalhe com sorriso no rosto! Essa será a melhor arma para combater o mau humor, os comentários negativos, e afastar toda e qualquer energia ruim – use e abuse do velho e bom SORRISO!
Atenda bem seu cliente (mesmo que seu relacionamento seja 100% virtual) – embale seu produto com carinho, (um cheirinho bom ao abrir a caixa certamente será motivo de carinho), cuide dos detalhes, mostre a ele que você inova. Dê bom dia ao desconhecido que encontra logo cedo no elevador, diga obrigada a quem lhe dirigir a palavra, respire fundo e conte até 10 quando o seu equilíbrio emocional estiver no limite.
Encante, surpreenda, e sobretudo, sorria, mesmo quando você não está sendo filmado!!!!"
(para ler o post na íntegra acesse o blog Elo7)