sábado, 19 de dezembro de 2015

Nem tudo o que reluz é ouro... mas é lindo!

Dia desses recebo um whatts da Rodaika, apresentadora do Programa Mistura da RBS TV. O desafio era apresentar uma dica bacana pra quem ainda não decorou a casa pro Natal, e a produção do Mistura pediu para produzir um fio de luzinhas com material reciclado.

Desafio aceito - e mãos à obra! Para as luzinhas pisca pisca utilizei caixas de ovos - muitas caixas! E pra fazer, foi muito simples - basta ter as caixas, spray dourado, o fio de luzinhas e uma super dose de paciência. 

As flores foram recortadas na divisão que separa os ovos; aquele espaço fica perfeito para o formato da flor. Depois de recortado um a um, arredonde as pétalas para ficar bem uniforme (o buraco no meio da flor já existe na caixa, fica perfeito, né?!). Molde as pétalas, uma a uma, com os dedos. 


Depois de recortadas várias flores, forre a mesa com jornal ou papel, e cubra todas as peças com spray dourado.

Depois de secas, encaixe as luzinhas no buraco das flores e seu fio estará pronto pra decorar com leveza, criatividade e sustentabilidade!!!


No programa Mistura , as sugestões de decoração eram totalmente handamade, entre tecidos, bolas de natal e  os biscoitos e delícias da Mariana Boll.

Pra assistir o programa, acesse AQUIe tenha um super-divertido-colorido Natal!



Nenhum comentário: