quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A tendência de 2015 é SORRIR!

Para o primeiro post lugastal de 2015 na coluna "negócio criativo - vida criativa" do blog Elo7 , pensei em discorrer sobre tendências do mercado artesanal - cores, design, novos materiais, enfim... me deparei refletindo de quê serve qualquer novidade se não existir um bom e sincero SORRISO NO ROSTO?
"...Somos artesãos, somos empreendedores, batalhamos um espaço nesse mercado cada vez mais competitivo sem deixar a peteca cair. Parece fácil, né? Pois não é – o país atravessa uma visível crise financeira, mil feriados pipocando no calendário do ano, e a galera tem de dançar conforme a música em busca de alternativas pra driblar essas dificuldades. A ordem é trabalhar muito, com afinco, e sobretudo com criatividade! E por falar em CRIATIVIDADE, essa palavra é ordem no nosso mercado artesanal! Pois então, independente da cor do ano, independente da tendência em estampas ou padronagens em tecidos e papéis, trabalhe com sorriso no rosto! Essa será a melhor arma para combater o mau humor, os comentários negativos, e afastar toda e qualquer energia ruim – use e abuse do velho e bom SORRISO!
Atenda bem seu cliente (mesmo que seu relacionamento seja 100% virtual) – embale seu produto com carinho, (um cheirinho bom ao abrir a caixa certamente será motivo de carinho), cuide dos detalhes, mostre a ele que você inova. Dê bom dia ao desconhecido que encontra logo cedo no elevador, diga obrigada a quem lhe dirigir a palavra, respire fundo e conte até 10 quando o seu equilíbrio emocional estiver no limite.
Encante, surpreenda, e sobretudo, sorria, mesmo quando você não está sendo filmado!!!!"
(para ler o post na íntegra acesse o blog Elo7)

2 comentários:

Eliane Lima disse...

Adorei sua visão penso igual nós somos nossos patrões nós vendemos nosso produto então um sorriso é a nossa melhor arma para convencer nosso cliente beijos Eliane Lima

Dalva Petry disse...

Muito bom o texto!
Realmente um sorriso muda tudo, até aquele sentimento não vale a pena, tem tanta gente fazendo artesanato.
Beijo