terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pode chegar, 2015!

E lá se vai mais um ano... bate aquela nostalgia do que passou misturada com as vontades de realizar o que não pôde acontecer. Ok, faz parte do processo. Particularmente nessa época eu gosto de refletir e  agradecer; pela saúde, por meus amores, pelas conquistas, pelas superações, pelos rancores que consegui enterrar, pelas buscas, pelos lugares onde estive, pelas crenças, pelos relacionamentos. Agradecer a Deus, agradecer a mim mesma, nos momentos em que escuto o silêncio, no velho e bom estilo “cá com meus botões”.

Não finalizei todos os projetos que gostaria, mas amanhã, quando já será ano novo, terei outras oportunidades de fazê-los.  Fiz  meu 2014 do jeito que pude, dia após dia, subindo e descendo degraus. Já é quase 2015. Particularmente não acredito em listas de desejos e planejamentos pré réveillon,  creio, sim, nas atitudes que nos acompanham o ano inteiro, nos exemplos, nas ações, de janeiro a dezembro.
Hoje eu quero agradecer a quem me acompanhou, a quem esteve perto, sem jamais ter me encontrado; a quem comigo partilha desafios,  a quem segura no peito as minhas ausências, a quem em mim confia e divide seus projetos. E meu agradecimento chega em forma de carinho, desejando a cada um de vocês um novo ano de oportunidades, saúde, e, é claro, felicidade! Que sigamos sempre juntos, encaixando todas as dificuldades e conquistas ao nosso dia-a-dia!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Presentes para fugir do óbvio

Adorei a matéria publicada na Zero Hora de ontem, com dicas pra quem aposta na originalidade e inovação na hora de presentear. Esta é tendência entre consumidores, e o mercado oferece opções criativas aos produtos mais corriqueiros das listas. Tudo muito bem traduzido pelas palavras do jornalista Itamar Melo.


"No começo, eram apenas ouro, mirra e incenso. Hoje, as possibilidades são quase infinitas, indo do prosaico par de meias ao smartphone de última geração. Apesar da variedade, achar o presente matador - capaz de escapar do lugar comum, de provocar uma impressão duradoura e de expressar uma mensagem certeira - transformou-se em um drama capaz de estragar o Natal de muita gente. Batendo perna nos corredores lotados dos shoppings, em uma corrida contra o relógio, todos sonham em encontrar algo único, diferente e especial... Ninguém quer dar presentes que todo mundo dá. O mercado procura coisas impactantes, personalizadas, que fujam ao óbvio e que se ajustem a quem vai receber."

E nessa busca do "fugir do comum", o jornalista dá 7 dicas para surpreender:
1. DÊ ARTE:  Se a ideia é oferecer um presente que seja único e original, em lugar de artigos produzidos em larga escala, obras de arte são insuperáveis;
2. OFEREÇA UM APRENDIZADO: Se a pessoa que você gosta presentear gosta de fotos ou aprecia degustação de cervejas, que tal oferecer um curso de fotografias ou de fabricação artesanal da bebida?
3. PRESENTEIE COM UMA EXPERIÊNCIA: poucas coisas podem ser tão inesquecíveis quanto um presente imaterial. As opções são infindáveis - pode ser um passeio de balão, um salto de paraquedas, um jantar em um restaurante bacana, uma visita a vinícola, uma estadia num spa.
4. APOSTE NO SUSTENTÁVEL: época de consumo e gastança, o Natal não é de todo inofensivo ao ambiente. Mas é possível mudar essa situação fazendo uma escolha por presentes sustentáveis.
5. REGALOS PELA INTERNET: cada vez mais gente tem acesso à internet no smartphone, em tablets ou até mesmo na TV. Isto abre uma nova fronteira de possíveis presentes;
6. PROPORCIONE UM ESPETÁCULO: ingressos para espetáculos musicais, apresentações de teatro ou competições esportivas são uma opção certeira.
7. FAÇA VOCÊ MESMO: presentes feitos em casa custam pouco e valem muito, porque são artigos únicos. para quem domina a técnica, pode ser um bolo, uma bijuteria ou uma roupa. Também dá pra consultar sites que ensinam a fazer todo tipo de coisa.

Então tá, ainda dá tempo de aproveitar e buscar aquele presente único e com identidade exclusiva!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PROMOÇÃO 'LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO NO SEU NATAL" - edição 2014

É tempo de abraçar, de reencontrar, de recordar. Nesse clima de votos/novos projetos X nostalgia, nada melhor do que oferecer aquilo que temos de melhor: o amor! E amor com sabor de biscoitos é ainda mais gostoso!

Está aberta a temporada natalina dos MELHORES BISCOITOS DO MUNDO - feitos artesanalmente e com sabor delícia de mel com gengibre, eles têm sabor de simplicidade, de criatividade, de"casa de vó",de nostalgia, de união ao redor da mesa. Quem os faz não resiste, quem os recebe não resiste, quem os tem nas mãos não resiste! 

E pra quem distribuir seu amor neste Natal, vai rolar a promoção LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS NO SEU NATALPara participar é simples e delicioso - leia atentamente as regras no final deste post,  A ganhadora da promoção receberá  uma caixa com super presentes lugastal - um kit de alfabeto/carimbo para biscoitos, cortadores variados e outros itens pra incrementar suas próximas produçõesFotos postadas no instagram e facebook com as hashtags #lugastal e #osmelhoresbiscoitosdomundo até o dia 25 de dezembro participarão do sorteio. 

Para sentir a emoção de curtir bons e gostosos momentos -  assista o vídeo no canal lugastal do youtube (clique AQUI


A RECEITA ESTÁ AQUI!

Ingredientes da massa:

*1 xícara manteiga sem sal
*1 xícara açúcar
*1 colher (sopa) gengibre em pó
*1 colher (chá) canela
*1 colher (chá) cravo moído em pó
*1/2 xícara mel
*1/2 xícara água
*4 xícaras farinha de trigo
*1 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
*1/4 colher (chá) sal
Ingredientes do glacê
* 3 claras
*caldo de dois limões
*750 g açúcar confeiteiro
*corantes alimentícios

- Coloque a manteiga numa tigela grande. Enquanto isso, despeje numa panela o açúcar, o gengibre, a canela, o cravo e o mel, além da água. Misture tudo até ferver.

Tire do fogo e despeje em cima da manteiga, mexendo até que a mesma derreta.

Resfrie em banho-maria (numa tigela com água e gelo)

Depois de frio, adicione à mistura a farinha, o bicarbonato, o sal, e misture bem.

Cubra e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

- Depois desse tempo na geladeira, abra a massa em uma superfície com farinha de trigo, até que fique com aproximadamente 0,3 cm de espessura.
Leve ao forno pré aquecido por 12 a 14 minutos (14 se quiseres que fiquem mais crocante). Por último, use a criatividade e corte os biscoitos com seus cortadores preferidos!!!!!

Regulamento:

Vigência da promoção: esta promoção terá início no dia 15 de dezembro e fim no dia 25 de dezembro de 2014. No dia 26 de dezembro será divulgado o resultado na fanpage (www.facebook.com/lugastal), na qual será solicitado que a ganhadora envie seus dados (nome completo e endereço);
Como participar do sorteio?
1.  Para participar da "promoção lugastal e os melhores biscoitos do mundo no seu natal" prepare a receita e e posta no facebook OU no instagram com as hashtags #lugastal e #osmelhoresbiscoitosdomundo.

Premiação: o prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma será trocado por outro produto ou convertido em dinheiro. 
Será sorteada uma participante, que receberá um kit contendo:
Um kit de alfabeto/carimbo para biscoitos, cortadores de biscoitos variados, saquinhos de embalagens e outros itens para incrementar suas próximas produções de biscoitos.

Disposições gerais:
1. Serão aceitas participantes residentes em território nacional. O  frete de entrega do presente é responsabilidade da empresa lugastal.
2. Serão considerados participantes da promoção as pessoas no período que compreende a vigência da promoção (de 15/12/2014 a 25/12/2014); e que tenham postado a foto no facebook OU instagram com as hashtags #lugastal e #osmelhoresbiscoitosdoundo.
3. A empresa lugastal não se responsabiliza por nenhum falha técnica de transmissão, problemas de acesso à internet, ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
4. Todas as dúvidas e/ou questões surgidas nesta promoção serão solucionadas pelo promotor (empresa lugastal), considerando sempre as normas de proteção ao consumidor. Das decisões da empresa promotora não caberá nenhum tipo de recurso.
5. Todas as participantes da "PROMOÇÃO LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO NO SEU NATAL" autorizam a divulgação de seus nomes nas redes sociais lugastal.


VENCEDORA DA PROMO deste ano: Thaís Gheler (sorteio pelo random.org)

domingo, 7 de dezembro de 2014

O advento de um Natal diferente

(foto Danibat)

Quando criança, logo no início de dezembro  minha mãe enfeitava a casa à espera do Natal. Numa pequena mesa de apoio, colocava uma espécie de guirlanda de louça, com pequenos galhos de pinheiro e 4 velas vermelhas - aquele era o sinal de que chegara o Advento, que pertence ao ciclo do Natal. Detalhe: as velas eram sempre as mesmas, pois a mãe nunca as ascendia (risos...).

Para os cristãos, a liturgia do Advento é o período da preparação, e a própria palavra advento que origina-se do verbo latino advenire,  quer dizer chegar. É tempo de espera d’Aquele que há de vir.

Mas, em tempos modernos, o que se pensar desse período pré natal? Nesse período tento desacelerar (sim, eu tento!);  não faço parte do time que corre freneticamente as 3 semanas de dezembro em busca do que não foi feito o ano inteiro. Gosto do ato de pensar, de sentir saudade. 

Meu Natal desse ano será diferente, ainda não sei como, mas será. Pela primeira vez não terei a família completa - uma das filhas viajou de intercâmbio e passará as festas há muitos e muitos quilômetros distantes. Diariamente tento me convencer com o pensamento "ah, mas a noite de Natal é uma noite como qualquer outra, o que importa são todas as demais noites do ano". Puro engano; é, sim, uma noite especial - é  nessa noite que eu penso naquele tempo em que a mãe enfeitava a casa com a guirlanda de louça, é quando lembro dos pinheiros (naturais) que minhas avós enfeitavam pra esperar o Papai Noel, é quando lembro da primeira árvore de natal que montei depois que as meninas nasceram; é na noite de natal que, em silêncio, agradeço as conquistas e presentes da vida.  Embora uma apaixonada declarada pela época de Natal, tenho fugido do tema nesta "edição 2014".  Nós, que somos 5, esse ano seremos 4 - faltará uma pessoa, e que falta ela me fará. Sorte dela, talvez... vai escapar de cantar comigo a música mais triste do mundo - Noite Feliz, que faz parte dos rituais natalinos da minha vida, desde que lembro de existir. Talvez isso explique o por quê assumi um ritmo intenso de trabalho numa época em que gosto de desacelerar.

Hoje, ao notar que já acabou o segundo domingo do advento, senti saudade daquela guirlanda de louça que a mãe punha sobre a mesa, e cujas velas nunca foram acesas. Saudade do passado que não volta, e do tempo em que minhas filhas esperavam (do meu lado) pelo Papai Noel!