sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amar é mudar a alma de casa

 (foto Glau Macedo - Quitandoca)
 
Sou nostálgica, e isso não é segredo! Me apego à momentos, à pessoas, à lembranças, e disso alimento o coração em dias de saudade. Não quer dizer que eu viva do passado, longe disso - vivo com intensidade o presente e planejo (dentro do possível) o que quero do futuro, mas isso independe das minhas saudades, com elas vivo bem e sou feliz!
 
Sinto um amor verdadeiro ao ver minhas filhas crescendo, formando opiniões (mesmo que diversas das minhas), mas sinto uma saudade (de doer os dentes) do tempo em que eram pequenas e eu as tinha comigo o tempo todo. Sinto falta dos meus avós, que o tempo não devolverá, e alimento essa lacuna com as lembranças e com o que com eles aprendi. Sinto a ausência de amigos queridos; de quando uma caminhada era suficiente pra bater nas suas casas e tomar um chimarrão ou café; sinto ter sofrido por motivos hoje insignificantes, e, noutra época, tão doloridos... sentimentos bons, saudades gostosas, aprendizados e experiências...  bem-vindos à vida como ela é!
 
Mas a saudade que me aperta o peito nessa madrugada é de uma história que começou em março de 2010, quando pisei pela primeira vez no sobrado onde, 3 meses mais tarde, inaugurei a lugastal. Quantas coisas, quantos momentos, quantas pessoas por lá já circularam... aquele sobrado nunca significou apenas um ponto comercial; sempre teve alma, perfil e identidades próprios, e isso o tornou especial! Impossível  precisar, naquela época,  quantas experiências e momentos seriam lá dentro vividos!O que realmente me vale é o que levarei no coração e na lembrança dos quatro anos que vivi diariamente no pequeno e delicioso sobrado da Eudoro 434.
 
Hoje, sexta-feira, será  nosso último dia com a porta aberta ao público - em breve reabriremos noutro endereço, muito próximo do atual, com mais espaço e conforto, porém, com o mesmo carinho e cuidado em cada detalhe. Bons e coloridos momentos nos esperam, mas não posso deixar de dividir esse momento, essa despedida, o seguimento e crescimento da caminhada!!!
 
Como dizia o poeta Mário Quintana, AMAR É MUDAR A ALMA DE CASA! E lá vamos nós!
 
À equipe lugastal, obrigada pelo amor do dia-a-dia; à quem nos acompanha nessa história, super beijo - tenham a certeza de que estamos trabalhando muito para recebe-los com o maior estilo lugastal, num ambiente repleto de cores, design, criatividade & patchwork!
 
 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

tarde de festa e muita emoção!

O sábado passado foi muito especial - não só festivo; eu diria que,  muito mais do que isso, foi PURA EMOÇÃO! Comemorar dois anos do PATCH ENCONTRO é a concretização de um sonho, de uma ideia que, com muito trabalho e dedicação, já viajou por diversos lugares e nos proporciona conviver com pessoas diferentes, e levar até elas a proposta do nosso trabalho - a costura com criatividade, com muito cuidado nos detalhes, com cores, com amor; o convívio, a conversa, a troca de ideias, de informações. Me sinto privilegiada em poder realizar esse projeto com minha querida e incansável equipe!!!!!

Para a edição de aniversário, vários detalhes foram pensados com muito amor - e esse amor nos foi retribuído antes mesmo do evento acontecer, com turma lotada e várias alunas se deslocando de seus lares pra confraternizar conosco. O trabalho foi árduo (não existe almoço grátis); preparativos dos kits (a boneca do evento ficou linda!!!); e organização da festa num lugar muito mais do que especial - pra nossa festa ficar ainda mais especial, agilizamos toda a reforma interna da casa que receberá, em breve,o Estúdio lugastal - abrir as portas e receber nossas alunas para a pré-inauguração da casa nova foi um desafio, e quem me conhece um pouquinho sabe que sou movida por eles!!!!

Contar com o apoio de empresas que acreditam no prazer que é confraternizar amizades com costuras (em tempos de relacionamentos em redes sociais, isso é um luxo!) é também um privilégio - ateliê Andréa Luiza, Círculo S/A, Cookieria by Margareth,  Cotemac, Fernando Maluhy, Gutermann, Make Rita Paiva,  Singer, Shopfesta, Tuty Arte e Mimos! À todos vocês, muito obrigada!

(detalhes Shopfesta & lugastal) 


(a nossa MUSA!)


(Cookieria by Margareth reproduziu em biscoitos a boneca do evento - puro amor!)


(festa sem doce não é festa!)


(festa sem doce não é festa - parte II)


(detalhes que eu AMO - Shopfesta & lugastal)



(Singer/Cotemac semrpe presentes no Patch Encontro)


(toda festa têm lembrancinhas: revistas Make, kits de tecidos Círculo e Fernando Maluhy, linhas de bordar Círculo e linhas Gutermann, em sacolas lindas feitas pela equipe lugastal)


Essa foto me emociona... depois da tarde de sorrisos, costuras e muita energia gostosa, nos despedimos no lugar que eu amo,  e onde vivo o dia-a-dia da empresa lugastal !


No domingo, logo cedo, acordei pensando no  quê escrever pra contar sobre nossa edição de aniversário; mas as palavras me faltavam; então, pedi nas redes sociais pra abraçar cada um de vocês, como o vídeo do youtube ( aqui), e ansiosa por dividir com todos o vídeo com momentos do nosso PATCH ENCONTRO lugastal - 2 anos! Essa festa é dedicada à todas as alunas que  já costuraram conosco nas edições de  Porto Alegre, São Paulo, Rio Claro, Indaiatuba, Curitiba, Gaspar, Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro, Macaé, Gramado, Pelotas - cada uma de vocês faz parte da nossa história!

Clica AQUI e vem comemorar conosco! 


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

estamos mudando de ninho


No ano passado, refletindo sobre as mudanças no meu negócio, comentei AQUI que era momento de ajustes. Readaptamos nossos processos e, tão logo acabou o carnaval, reabrimos o estúdio lugastal - um espaço onde se promove inspiração, emoção e arte através de técnicas artesanais e criativas em tecidos, onde se une, sobretudo, um patchwork de sorrisos, experiências e sentimentos.  Muito mais do que a coragem em inovar, nossa preocupação principal sempre é atendê-las bem, com carinho e, sobretudo, conforto. Novas demandas surgiram, e novamente comparando o negócio à um filho (leia aqui), chegou a necessidade de trabalhamos num local maior. 

O primeiro passo foi ENCONTRAR um local maior, que reunisse elementos integrantes do negócio lugastal - um espaço que oferecesse, muito mais do que um história no tempo, a circulação de energias! (senhores corretores, por favor, não me ofereçam ambientes com pisos em lustrosos porcelanatos e tetos rebaixados em gesso, eu sou louca por chão com tacos e casa com personalidade!!!)

Foi em novembro, mais precisamente dia 5, que cruzei por esse imóvel. Passava seguidamente por ali, e nesse dia vi a placa avisando que estava disponível. Como ariana que sou, imediatamente contatei o corretor e em minutos já conferia cada cantinho do local. Havia um empecilho -  na madrugada seguinte embarcaria para uma feira na Europa - perderia a preferência no imóvel nesses dias em que estaria fora? Seja o que for pra ser, será... pensei!  Esse tempo se tornou perfeito para refletir e amadurecer a ideia. Reflexões ok, idéia amadurecida, voltei pra casa - era hora de dar seguimento aos trâmites legais, reforma, e lá vieram de novo os próximos planejamentos - inauguração do novo estúdio lugastal no dia 13 de março! Teremos tempo... pensei, mas o tempo é implacável e nos foge com rapidez.

Lembro de, quando abri a lugastal, comentar aqui no blog que, na escolha entre empreender ou seguir minha profissão, era hora de dobrar a esquina. Agora, novamente me vi a postos numa esquina, mas não foi momento de dobrar, e sim, de seguir adiante, e atravessar a rua, literalmente! A lugastal cresceu, e esse amadurecimento exigiu mais espaço; vamos atravessar a rua e, e, março, abrir nosso espaço de design, cristividade e patchwork na mesma rua, porém um quarteirão adiante.

Nosso querido, gostoso, colorido (e pequenino) sobrado ficará aberto até a sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e guardará na memória momentos muito especiais, do tempo em que muitas pessoas de todo país por lá circularam.  Vai deixar saudade, como todos os momentos da vida (a nostalgia alimenta minha alma!!!).

E para essa semana de despedida, ele estará ainda mais perfumado e colorido - com a promoção LU LIQUIDA, além dos 20% off em todos os tecidos, os descontos se estenderão a todos os produtos.