terça-feira, 5 de agosto de 2014

o que realmente vale...

Já falei várias vezes no blog - os aniversários na minha casa nunca passam batidos - sempre se dá um jeitinho de comemorar, independente de que forma. Não me venham com conversa de falta de dinheiro, estou muito ocupada ou blábláblás do gênero - nada é motivo pra passar em branco o aniversário dos filhos, afinal, saúde é uma bênção e precisamos, sim, agradecer e confraternizar!

Em março, quando a caçula Lulu assoprou 13 velinhas, a mãe dela estava numa correria louca; mais precisamente, a data festiva aconteceu um dia (SIM, APENAS UM DIA) após a inauguração do estúdio lugastal na casa nova. Mas o que a aniversariante tinha a ver com inauguração de casa nova, cansaço da mãe ou assuntos afins? NADA. Festinha surpresa a aguardou ao chegar do colégio, no maior estilo do improviso e correria - uns balões distribuídos pela casa; comes e bebes deliciosamente preparados pela pizzaria - viva a tele entrega. E a diversão rolou sem restrições!!!!

E parece que foi ontem (e não foi???); eis que os filhos insistem  em crescer... pra mim a Laura a recém fez 15 anos (tem vídeo do makinf off dos 15 da Laurinha no canal lugastal do youtube - clica AQUI); mas na semana passada, os 16 bateram na porta de casa. A dupla (de filhas que insistem em crescer) estavamcomigo em São Paulo (yes... eram férias escolares, mas penso que os filhos têm de saber o quanto a gente rala pra cuidar deles; por isso, eles podem trabalhar conosco também, não podem?). Voltando ao assunto sem perder o foco em 3...2...1: último dia da feira Mega Artesanal, mais de 120.000 visitantes na feira durante os 5 dias, e a quase aniversariante COMUNICA: "mãe, segunda vamos fazer um piquenique". Silêncio, jurei ter ouvido vozes... chegaríamos em casa domingo à noite, casa fechada, geladeira vazia... quais as possibilidades de acontecer um piquenique de aniversário na segunda à tarde? TODAS! Ela é minha filha, e, como eu, tem mente inquieta e, juntamente com a irmã, pôs as mãos na massa! Tarefas divididas - elas cuidariam dos comes e bebes, eu do resto (leia-se, decor de mamãe Luciana).

Eis que a segunda-feira chegou... começou gelada e ensolarada - presente da natureza! Pontualmente no horário combinado busquei a dupla e fomos para o parque; minha parte do combinado estava cumprida - hora de um rápido check list: 
1. toalha de piquenique OK (com tecidos lugastal, é claro!)
2. cesta de piquenique: sanduíches, chá e suco OK 
3. balões OK (posso estar exausta, mas não abro mão do quesito surpresa!)
4.  roupa confortável
5.amigas(os)  AND quem mais quiser convidar - OK
6. Sol-  OK (yes!!!!!)

eu acredito na força do dito popular "filha de peixe, peixinho é"


e "ontem"essa lousa estava na mesa dos 15 anos - assista o vídeo FICA, VAI TER BOLO!



O que realmente vale é a ENERGIA que colocamos em cada detalhe!


Que Deus te abençoe sempre, meu amor! Feliz aniversário!

4 comentários:

Ciane disse...

Lindo Lu!
E Essa dupla querida "insiste em crescer", tenham momentos lindos na vida e siga o exemplo da Mama cheia de garra e energia!
Beijos

Juni disse...

Lindo Lu! Nesse post você nos inspira a pensar que temos de trabalhar sim (às vezes trabalhamos até demais!!!) mas que não devemos deixar com que o cansaço do trabalho atrapalhe a vida em família! Parabéns por atingir esse equilíbrio tão bonito na sua vida, digno de seguir o seu exemplo! E obrigada por compartilhar momentos especiais conosco.
Parabéns a suas filhotas! Você tem duas meninas e eu tenho dois meninos, um de 12 e outro de 7 e eu também nunca deixo de comemorar o aniversário deles, apesar do mais velho já não querer mais que cantemos parabéns (aborrecente!) rsrsrs
Beijos Lu, fiquem com Deus!

disse...

Parabéns a ela pelos 16 e a você por não se entregar ao cansaço, a correria, e tornar as datas especiais, realmente ESPECIAIS.
Beijosssssss

Priscila Sant'Anna: disse...

Teus posts sempre lindos! Adoro os de comemorações, pq sempre rendem fotos belíssimas.
Parabéns para a filhota.
E parabéns para a mamys tão prendada e querida ;)
Bjs
Priscila Sant'Anna