terça-feira, 29 de julho de 2014

quando as palavras faltam, o olhar responde!


Há quase duas semanas vivi uma experiência ainda inédita na minha história profissional - passei 3 tardes e 3 noites juntinho de um público ainda desconhecido. Já tinha participado de programas ao vivo, mas tanto tempo assim, confesso que ainda não. As tratativas com a produção do portal EduK para a realização do meu curso eram alinhavadas há bastante tempo; até fecharmos as agendas, viagens etc. Primeiramente tive o prazer em recebê-los no meu estúdio, em Porto Alegre, onde gravamos o teaser da campanha. Depois, me recepcionaram com um carinho imenso no estúdio EduK em São Paulo. Posso afirmar que trabalhar com essa equipe foi um privilégio, e, tenho certeza, uma conquista mútua, que refletiu diretamente no resultado do trabalho - uma "chuva" de carinho vinda de todos os lados.  A cada aula, sentia a conquista do coração de cada uma de vocês - esse sentimento me era nítido e muito presente, traduzido nas  mensagens que chegavam em todas as redes sociais lugastal.

Demorei alguns dias para retornar as mensagens recebidas pelo email, facebook e demais redes sociais; naquela semana estendi as horas da noite escrevendo uma a uma... e se porventura alguma ficou sem resposta, recebam minhas desculpas - quero retribuir todo esse amor! Eu  mesma cuido das redes sociais lugastal, e essa tarefa não divido com  ninguém - é aqui que fico em contato direto com minhas alunas e clientes. As fotos que posto abaixo vêm chegando dia-a-dia, com  bonecas únicas, criadas pelas alunas internautas que dividiram comigo os três dias de aulas na EduK; e logo chegarão as fotos das alunas que compraram o curso lugastal na EduK (está disponível no site - clique AQUI)

Após os 3 dias de curso ao vivo, voltei rapidamente para Porto Alegre, e 3 dias depois já voltava a São Paulo pra encontrar todo esse público querido na feira Mega Artesanal. Por lá fiquei a semana, em 5 dias ininterruptos, do início ao fim, onde pude sentir todo o amor e confiança que conquistei em cada coração. Não há palavras que descrevam essa emoção, e nada me resta a não ser AGRADECER, pelo meu trabalho, pela minha saúde, família, e oportunidades. As conquistas são inerentes ao esforço, à ética, e refletem diretamente nos resultados - amor e carinho não se compram, se recebem gratuitamente - coisa de empatia, entendeu? 

Me perdoe quem conjuga o verbo cobiçar, mas carisma é resultado de sentimentos espontâneos, e isso ninguém me tira! Sempre peço, em minhas orações, saúde e perseverança para seguir sempre firme a minha história com vocês; e como tenho MUITA, mas muita energia gostosa a meu favor, só posso agradecer e dizer "Deus te dê em dobro tudo aquilo que me desejas"! Muito obrigada a todo o público que acompanha os projetos lugastal - o carinho de vocês é incrível e ilumina meus dias!

          um beijo,  Lu Gastal...


Fotos de bonecas lindas que estão nascendo por todos os lares criativos, enviadas para o facebook.com/lugastal






10 comentários:

Édina Cunha disse...

Como falamos aí no Sul, tu és uma rica de uma pessoa, querida demais! Parabéns pelo seu trabalho e seu carisma. Sucesso sempre pra ti, e assim que eu fizer a minha Frida, corro aqui pra te mandar a foto!
Beijocas
Minha casa é colorida

disse...

Postagem linda e emocionante, só desejo muito mais sucesso e criatividade. Muitas Tildas, muitas feiras, muitos Patch Encontros ...
Beijos

Thaís Coppi disse...

Oi Lu Gastal, parabéns pelo lindo e inspirador trabalho. Faz algum tempo que já sou sua seguidora aqui do blog e no face, mas foi com o curso da Eduk que me encantei completamente pelas Tildas. Assisti os três dias e adorei! Então uma amiga que foi na Mega me trouxe um projeto seu da tilda costureira, não vejo a hora de fazê-la. Só fiquei com uma dúvida: as tildas que vejo nas fotos que você coloca do seu ateliê e dos pacth encontros... elas são feitas no tamanho do molde do projeto? Que Deus continue te abençoando sempre. Beijos

Retalhinho Chic disse...

Querida Lu, para mim, viajar 400 km valeu muito, meu primeiro desejo era te encontrar, o restante seria lucro!! E foi! Minha filha que está se formando fisioterapeuta ficou encantada com tudo o que viu e principalmente com o carinho entre expositores/visitantes. É bom você saber o quanto é importante na vida de tantas pessoas dedicadas ao belo, ao criativo, pois quem trabalha com as mãos é abençoada! E temos a vantagem mágica de ver a beleza nas mínimas coisas. Assisti seu curso apesar de também já ter feito tantas Tildas, mas vi por você, pela sua energia boa e produtiva sempre acrescentando detalhes naquilo que já faço com tanto amor. Sim, eu AMO O QUE FAÇO! Estar entre meus retalhinhos é o que me deixa mais feliz, e minha vida simples é muito grande e linda quando estou trabalhando!! Quando puder, dá uma olhada na foto da Tilda que mandei pelo Face, é aquela com jaquetinha, uma das minhas preferidas! Que Deus te abençoe hoje e sempre, e pode estar certa que mesmo aqui, tão longe, estou sempre seguindo o que faz, porque seus trabalhos são encantados por fadas! Um super beijo para a super Lu! Vy Potel

Margaret Vivian Cotrim disse...

Que show de post Lu! Parabéns! Você é mesmo muito querida e maravilhosa e merece tudo isso e mais um pouco!! Amei ver todas essas bonecas... lindas!!! Bjcs

Irma Andréia disse...

Oii Lu, uma amiga me mandou o link da sua postagem, estavamos falando esses dias de umas coisas que a gente viu pela internet rs... como tem gente sem noção nesse mundo!!! Sabe aquele ditado, quem tem luz própria incomoda quem vive no escuro!!
Tem uns dois anos que aconteceu um concurso, não em lembro bem como era, sei que uma guria foi desclassificada, e falou horrores... acabou gerando muito burburinho desnecessário pela internet... Em dezembro daquele ano, estavamos em Porto Alegre, fomos conhecer o Olimpico, e na saída brinquei com o marido, vamos na loja da Lu Gastal, e fomos, todos de gremistas ... Estava tu e a Marta eu acho, começou um chuvão, e ficamos lá uns minutos a mais... tu foi muito atenciosa conosco, e estavamos só nós lá, não tinha 'tv nem ninguem' sabe!!! Acabei não pedindo pra tirar foto =( fiquei morrendo de vergonha, e travei rs. Marido até hoje tira sarro de mim!!! Mas pra mim como pessoa, como alguem que esta trabalhando nesse ramo, tentando dia pos dia crescer um pouquinho... a visita foi muito válida, você foi mais ainda fonte de inspiração!!!
Acompanhei o curso na EduK, e sabe o que me chamou mais atenção - quantas vezes tu frisou que cada uma deve usar a sua criatividade, que pode-se misturar, pode-se ousar!!! E alguém que incentiva as demais, acaba ofuscando umas que se acham 'das melhores'.
Tudo de bom pra ti e tua familia!!! Grde bjo
(se o Marido me chamar pra ir ver a Arena esse ano, levo ele na loja nova kkkk) bj

lugastal disse...

Obrigada Édina, Fêm Thaís, pelo carinho!

lugastal disse...

Vy, saber que fostes à Mega me enocntrar faz valer cada minuto de cansaço que senti na semana do evento.... muitos beijos e obrigada!

lugastal disse...

Margaret feliz de quem tem parceiras de trabalho como eu, trabalhando ao teu lado!

lugastal disse...

Querida Irma!!! criticar é o verbo preferido de ocupados de plantão. conquistas são pessoais, e sobre isso escrevi no post!
sobre a visita, vindo de gremistas eu sempre receberei vocês com muito amor! rsrsrsrsrsrsr! brincadeira!
e na próxima tiraremos fotos!
beijos beijos