quinta-feira, 17 de julho de 2014

e por falar em bonecas...

Pessoas queridas do meu coração: quando recebi  o convite da equipe EduK para ministrar aulas de bonecas estilo Tilda, confesso a vcs que relutei em aceitar. Sinceramente... achei que 9 aulas ao vivo seria muita coisa; o que eu teria tanto a ensinar?
Essas bonecas chegaram sem avisar em minha vida. Mais precisamente, um pacote pelos correios, em que minha amiga Ana de Campinas anexou um bilhetinho "Lu, esse livro tem a sua cara!". Era meados de 2006, e eu nunca tinha sequer ouvido falar em Tildas. Guardei o presente pra curtir à noite, e quando saí do trabalho e em casa cheguei, deliciei meus olhos com as páginas traduzidas em produções encantadoras desse mundo encantado e, até então, desconhecido. Outros livros chegaram, minha vida profissional deu uma virada e a advocacia deu lugar à vida empreendedora, e sem muito planejar me vi a frente de um evento onde, basicamente, costuramos bonecas - o Patch Encontro lugastal! O projeto começou em 2012, já viajou muitas cidades brasileiras, entre capitais e interior, e nesse ano completou 2 felizes anos de estrada (tem vídeo que sempre me emociona no canal lugastal do youtube - pra assistir, clique AQUI). Entre tantos quilômetros percorridos e mais de 2000 alunas nessa trajetória, eis que chegou o grande momento, e isso foi o que realmente me fez aceitar o convite para dar aulas de bonecas no portal EduK - a oportunidade de chegar aonde o Patch Encontro lugastal não consegue chegar!
Recebo tantos e tantos emails de pessoas convidando para ir até suas cidades, mas a vontade de ir é proporcionalmente inversa da real possibilidade. Agora sim, tenho a oportunidade de chegar até a casa de cada um de vocês, e levar tudo o que sei, aprendi e desenvolvi a respeito dessas bonecas lindas! São técnicas, dicas e modelagens que foram nascendo nessa arte de fazer bonecas, e  hoje tenho o verdadeiro prazer em dividir com vocês!

E POR FALAR EM BONECAS... estou longe de casa, das minhas filhas, do meu dia-a-dia; mas estou MUITO FELIZ! Receber o carinho, as mensagens e toda essa energia que tem chego nesses últimos 2 dias me fazem ter a certeza: vale a pena partilhar o que se sabe, vale a pena trabalhar com o que se ama!

Abaixo há várias fotos de bonecas; muitas bonecas produzidas por nossas alunas do Patch Encontro lugastal. Há muitas outras fotos, há muitos outros momentos, e se vc visitar o blog, nos marcadores "Patch Encontro" poderá ler e conhecer um pouco mais dessa história. Logo logo poderei ilustrar um post inteiro com fotos de bonecas produzidas por alunas do país inteiro, que nos assistem nessa semana de curso da EduK. Posso dizer??? VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS!

  (edição Curitiba 2013)

(edição Macaé- RJ 2012)

 (edição Gramado 2013)

 (edição Porto Alegre 2014)

  (campanha institucional do Patch Encontro lugastal)

 (edição Porto Alegre 2013)

(edição Rio de Janeiro 2012)

Nesta sexta-feira é nosso último encontro ao vivo; estaremos no ar (portal eduK.com.br) a partir das 14h, com reprise das 3 aulas logo mais, a partir das 19h. Quem quiser aprender mais, receber os moldes e outras atividades que a EduK produz, pode adquirir o pacote de cursos, e ainda concorrer a prêmios muito bacanas oferecidos por nossos parceiros Singer e Fernando Maluhy, além de duas bonecas produzidas pelo Estúdio lugastal.

Pra quem quiser produzir o evento lugastal em sua cidade, escreva para assessoria@lugastal.com.br, e solicite informações!

E aqui seguem nossos contatos:
- blog lugastal (www.lugastal.com.br)
- instagram #lugastal
- facebook.com/lugastal
- loja virtual: loja.lugastal.com.br
- canal lugastal no youtube - clique aqui
- cursos EduK 

Super beijo, e boas costuras!

7 comentários:

Retalhinho Chic disse...

Querida Lu! Também sou Tildete e já fiz várias delas, mas não deixei passar o seu curso porque cada uma de nós tem sempre algo a acrescentar! Dia 25 é meu aniversário, e no dia 24 me "dei" de presente ir até a Mega Artesanal pra te conhecer pessoalmente, serão longos 400 km de viagem... pois, mesmo sem saber, você sempre fez parte da minha vida "craft", amo seu trabalho, a gama de cores que sempre está a sua volta, muita energia boa! Espero te ver então semana que vem pra te dar um abraço e de quebra te levar um mimo pra entregar nas suas mãozinhas! Beijo grande! Vy
retalhinhochic.blogspot.com.br

By Neymes disse...

I love Tilda sempre.Beijo.

disse...

A D O R O as fotos com todas as Tildas produzidas nos Patch Encontros pelo Brasil. Beijos

Tulipinha do Cerrado disse...

Lu,arrasou nos três dias de curso,simplesmente maravilhoso. Você é uma pessoa muito carismática e muito linda.Desejo a você muitas maravilhas,suce$$o,enfim muitas bênçãos.
Que o Senhor cuide com carinho de ti,de suas mãozinhas de fada e de todos os seus *Ü*.
Bjim

Moêmia
Aparecida de Goiânia - GO

Simone Vale disse...

Oi Lu.
Gostaria de agradecer o carinho e o cuidado que você teve ao ministrar o curso na eduK.
Agradeço a você por dividir seu um pouquinho do seu conhecimento em Tildas, mas principalmente...agradeço a você por me encantar.
Digo isso, pois eu não via nada demais em uma Tilda, nunca procurei sequer saber a história dessa boneca, sua origem ou confecção. Me inscrevi no curso, justamente para ver o que demais tinha esse estilo de boneca, que até então eu achava sem graça...e me encantei.
Então, muito obrigada por me encantar com a Tilda. Prometo levar um pouquinho desse encantamento em cada Tilda que eu confeccionar. Todas minhas Tildas terão um pouquinho do encantamento de Lu Gastal.
Obrigada, grande beijo.

Simone Vale - São Paulo

Mão Santa Artesanato (Maurize) disse...

Lú o curso foi demais!
Tu é muito querida, e explica tão bem!
Sou de Porto e tenho muita vontade de fazer um curso...não vejo a hora!
Muito obrigada pelas três maravilhosas tardes!

Andrea Poletto disse...

Lu... adorei o curso, você passou tudo com muita clareza, eu nunca imaginei em fazer as Tildas e amei.
Pesquisei um pouco seu trabalho para conhece-la melhor e realmente desejo muito sucesso sempre! Espero passar por Porto Alegre e poder conhecer seu Estúdio. Andrea