domingo, 30 de março de 2014

Tem coluna lugastal na revista FAÇA FÁCIL desse mês!

Já comprou a revista FAÇA FÁCIL desse mês? Está recheada de técnicas artesanais e dicas bacanas pra Páscoa 2014 - com uma coluna especial lugastal todinha pra vcs!


Alguém, além das crianças, acredita que o coelho é o coelho da Páscoa porque traz chocolates? Os coelhos são mamíferos, logo, não põem ovos. Mas nessa época do ano, em nossa imaginação se espalham sentimentos queridos e momentos reflexivos por todos os lados, avisando que uma época muito especial está próxima, portanto, vale acreditar que o coelho trará chocolates, cores e muito amor! 
Para povos antigos, o coelho significa fertilidade, visto que se reproduz com facilidade e geram muitos filhotes. Para os cristãos,  é sinônimo de VIDA, e foi adotado pela igreja com símbolo da Páscoa para simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus. 
E para simbolizar esse momento tão especial do ano, fica a dica Lu Gastal para as leitoras criativas Faça Fácil:  que tal preparar sua de decoração e seus presentes usando e abusando da figura mais querida dessa data? Coelhos e ovos coloridos serão, sim, importantes elementos nesse contexto... e com eles  a tua Páscoa ainda mais gostosa e colorida.

Para a Páscoa 2014 Faça Fácil escolhi uma paleta de cores contendo lilás/rosa/amarelo/laranja/verde, e com base nessas cores, entre variações de tonalidades, trabalhei os itens de decoração. 

Para compor entre elementos delicados, não poupe esforços e produza suas peças com muita criatividade! As cores sugeridas combinarão super bem com  tecidos em tons neutros – para os mini coelhinhos da foto, use tecido para patchwork em tons rústicos. O linho também combinará com estampas nas cores indicadas, inclusive com  tons pastéis.

Outra sugestão é guardar cascas de ovos (ao usá-los, quebre delicadamente um buraco, e ao tirar o ovo lave com água de vinagre e deixe secar). Decore com detalhes em biscuit, tecidos e tintas, recheando a casquinha com jujubas e fechando com papelotes para doces (cole o papel à casquinha).

O mercado artesanal também oferece uma variedade de guardanapos de papel alusivos à Páscoa que certamente possibilitarão detalhes lindos de decoupage no seu artesanato – também fica a dica para fazer decoupage em casquinhas de ovos brancos – o efeito ficará incrível!

Não importa a técnica artesanal que será usada na sua decoração – crie sem limites e faça de sua Páscoa um gostoso momento pra confraternizar com amigos e familiares!

Um beijo com gostinho de chocolate!

Lu Gastal




2 comentários:

Dona Bella Crafts disse...

Olá... que bacana. Trabalho em um zoo e estamos programando uma caça ao ovo bem divertida e com ovos decorados. Depois mostrarei :)
Muito bacana a ideia!!!
Bjos, Tati

Dona Bella Crafts disse...

Que bacana!No Gramadozoo tb estamos preparando ovos!!!
Bjinhos