domingo, 19 de janeiro de 2014

Em fevereiro tem festa! Patch Encontro 2 anos


A receita do bolo começou despretensiosamente na casa da minha mãe, lá no interior de Cachoeira do Sul. Era janeiro, e naquela tórrida manhã de sábado, tomávamos mate na cozinha, quando comentei com ela que queria fazer uma aula de costura onde pudesse reunir várias alunas ao mesmo tempo; num ambiente acolhedor, que unisse costura com confraternização. Seria uma festa com costura, ou uma grande aula com jeito de festa? Talvez ambos; explicava a ela que queria um encontro de costura, de patchwork, um PATCH ENCONTRO! 

Imediatamente peguei o telefone pra falar com as gurias da loja - precisava dividir com elas a ideia e, sobretudo, saber se aquele não seria um devaneio de uma manhã de verão. Mas em zona rural o telefone só funciona quando quer, e naquela data precisamente, ele não quis! Assim, pude seguir a viagem imaginária por essa grande aula - conseguia visualizar detalhes, por vezes ri sozinha imaginando o dia, que, é claro, já tinha data certa - minha mente inquieta não me permite planejar sem estipular a data - assim me sinto mais segura e é minha forma de trabalho. E dessa forma nasceu esse evento que me é tão especial, com colheres de amor, dedicação, cores, carinho, e infinitos detalhes previamente pensados e planejados. 

A primeira edição aconteceu em "casa", e  várias alunas vieram de cidades distantes pra costurar na capital dos gaúchos.Não demorou para o PATCH ENCONTRO lugastal  pegar a estrada, com paradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Curitiba, e em seguida foi a vez das cidades do interior brasileiro. Nesses dois anos já contabilizamos 24 edições e 1448 alunas - empresas parceiras acreditaram no projeto e hoje somam com importantes apoios em cada edição. Há muitas histórias pra contar, de encontros a reencontros, mala que não chegou na esteira da companhia aérea (hora de acionar botão Plano B), e, sobretudo, amizades que nascem a cada evento. 

É hora de comemorar!!!! 


6 comentários:

DARK Escarlatte disse...

Adoraria participar dessa festa, moro em São Paulo e ainda ando a tentar desvendar os segredos do Patch work. Terei que aguardar quando a vinda de vocês for aqui.
^.~

lu Oliveira disse...

Vou sonhar aqui e agora que estarei aí nesta data,quem sabe ao acordar,estarei de fato por aí !!!!
Beijos
Sempre acompanhando seus trabalhos!!!

Barbara disse...

Preciso me organizar... Não posso perder essa festa de jeito nenhum! Vai ter bolo de 2 aninhos, não vai?

NEGAMADA disse...

PARABÉNS LU, DURANTE TODAS AS EDIÇÕES DO PATCH ENCONTRO FICO SONHANDO QUENDO CHEGARÁ O DIA EM QUE PODEREI PARTICIPAR TAMBÉM. MAS EU ACREDITO EM DEUS E NA MINHA DETERMINAÇÃO, COM CERTEZA AINDA ESTE ANO FAREI A MINHA TILDA. NO MOMENTO ESTOU ABRINDO MEU ATELIER NEGAMADA COSTURANDO ARTE. SEUS POSTS SÃO AULAS DE EMPREENDEDORISMO VIRTUAL, OBRIGADA POR TODAS AS DICAS. MT SUCESSO EM TODOS SEUS PROJETOS. BJS. MUITA LUZ.

Mi disse...

Fiquei pensando que seria muito legal um Patch Encontro lugastal lá em Cachoeira do Sul, para celebrar o lugar onde tudo começou. Não seria demais? Ainda não consegui participar de nenhum Patch Encontro, mas ainda o farei. Quem sabe lá mesmo? Fica a dica, lu!
Beijão

lugastal disse...

Dark Escarlatte, logo logo estaremos em SP! Lu Oliveira, venha um dia, por favor! Barbara... vai ter bolo, é claro! Mi, infelizmente em Cachoeira ninguém ainda se manifestou como parceiro para realizar o evento.
beijo pra todas vcs~!