segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PROMOÇÃO "LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO NO SEU NATAL!"

Tem cheirinho bom saindo do forno e  as luzinhas já estão piscando no estúdio lugastal;  pra comemorar esse momento com todos vocês,  que tal celebrarmos com os MELHORES BISCOITOS DO MUNDO

Está no ar a PROMOÇÃO "LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO NO SEU NATAL"! 

Para participar é simples e delicioso - leia atentamente as regras no final deste post, baixe a receita AQUI e mãos na massa! A ganhadora da promoção receberá  uma caixa com super presentes lugastal e SHOPFESTA.

Para sentir a emoção de curtir bons e gostosos momentos -  assista o vídeo no canal lugastal do youtube (clique AQUI).


NESTE NATAL, CONFRATERNIZE, ABRACE, E SOLTE A IMAGINAÇÃO!
Está lançado o NATAL LUGASTAL 2013! 






Regulamento:
Vigência da promoção: esta promoção terá início no dia 25 de novembro e fim no dia 18 de dezembro de 2013. No dia 19 de dezembro/2013 será divulgado o resultado na fanpage (www.facebook.com/lugastal), na qual será solicitado que a ganhadora envie seus dados (nome completo e endereço);

Como participar do sorteio?
1.  Para participar da "promoção lugastal e os melhores biscoitos do mundo no seu natal" prepare a receita e envie apenas uma foto para o email luciana.gastal@terra.com.br, com o assunto 'PROMOÇÃO MELHORES BISCOITOS DO MUNDO" no período que compreende a vigência da promoção (de 25/11/2013 à meia-noite de 18/12/2013); e curta as fanpages LUGASTAL e SHOPFESTA no facebook.

Premiação: o prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma será trocado por outro produto ou convertido em dinheiro. 
Será sorteada uma participante, que receberá um kit contendo:
- PRESENTES LUGASTAL: utensílio para "carimbar" biscoitos, uma caixa com letras plásticas para escrever nomes em biscoitos;
- PRESENTES SHOPFESTA:  um porta mangas (base para acomodar sacos de confeiteiro), e embalagens especiais para biscoitos.

Disposições gerais:
1. Serão aceitas participantes residentes em território nacional. O  frete de entrega do presente é responsabilidade da empresa lugastal.
2. Serão considerados participantes da promoção as pessoas no período que compreende a vigência da promoção (de 25/11/2013 a 18/12/2013); e que tenham efetivado o envio do email nesse prazo e curtido as fanpages lugastal e shopfesta, no facebook.
3. A empresa lugastal não se responsabiliza por nenhum falha técnica de transmissão, problemas de acesso à internet, ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
4. Todas as dúvidas e/ou questões surgidas nesta promoção serão solucionadas pelo promotor (empresa lugastal), considerando sempre as normas de proteção ao consumidor. Das decisões da empresa promotora não caberá nenhum tipo de recurso.
5. Todas as participantes da "PROMOÇÃO LUGASTAL E OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO NO SEU NATAL" autorizam, a partir do envio da sua história, a divulgação de seus nomes e história nas redes sociais lugastal.

domingo, 24 de novembro de 2013

Na estrada: Paris, sua linda!

Eis que chegou o dia de conhecer Paris! Caminhar pela capital francesa figurava entre meus desejos, e, de repente, a oportunidade se fez! Na "esticada" de um compromisso, desembarquei na estação de trem numa sexta-feira gelada e chuvosa, e devidamente fardada com confortáveis galochas, e um livrinho de bolso "dicas em português-francês", deu-se início à expedição! Ao cair da noite já deu pra entender o título de "cidade luz" - Paris encanta e  tem uma energia incrível; a diversidade das pessoas das mais diversas nacionalidades e estilos que circulam;  a grandiosidade da arquitetura, dos museus, o glamour das lojas, o charme dos cafés e bistrôs, a simplicidade encontrada em cada esquina. Não há dúvida, a cidade representa aquilo que buscamos e nos identificamos, eu adorei!

Em deliciosas e exaustivas caminhadas, tudo era novo e não tive vergonha de suspirar a cada novidade e descoberta.  Em algumas buscas não encontrei o que queria, como o Café com costura, fechado há menos de um ano. Entre pausas para reabastecer as energias, um café e crepe com nutella aqueciam o corpo e o coração.. .e assim em companhia de pessoas muito queridas por quatro dias. 

Da viagem trouxe lembranças, muitas fotos  e uns presentes fofos para um sorteio especial - pra participar, acesse o blog da minha parceira de viagem Ciane Deppe (clique AQUI), e pode cruzar os dedos!

(com todo esse estilo, pode chover todos os dias!!!!)


 
(muito prazer, torre Eiffel!)


(lindos e deliciosos macarons)


(que tal a receita dos MELHORES BISCOITOS DO MUNDO em formato de torre Eiffel!?)


(muita arte na rua)


( no maior estilo "conheça Paris com o seu amor", minha mãe!)


(e o Natal lindo nas vitrines com som e movimento encanta corações de 8 a 80!)


(ele de novo... o Natal, na cidade luz!)

Au revoir, Paris!



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Os melhores biscoitos do mundo - no canal lugastal do youtube!


Fazer o que gostamos é puro prazer; partilhar o que nos faz feliz é uma escolha, e sentir emoção com os resultados é um privilégio! Vocês podem achar estranho, mas o que EMOÇÃO tem a ver com biscoitos? TUDO, absolutamente!

Lá no dicionário, emoção já é uma palavra forte, expressiva: s.f. Abalo moral ou afetivo; perturbação, geralmente passageira, provocada por algum fato que afeta o nosso espírito. Na "vida como ela é", entre tensões e problemas do cotidiano, as emoções caem muitíssimo bem, e dão um sabor especial à quem se permite senti-las.

.......................

Todos os anos, nessa época que precede o Natal, recebo emails pedindo a receita dos "biscoitos de mel da lu gastal". Muito já se falou neles no blog, em posts anteriores (leia a história dos melhores biscoitos do mundo AQUI); e pra quem quiser a receita, acesse AQUI


Hoje, pra vocês, com açúcar, mel, gengibre e afeto,  
OS MELHORES BISCOITOS DO MUNDO  no canal lugastal  do youtube - 
porque os mais simples momentos têm gosto de emoção!

Para assistir, clique AQUI!
vídeo: laminanova - histórias em recorte poético



observações pertinentes:
1. as cenas desse vídeo foram gravadas na minha casa, mais precisamente na cozinha do meu marido. Não se trata de um vídeo de culinária, e na nossa casa não se usa luvas para cozinhar!
2. um avental colorido tem seu valor... no estúdio lugastal têm vários, para todos os gostos!
3. depois de colocar o glacê no saco de confeiteiro,  pode lamber a colher -não é pecado, e faz parte da receita!!!!
4. se não tiver saco de confeiteiro, use saco de celofane comum - corte delicadamente a ponta, deixando um buraco mínimo para confeitar.
5. os biscoitos que protagonizaram esse vídeo foram devorados no mesmo dia, mas podem durar até 3 meses se acondicionados num recipiente de vidro ou plástico;


sábado, 9 de novembro de 2013

Patch Encontro



 4. Em troca desse carinho, elas (as alunas) capricharam ao extremo na produção de suas peças...









Para colher os melhores resultados, há a união de várias mãos dedicadas! 

Obrigada Singer, Fernando Maluhy, Círculo, Tuty Arte e Mimos, Make Rita Paiva, linhas Gutermann por acreditarem no Patch Encontro lugastal! Obrigada equipe lugastal, que prepara com tanto amor cada detalhe nos dias que antecedem os eventos, e faz com que nosso evento seja recheado de profissionalismo e capricho!

fotos do evento: Gabriela Quinália 



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

a noiva do feriado de finados!

(bouquet Mari Salles - foto Gabriela Quinália


Fui noiva num feriado de finados!!! Isso mesmo... Aliás, há outros momentos importantes da minha vida que aconteceram no feriado de finados, logo, não me é uma data triste, pelo contrário. É claro que sinto saudade de pessoas queridas que já se foram, e principalmente à meus avós mentalizo todo o meu amor a cada 2 de novembro. Mas como eram pessoas alegres e gostavam de casa cheia, sei que me entendem - o feriado dos finados me é festivo! E antes de perdê-los, foi com eles que comemorei  bons momentos nessa data.

Casei num 4 de novembro há muitos anos atrás. Naquele sábado tórrido, a igreja luterana de Cachoeira ficou pequena pra receber a família e nossos amigos. Antes do casamento acontecer, logo na entrada, meu pai comentou sobre minhas flores: "só podia ser o bouquet da Lu!". Eu explico!! -  casei com copos de leite nas mãos!!! Achava bonito, minha avó Norma também tinha foto de noiva segurando copos de leite. Não lembro se comentamos isso à época, e agora ela não está mais comigo pra gente falar sobre - mas pra mim, ser noiva com copos de leite num feriado de finados não teve nenhum significado supersticioso, pelo contrário! E há muitos e muitos feriados de finados perdura esse amor!


domingo, 3 de novembro de 2013

essa tal felicidade...

                                                  Foto: Cacá Bradke para Anuário Make

Ao escrever "Felicidade se acha nas horinhas de descuido", Guimarães Rosa fez o simples ser eterno. Tim Maia buscou a sua em notas musicais. E nós, reles mortais, estamos sempre em busca dela. Seja por filosofia, religião ou psicologia, todo mundo procura a FELICIDADE.

No dicionário:
fe.li.ci.da.de sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

Na prática: não se traduz. Pode ser parcial ou plena, o que importa é que é sempre muito bom senti-la perto! Intangível e tão desejada... Pode estar nos momentos mais casuais do dia, basta querer, basta sentir. Felicidade é a certeza de que, mesmo entre problemas e obstáculos, a vida é preciosa e gostosa!!!!