terça-feira, 15 de outubro de 2013

À profe, com carinho!


Nas edições dos Patch Encontros lugastal por onde passamos, sempre afirmo logo no início da aula: "ela tem esse jeito de boazinha mas é uma fera! Chega perto das alunas que conversam em excesso e dá uma puxadinha na orelha - esse é o primeiro sinal". É claro que ninguém acredita, afinal, ela é doce, calma, e seu sorriso tranquilo afasta toda e qualquer possibilidade de professora rígida (mas nenhuma aluna ousa finalizar a aula sem acabar a peça!!!! rsrsrsrsr...)

Exemplo de colega e de profissional, a Marta chegou à equipe lugastal numa época turbulenta do meu então pequeno negócio - à época, entre desilusões e decepções,  a única certeza que eu tinha era de que queria perto de mim pessoas que, sobretudo e acima de tudo, merecessem minha confiança. Ela chegou de mansinho, ocupou o espaço que lhe foi oferecido, e pacientemente soube plantar  suas sementes -  hoje é visível que a cada dia colhe os resultados. E viva o ditado "quem faz o bem, colhe o bem"!!!!!!

Sobrinha-neta do poeta Mário Quintana, a Marta faz jus ao sobrenome que carrega com discrição - é artista, sem precisar avisar!  E é a ela que vai hoje o meu carinho no dia dos professores, porque, muito mais do que apenas ensinar a arte da costura, seu trabalho é permeado nos melhores valores humanos!


3 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Linda homenagem!
Beijos pra ti e pra Marta!

ANA REGINA disse...

Marta é realmente um doce de pessoa e me ensinou muito no encontro do RJ.
Amei conhecer vocês duas!
Bjnhs no ♥

Sílvia Rosa disse...

Antes mesmo de ler o texto, já ví no rostinho dela o quão doce e querida ela é!
Bela homenagem, lindas palavras.
Beijinhos e lindo dia prá vocês.