quinta-feira, 17 de outubro de 2013

15 da Laurinha

O vento que trouxe a chuva na madrugada avisava que a sexta-feira seria gelada e escura, mas não importava, aquele seria dia especial e, em dias de festa, cabe a nós o brilho de cada instante! O despertador tocou cedo; deveria ser um dia normal, mas decretamos feriado; as meninas faltaram a escola, e ao redor da mesa na sala de jantar logo cedo nos reunimos na preparação dos detalhes, exatamente aonde, há anos, entramos noites enrolando docinhos e preparando as festinhas das crianças, sempre no mais simples, gostoso e tradicional jeitinho "feito em casa".  Dessa vez a data pediu mais detalhes - tecidos cobriram latas de achocolatado (alguns laços de fita pra arrematar); cálices saíram da cristaleira (no propósito de serem castiçais por uma noite) e  juntamente com outros vasos e objetos do dia-a-dia foram acondicionados com plástico bolha numa grande caixa de papelão. Pelas mãos da madrinha, e sob o olhar curioso (e assustado) da aniversariante, os bem casados também foram "vestidos" com tecidos e delicadamente arrematados com fitas de cetim. Os olhos grandes e pretos traduziam a inquietação: em poucas horas chegaria o tão esperado momento, e a decoração era montada em tempo real. Daria certo? Que cor será a festa

O vestido já estava pendurado no cabide que há muitos anos atrás acomodava os ternos costurados pelo bisavô da aniversariante. Inicialmente era curto, mas numa visita ao estúdio lugastal, ganhou longas e esvoaçantes saias de tule, aquele tule bem barato comprado no centro da cidade, capaz de transformar meninas em cinderelas. Pra arrematar, um cinto bordado pela mamãe entre as noites de tv e as horas em sala de espera nos aeroportos - muitas pérolas em diferentes tamanhos preencheriam cada centímetro daquela cinturinha adolescente.

Morangos ganharam banho de chocolate, e enquanto o chimarrão rodava pela mesa, o aroma de cupcakes saída da cozinha - a noite seriam comemorados aniversários de outros leoninos e virginianos queridos! Ah... também foi hora de pensar nos guardanapos, arrematados com laços de cetim e  algumas mini pérolas fugitivas do vestido

Fotos clicadas numa tarde ensolarada de Brasília trouxeram a lembrança dos anos que vivemos lá, e sob o olhar carinhosos da amiga fotógrafa, foram distribuídas em molduras coloridas. As cores eram intensas e diversas, capazes de confundir todas as expectativas da aniversariante! E o dia transcorreu entre chuva (muita chuva), frio, amigos, família e preparativos gostosos! 

Logo mais, à noite, Laurinha entrou no salão. O sorriso tímido logo se transformou, com ares de surpresa e expressão feliz. Aquela noite era dela, e confraternizar os seus 15 foi um motivo perfeito pra reunir quem gostamos e não temos oportunidade de estar sempre perto! 
















Cinderela que se preze não perde a pose, nem o sapatinho salto 10 - um bom e confortável tênis resolve qualquer futuro problema antes da balada começar...  Com algumas "tesouradas"o vestido foi rapidamente adaptado, permitindo que a aniversariante bailasse a noite sem preocupações; e engana-se quem achou que valsa de debutantes é coisa do passado,  as velhas e boas músicas que fazem lembrar os bailes do Clube Rio Branco, em Cachoeira, ao som do João Roberto, ainda fazem sucesso!!!

A noite fluiu, sem protocolos ou  formalidades, e a gente dançou. Muito!!!







A todas as pessoas queridas que participaram dos 15 da Laurinha, com suas manualidades, pensamentos, presença ou, principalmente, carinho... meu super obrigada! Dividir esse momento com vocês  foi a melhor fatia do bolo!


fotos making off  - Glau Macedo - Quitandoca
fotos festa - Gabi Verfe
vestido  Dani Bello - com detalhes feitos a 4 mãos no estúdio lugastal
doces - Mauren Behrensdorf 
realização Giovanna eventos
vídeo Laminanova - histórias em recorte poético - making off acesse AQUI
aniversariante e cores: lugastal
salão: Sogipa
tema: filha da lu gastal

Essa festa aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, depois de muitos e insistentes pedidos da aniversariante. A mãe - essa que vos escreve, tentou de todas as maneiras persuadí-la a buscar outras soluções pra comemorar os 15...  em vão - a menina é do signo de leão! 




6 comentários:

disse...

Lu que alegria, Parabéns pela originalidade vinda da sua imensa criatividade.

Ana disse...

Que festa bacana! Tomara que a minha Laura deixe eu fazer a festinha dela de 15! Fazer a de 9, foi uma delícia. Parabéns para Laura e pra vc, Lu. Beijos

Silvana disse...

Oi Lu !
Então tua filha já está completando 15 anos !
Parabéns pra ela e pra ti , que organizou e decorou tudo tão lindo !!
Adorei as fotos , em especial aquela que ela troca os sapatos e põe o tênis para dançar !!

Bjs e felicidades pra vocês !!

Silvana

cristina maria disse...

Lindos momentos que ficam para sempre na memória.
Parabéns para vocês.
Bjks.
Cristina

Cláudia Antunes disse...

Que festa mais linda, Lu!
Deu vontade de voltar no tempo, só pra ter uma festa assim...
Que Deus continue abençoando vocês!
Bjks

Tulipinha do Cerrado disse...

Tudo muito lindo,parabéns!
Para Laurinha,muitas felicidades e chuvas de bênçãos.
Bjs

Moêmia