domingo, 15 de setembro de 2013

Dias intensos na terra do chocolate!

Se eu disser que os dias em Gramado foram de festa, não serei mentirosa! Já dizia o filósofo Confúcio "escolha um trabalho que você ame e você nunca terá de trabalhar um dia em sua vida", e foi exatamente isso que senti!

A "vida itinerante", o emendar fins de semana com a rotina do dia-a-dia, têm seu preço: o corpo pede descanso, a família pede presença, a mente pede momentos de silêncio. O despertador não quer saber se desembarquei no aeroporto por volta da meia-noite; com seu rigor e pontualidade, sequer me permite pensar em dar uma esticadinha. E lá começa mais um dia, e outro, e outro, e logo outra viagem chega, e tudo se repete - deixar tudo organizado em casa, no trabalho, desmontar um evento, organizar e montar o próximo, trabalhar os produtos novos que chegarão, etc, etc, etc. Há muito tempo não sou mais menina - eu canso, e muito, mas não reclamo - credito todo o meu amor naquilo que me faz bem!

Mas voltando à terra do chocolate; Gramado recebeu visitantes de todo país em mais uma edição do Festival Nacional de Quilt e Patchwork. Ao contrário de 2012, quando a temperatura caiu a quase zero graus, nesse ano os termômetros subiram enlouquecidamente, provocando sensações de calor extremo. Problema? Jamais... desconheço acordos prévios com a natureza, portanto, cabe à nós nos adaptarmos às situações adversas à nossa vontade! 

Tivemos a alegria de participar da programação oficial do festival com o PATCH ENCONTRO LUGASTAL, e foi ao lado das salas de exposições que recebemos as alunas e clientes lugastal, num espaço amplo, gostoso e climatizado, onde o sol nos presenteava com cenas incríveis nos fins de tarde. A tradicional mesa do nosso evento de "costuras, sorrisos & patchwork" foi planejada com exclusividade de detalhes. Sob o pano de fundo laranja com poás verdes na decoração predominaram as cores azul, amarelo e vermelho. Bastidores e mini quadros tiveram espaço especial; carretéis de linha serviram de vasos para os mini bouquets de fresias e mosquitinho, que além de decorar, perfumaram o espaço nessa chegada da primavera.

As alunas vieram dos quatro cantos do país, da Bahia a sul do Rio Grande, do Mato Grosso à Minas Gerais, do leste e do oeste, da serra ao litoral gaúchos; numa verdadeira troca de culturas e sotaques, passamos horas de muito trabalho regadas à muitos sorrisos, costuras e pura diversão. As fotos traduzirão algum detalhe que eu, porventura, tiver esquecido de mencionar. 









 (na mesa de decoração, cada detalhe foi cuidadosamente preparado pra receber nossas alunas)

 (adoro esses momentos "missão cumprida", um sorriso é sempre uma excelente resposta!)

(obrigada à todas as alunas que dividem conosco essas horas de costura e diversão!)



O PATCH ENCONTRO lugastal tem o apoio de Círculo, Cotemac, Fernando Maluhy, Gutermann, revista Make, Singer, Tuty Arte&Mimos.

3 comentários:

Sinara Maria disse...

Oi Lu! Este foi um dia muito especial mesmo. São momentos como esses que nos ensinam que não importa o tempo, muito menos a idade para ser feliz e fazer o que se gosta. Mesmo que isso seja "brincar de boneca" com "uma certa idade" rsrsrsrs... Obrigada pela tua Luz, chama que ilumina a nossa alma "costurística" (a minha saiu bem acesa de lá!). Bjoss.

Beth disse...

Que legal!...
Mais um sucesso pro seu currículo, rsrsrs...
Beijo e abraço <3

Atelie La' Nina disse...

Energia BOA !!! Dá pra ver nos sorrisos de todas !! Parabéns !
Bjs
Lazara
www.atelielanina.blogspot.com