domingo, 1 de setembro de 2013

Desafio de agosto!

Como o mês acabou, é dia de publicar as demais histórias recebidas no DESAFIO DO MÊS. Em agosto, o desafio teve o tema "Patch Encontro - EU FUI", e matei a saudade de várias alunas participantes das diversas edições ao ler seus relatos.

Meninas, prometi que escolheria um dos relatos pra presentear, mas peço desculpas, pois essa escolha é verdadeiramente missão impossível. Várias de vocês acompanham nossa trajetória, participam de diversas edições em variadas cidades, passam a fazer parte da nossa história e, não incomum, surgem amizades muito bacanas. Por isso, apenas por isso, acho mais justo sortear a história que receberá o presente do mês. Imagino que não se incomodarão com essa decisão, afinal, quem conhece as açOes lugastal sabe que tudo aqui é feito com muito carinho e cuidado!

Seguem mais relatos de alunas que participaram do PATCH ENOCNTRO lugastal. No decorrer da semana será divulgada a vencedora do "desafio do mês", e o próximo desafio! E fiquem ligadas, porque nesta semana teremos PATCH ENCONTRO em Curitiba e, na próxima, em Gramado! (para informações, clique no nome da cidade)

E hoje já é SETEMBRO... mês da primavera! Passe no CLUBE DO PANO pra conferir os kits coloridos desse mês!

(foto Quitandoca)


Tive o prazer de participar da Edição do PATCH ENCONTRO lugastal em Brasília, cidade onde moro, vivo e amo. Fizemos duas lindas Tildas; graças a esse encontro, conheci outras arteiras, e sempre que podemos nos reunimos na casa de minha amiga/irmã (Gisele), você sabe de quem estou falando Lú e fazemos vários projetos teus. Entre linhas, agulhas, tecidos multi coloridos, moldes, cortadores, base de corte, réguas, deliciosos lanches e muitas risadas, passamos agradáveis tardes, que às vezes invade a noite. 
Redescobrir este maravilhoso mundo de artesanatos é um renovo em minha vida, minha experiência do Encontro Lu gastal é "Colorido", pois viajamos vendo/adquirindo aqueles lindos botões, alfinetes, botons e tantas opções e ideias de criação infinitas, meu sonho é um dia ir a POA e conhecer o cantinho Lugastal. 
Abraços e até o próximo encontro em Brasília. 
Monica Ximenes

Já fazia minhas Tildas,o que fazer em um patch encontro então?Ainda bem que fui teimosa e resolvi me inscrever no primeiro encontro.O que encontrei, muita simpatia e pessoas com o mesmo objetivo,aprender e passar momentos agradáveis.Para mim,resultou em uma agradável  terapia ocupacional.Isso,me motivou a fazer os outros que passaram por São Paulo.Vou solicitar o meu cartão fidelidade,acho que já tenho direito.kkkkk. Encontrei na Lu Gastal, uma amiga, foi isso que achei em um patch encontro,boas amizades. Recomendo.
Raquel Chaves de Souza

A primeira Tilda a gente nunca esquece!  Eu tive o privilégio de fazer a minha no Patch Encontro São Paulo/2013. Foi maravilhoso entrar no mundo Tilda através da querida Lu Gastal, foi meu presente de aniversário! E foi presente duplo: a Tilda e o seu carinho Lú!!!!
Roseli Mosconi

Poder participar deste encontro para uma iniciante como eu, confesso que foi emocionante, poder trabalhar com cores , usar e abusar da sua imaginação, dar vida em sua bonequinha  como se fosse uma extensão sua, a sensação a todo momento de voltar a ser criança ser feliz e ser real.
Muito Obrigado Lú por proporcinar a sensação de leveza e bem estar!
Gabriela de Miranda

Sempre quis participar de um Patch Encontro e no dia 15 de setembro de 2012 meu marido me presenteou com a inscrição do evento. Eu amei costurar minha primeira Tilda, "a bailarina". Que prazer conhecer a Lu Gastal e a professora Martha, duas queridas! Foi um dia especial rodeada de gente bonita e feliz. Naquela semana eu recebi mais um presente: descobri que estava grávida!
Hoje a Tilda Bailarina enfeita o quarto da minha pequena, a Valentina.
Priscila Sant'Anna

''Eu participei pela primeira vez em 2012 (São Paulo) e este ano já participei de mais dois patch encontros (São Paulo e Indaiatuba), então posso dizer com autoridade que vale a pena! Em cada um foi possível experimentar a magia do encontro... a magia que faz você olhar seus problemas de cima e as pessoas nos olhos. Cada encontro é possível perceber na equipe Lu Gastal o cuidado de melhorar e acertar cada vez mais. Parabéns querida Lu e equipe, por nos proporcionar encontros e reencontros tão cheios de sorrisos, costurinhas e carinhos.'' 
Simone Sant’Anna 

Tive a oportunidade de participar do 1º Patch Encontro, em Porto Alegre. Num delicioso sábado de verão, minha amiga e eu saimos de nossa cidade (Mostardas/RS) às 6h da manhã, com um chimarrão na mão, máquina fotográfica na bolsa e na cachola muitas expectativas! Não é necessário dizer que lá fomos muito bem recebidas e que o entusiasmo fazia parte de todas as amantes de Tilda que lá se encontravam. Além dos fofos projetos que aprendemos fizemos novas amizades e alimentamos a alma!     
Sissi Terra
http://almaterra.elo7.com.br/

Em 2010/ 2011, conheci a beleza das feiras de patchwork. A Lu Gastal estava hospedada no mesmo hotel que o meu, juntamente com a equipe da Rita Paiva.  A Eugenia Ghedini, minha professora, me disse que eu poderia ver detalhes e postagens da Lu Gastal “... que é uma artista e faz uma boa cobertura das feiras”. Assim tive o primeiro contato com o blog. Desde a primeira navegação fiquei encantada com o trabalho dessa jovem bonita, minha colega, sim porque a Luciana Gastal é advogada, como eu. É um trabalho diferenciado. Muitos a criticam por não entenderem a diferença entre Craft e Patchwork. Em março de 2012 eu participei do II PATCH ENCONTRO, aqui em SP. Novamente, em junho de 2012, participei de mais uma edição. Assim como o primeiro, o segundo que eu participei  foi demais. A Lu Gastal é uma profissional competente, contemporânea, inovadora, etc.Seus trabalhos se diferenciam pela simplicidade, capricho, execução primor e qualidade do material empregado. A estrela Lu Gastal não brilha sozinha, ela conta com uma capacitada equipe e também com o apoio incondicional de toda a sua família. Agora estou bastante ansiosa para o Patch Encontro  de Curitiba.
Márcia de Carvalho Ponce




                                    

Nenhum comentário: