segunda-feira, 17 de junho de 2013

Detalhes que fazem a diferença


Boa pedida pra começar a semana é refletir sobre nossos negócios criativos. Independente do tamanho, seja pequeno, médio ou grande, é importante sempre observar o que pode ser feito, ou, de que forma posso realizar minha atividade visando um melhor resultado. Nesse sentido, não basta ter apenas um produto bem bonito e bem acabado - o resultado em questão é um contexto: produto, atendimento, satisfação do cliente. 

Quem trabalha com criatividade não pode se acomodar quando o assunto é ENCANTAR!. Seduzir, cativar, fascinar o teu cliente; pode parecer difícil, mas há infinitas ações e possibilidades pra se alcançar os objetivos. De pequenos e sutis detalhes são decorrentes os resultados, e tu vais perceber isso com nitidez, após investimentos de trabalho/atitudes que comporão muitíssimo bem com o teu produto. 

A dica é válida para artesãos -que vendem seus produtos em feiras, bazares e lojinhas virtuais e para empresários -que recebem seu cliente em estabelecimento comercial com ponto fixo e também virtualmente; em ambos os casos, o cliente tem que vir até nós, portanto, a concorrência é grande. O que importa é que cada ação previamente pensada e planejada fará a diferença; o consumidor final perceberá o carinho, o cuidado, e esse encantamento refletirá, automaticamente, em números melhores. 

Há algumas semanas recebi um email de uma artesã perguntando como incrementar suas vendas virtuais, e prontamente a respondi: eu não tenho a receita do bolo; também passo por dificuldades e me vejo em constante reflexão sobre o meu negócio. Portanto, a reflexão é, sem dúvida, um dos exercícios que considero  mais importantes da vida empreendedora.

Se a estrada te parecer difícil e árida, não desanima - há muita gente que, com pouquíssimos recursos financeiros e muita criatividade tem conseguido driblar a concorrência e encantar seu cliente final! 

Um comentário:

Josye Duran disse...

Olá Lu!
Amei a postagem, criatividade em todos os momentos do nosso negócio faz toda diferença!!
Uma linda semana!!
Bjss