terça-feira, 11 de junho de 2013

À todas vocês, o meu AMOR!


No dia 16 de maio, quando começamos as comemorações dos 3 anos lugastal, escrevi o primeiro post sobre e ilustrei com essa foto (fiquei devendo à vocês uma unha mais bonitinha - a vida é assim mesmo! rsrsrsrsrs!!!!), que aconteceu num momento bem especial, acompanhada de uma pessoa muito querida. Boas lembranças são sempre bem-vindas! Mas hoje, ao reutilizar essa foto para divulgar as vencedoras da promoção CONTE SUA HISTÓRIA, meu coração avisou que deveria escolher não duas, mas três histórias, e como é nossa comemoração de 3 anos, aqui estão 3 experiências, 3 relatos e 3 pessoas diferentes e que, possivelmente, não se conhecem. Adoraria poder abraçar cada uma das leitoras participantes, e agradecer com todo o meu amor pelo carinho; à todas as seguidoras lugastal que participaram da promoção o meu super agradecimento e a certeza de que muitas novas experiências virão! Obrigada, muitíssimo obrigada pelas histórias enviadas; tenham certeza de que a estrada é longa e cada uma de nós deve sempre seguir o caminho com todos os percalços e conquistas que a vida nos apresenta

Obrigada, queridas Maria Madalena dos Santos, Kátia Terra e Adriana da Silva Gomes - suas histórias representarão nosso aniversário como exemplos de busca, persistência e amor ao que fazem!

"Lu, o tempo passa rápido, parece que foi ontem que li seus posts falando sobre a procura do espaço para abrir sua lojinha (diminutivo carinhoso). Acompanhei o encontro deste espaço que hoje é o point mais desejado do Brasil e todo o processo de transformar um simples sobrado nos castelo dos sonhos que hoje é seu endereço.
Ao mesmo tempo que eu lia sobre seus sucessos e torcia por você eu lutava contra um processo de depressão e buscava garra para fazer aulas de patchwork e as vezes faltava sem coragem de vencer o pânico de sair de casa e atravessar ruas, comprava revistas e aprendia sozinha a fazer apliquê. Nesta época estava afastada do trabalho e pensava em pedir aposentadoria. Posso afirmar que o artesanato me salvou.
Com você aprendi que devemos fazer dos nossos sonhos realidade, e é isto que você transmite ao falar sobre sua luta diária para fazer a diferença no mundo artesanal, mostrando que é valido fazer parcerias para chegar ao produto final desejado. LuGastal é uma escola de empreendedorismo virtual, aberta a todos que querem aprender a reproduzir o seu sucesso pessoal.
Hoje estou também procurando um espaço para que a “Negamada” possa se instalar e continuar oferecendo meu trabalho criativo feito com carinho e a parceria da minha filha Babi.
Já aposentada a dedicação ao artesanato é exclusiva na confecção de bonecas, bichinhos,almofadas, panos de prato e muitos outros itens.
Parabéns LuGastal e Muita Luz!"       Maria Madalena


"Tudo começou em 2010. Naquela época eu estava grávida, nervosa e ansiosa pela chegada do bebê. Comecei a procurar acessórios para o enxoval em patchwork e bonecas de pano para a decoração do quarto da minha pequena e o curioso é que nenhum produto me agradava. Eu achava todos os acessórios muito parecidos uns com os outros e não havia nada parecido com o que eu imaginava.
Lembro de ter comentado para o meu marido que se tivesse tempo, eu compraria uma máquina de costura, procuraria um bom curso e faria eu mesma a decoração toda.
Agora, três anos depois, fui surpreendida com uma máquina de costura de presente de aniversário. Confesso que fiquei assustada com a quantidade de botões eletrônicos, opções de pontos e recursos avançados. Respirei fundo, topei o desafio e fui procurar um bom curso paratentar dominar este presente eletrônico.Conheci alguns locais no meu bairro e não gostei do mecanismo das aulas. Fui ao centro da cidade e minha decepção foi ainda maior. Em todos os lugares eu encontrei cursos muito parecidos uns com os outros, além disso, eles só ensinavam a fazer acessórios que não tinham muita utilidade. Definitivamente não era isso que eu estava procurando. Resolvi procurar na internet e foi ai que tudo mudou.Descobri o blog de uma advogada que era apaixonada por costura. No site ela contava que havia abandonado a carreira jurídica para se dedicar aos tecidos. De certa forma, me identifiquei muito com a trajetória dela, porque sou contadora, me especializei em finanças, mas ultimamente percebi o surgimento de um prazer cada vez maior pela costura.Meus olhos brilhavam cada vez que passavam pelos textos da coluna Alinhavos e Gestão. Todo esse material me motivou muito e resolvi visitar o local. Fiquei ainda mais encantada com a atenção, com o carinho e com a paciência com que todos me receberam.  O tal lugar atende pelo nome de Studio Lu Gastal. Foi ali que aprendi tudo que sei e continuo aprendendo. Cada peça que confecciono está fazendo o maior sucesso. Estou recebendo pedidos de vizinhas, de amigas, de amigas das minhas amigas e até de mulheres que nem conheço. Sem a contribuição do Blog Lu Gastal essa história não teria acontecido e escrever essas palavrinhas de agradecimento é o mínimo que eu poderia fazer neste momento."  Kátia

"Desde muito pequena recordo da inspiração e orgulho de ver minha mãe fazendo aquilo que mais ama sendo feliz e sendo o alicerce da nossa casa e participando ativamente do sustento e criação dos seus 05 filhos com a sua Singer. 
Minha vida seguiu, casei, 02 filhos e sempre me sentia feliz na profissão escolhida 'Radialista' mas,o coração vez por outra batia mais forte quando lembrava dos pontos a mão,tec tec da Singer madrugadas a fio ou a tesoura pesada que anunciava coisas novas e lindas que vinham da única mesa que ora era das refeições e muitas outras mesa de corte...há quase 05 anos a 'rainha do Lar' teve um AVC e não pode mais alinhavar seus sonhos passando como herança seu bem mais precioso para sua filha 'eu' . 
Nunca tinha sentado e me recusava a me prender nesse ofício imaginando sempre vôos maiores...depois do presente uma 'Singer Inspiração' o medo foi embora e comecei sozinha tentar descobrir que encantamento era aquele?que sensação maior de amor existia em operar com as mãos esses sonhos?
Não conhecia ainda a força da internet há uns 03 anos atrás,pesquisando encontrei o blog da Lu Gastal onde vi seus primeiros passos,questionamentos,realizações,garra e perseverança tão parecido com meus eus e desde então reuni a família,marido e filhos e decidi me empenhar dia a dia a modelar,costurar,errar,acertar e criar o Ateliê Sonho de Craft. Descobri uma força estranha 'AMOR' que supera as dificuldades sendo hoje a única forma de renda da arteira aqui,levando sonhos para todo Brasil e até exterior...lembro das lágrimas,sorrisos e apoio que vem da minha mãe e de toda família a cada sonho produzido e realizado pelas mãos da arteira.  Só há duas coisas impossíveis para o ser humano,aquilo que ele não sabe ou o que não quer aprender."    Adriana 


À todas vocês, o meu amor!




Peço que todas as participantes enviem por email seus endereços, pois preparei um agradecimento a cada uma de vcs. E as meninas que hoje tiveram suas histórias publicadas, idem... para que os presentes sejam enviados! beijos ...

6 comentários:

NEGAMADA disse...

OI LU, ACABEI DE VER QUE FUI UMA DAS ESCOLHIDAS NO SEU CONCURSO DE ANIVERSÁRIO E CONFESSO QUE PULEI DE ALEGRIA, POIS PASSEI O DIA INTEIRO NA EXPECTATIVA DO RESULTADO. ATÉ AS CRIANÇAS AQUI EM CASA SABEM QUE EU ADORO SUA TRAJETÓRIA DE VIDA E TODOS OS DIAS QUANDO VOU PARA A NET, SEU BLOG É O PRIMEIRO A SER ACESSADO. OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO SEU SUCESSO, ALEGRIA E TAMBÉM OS PROBLEMAS QUE SURGEM DIARIAMENTE E COMO DEVEMOS NOS DESDOBRAR PARA RESOLVÊ-LOS. PARABÉNS PELA VALORIZAÇÃO DE SUA EQUIPE.MINHA PRÓXIMA META É CONHECER É PARTICIPAR DE UM ENCONTRO PARA FAZER UMA TILDA E CONHECER O ENDEREÇO MAIS DESEJADO DO MUNDO CRAFT FELIZ. MUITA LUZ E PAZ. TE ENCONTRAREI NA MEGA, BJS.

Luciana Dias disse...

Que Deus a fortaleça sempre, Lú pois tem um papel importante em nossas histórias, cada uma te conhece de um jeitinho particular e único.

Parabéns!

Baú de Sonhos disse...

Parabéns as vencedoras!!! Parabéns a todas nós que estamos nesta caminhada crescendo... aprendendo... ensinando... Parabéns querida Lu que este número se multiplique mais e mais, você merece o melhor! Um grande abraço para você, para Marta, para todas as meninas que ainda não conheço e que fazem parte de sua equipe!!!

Patrícia Vicente disse...

Que histórias lindas, amooo ler histórias assim, me edentifico, muito bom!

Ciane disse...

Queridona! Mais uma vez parabens pelo sucesso... Lindas historias e obrigada por compartilhar tudo isso conosco!
Beijos carinhosos

Luli disse...

Parabéns arteiras pelas histórias maravilhosas! Parabéns Lu Gastal e equipe pelos três anos. Há um acompanho o blog e todas as notícias da Lu... Adoro... e aos poucos começam a sugir ursinhos, passarinhos, aventais e tantos outros mimos que alegram crianças e pessoas especiais que fazem parte da minha vida. Adoro artesanato porque o mimo vai carregado de muito amor e dedicação. Bjooo