sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Diário de uma aventura empreendedora - quarto dia



No final do ano, comentei no facebook/lugastal que 2013 seria um ano azul. Ao decidir as futuras reformulações que aconteceriam no negócio lugastal, escolhi o azul justamente por ser uma cor que me traz paz, luz, energia, bons sentimentos. Não há como não linkar com a antiga expressão "tudo azul";  lembro de quando eu era adolescente e estudávamos alemão, o professor ao entrar na sala sempre perguntava "alles blau?". Tudo azul era um sinônimo de "tudo bem, tudo legal?".

Desde 2010 a parede do escritório é azul, popularmente chamado azul tiffany - e posso afirmar: é uma cor que traz bons fluidos!!! Por isso a escolhi para me acompanhar futuramente; essa é a cor que receberá com as melhores energias as clientes lugastal, essa é a cor que traduzirá a nova etapa dos negócios lugastal!

Enquanto o pintor segue trabalhando intensamente por aqui, dediquei o dia para finalização dos princípios essenciais da empresa. Durante várias semanas, nas reuniões semanais, a equipe discutiu e formatou a MISSÃO, VISÃO e VALORES lugastal. Parece fácil? Não é!!! Buscar e entender qual a verdadeira essência do negócio, vislumbrar o futuro que se deseja, apontar os princípios que regem as atividades é uma análise de extrema importância; enseja seriedade, atenção, e, sobretudo, dedicação e concentração. É preciso deixá-la "azul"- redondinha, real, verdadeira! Nesse momento de reformulação, tal atividade é imprescindível à gestão do negócio.


Por falar em azul, novidades e bons fluidos, logo cedo recebi a notícia gostosa de que, mesmo à distância, tomei café da manhã com as amigas pelotenses - uma página inteira com notícias dos projetos lugastal foi publicada no jornal Diário Popular!


Fala sobre o Prêmio Mulher Sebrae de Negócios, um dos fatores que incentivaram os processos de gestão da lugastal. Fala sobre o PATCH ENCONTRO, que em março chegará em Pelotas, São Paulo e Brasília. Pode até não parecer, mas para que cada encontro aconteça com a mínima possibilidade de erro, para que encante cada uma das alunas/participantes, existe um trabalho minuncioso e detalhado - e cada item desse checklist faz parte da Missão, Visão e Valores do negócio lugastal. O assunto ainda vai render conversas interessantes por aqui!

7 comentários:

Rosangela disse...

Linda escolha lu amo o azul bjs.

Saboeria Brasil disse...

Que linda a tua escolha pelo tom azul!! Estou gostando muito de acompanhar os passos das tuas mudanças . Bjs
Niura

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lu!
Ótima escolha da cor!
:)
Parabéns pelo artigo...
bjs, ótimo feriadão!
Com muita obra,né?rs

Senhora Baruch disse...

Olá,
A cor azul ilumina mesmo, ótima escolha! Com trabalho sempre terás e serás sucesso! Abraço.

Glaucia disse...

Gostei da cor escolhida e que legal que está definindo a Visão, Missão e valores da Lu Gastal. Realmente é muito complicado essa definição, como consultora posso te garantir, é o primeiro passo para mais sucesso. Parabéns!!

Bjos


Gláucia

RAQUEL SOUZA disse...

Lu,vc me fez ir muito longe,lá no passado.Meu pai,quando eramos pequenas falava o mesmo que seu professor. "alles blau?".Que bom,a lembrança me faz bem.A proposito,a cor azul é perfeita.bjs

Ana Christina S. e Tetê disse...

Linda a cor e show a matéria...sucesso sempre!