quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diário de uma aventura empreendedora - segundo dia


Terça-feira - começou a pintura! Meus próximos dias se resumirão ao andar superior  (mesmo que o vendedor da loja afirme que a tinta é inodora!!!) e o pó das paredes lixadas. Ah... por falar em tintas, comprei a lista inteirinha, negociei em 2 X pelo preço à vista... tudo certinho; só levei um puxão de orelhas do pintor, pois comprei toda lista de outra marca... para as costureiras, algo como usar tecido da melhor ou menor qualidade. Mas tá tudo certo, ele mesmo se encarregou de trocar!

Minha primeira tarefa foi cobrir os móveis com lençóis; a segunda foi subir as escadas e ficar por lá - havia muito o que fazer. A manhã foi dedicada ao planejamento dos próximos Patch Encontros (em março, agenda em Pelotas dia 9, São Paulo dia 16, Brasília dias 21, 22 e 23 - logo todas as informações estarão aqui); depois de uma curtíssima pausa pro almoço (sanduíche de novo não!), dediquei a tarde à criação de novas peças; eu já havia começado na última semana, a tarefa de hoje era a costura, os testes e ajustes.

Hoje me perguntaram sobre as letras, aquelas que falei ontem e já foram tema de um post em maio de 2010. Tirá-las da parede me doeu um pouquinho; mesmo sabendo que voltarão, mesmo tendo a certeza que serão tão lindas quanto até ontem - nessa hora vem aquela certeza de que as mudanças são super válidas, fazem bem, mas têm um significado importante no qual cada um de nós deve buscar compreender o seu - vocês podem estar perguntando "mas o que 8 letras em cartonagem podem ter de tão significativas???"- pra mim, muito! Mas nada de lamentações, as letras já saíram da parede e aguardam ansiosas pelo novo modelito - em versão moderninha. Por falar nelas, quando se arruma o sótão aparecem preciosidades, não é??? Várias letras como essas estavam guardadas e podem decorar algum espaço bacana na tua casa - estão na lojinha virtual - mas dificilmente alguém conseguirá montar uma palavra, poderão ser usadas apenas como iniciais.

Encerrei o dia com as costas cansadas, as pernas também... e amanhã tem mais!

2 comentários:

NEGAMADA disse...

OI LU. ACABEI DE LER SEU POST E FIQUEI PENSANDO QUE ACOMPANHEI QD VOCÊ ABRIU SUA LOJA E AGORA ACOMPANHO A SUA REFORMA. SEI QUE A LOJA VAI FICAR LINDA.MEU SONHO DE CONSUMO É CONHECER O ENDEREÇO DO SUCESSO E ESPERO PODER REALIZÁ-LO EM BREVE. NA MEGA 2012, CONHECI VC E ATÉ TIRAMOS UMA FOTO JUNTAS. PARABÉNS LU GASTAL, INSPIRAÇÃO PARA TODAS NÓS BATALHARMOS TB NOSSO LUGAR AO SOL. BJS, MADÁ.543

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lu!
Poder acompanhar de tão pertinho mesmo estando tão longe, é muito bacana.
Assim como no comentário que acabei de ler agora, te conheci na palestra da MEGA no ano passado, e posso te dizer, que foi um momento muito especial, mesmo no meio de um montão de gente!:)
Você é pura inspiração e incentivo!
bjs, vou lá para o terceiro dia rs