terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diário de uma aventura empreendedora - primeiro dia



Depois de quase 90 dias, chegou a hora! A segunda-feira me recebeu com temperatura gostosa; caprichei no conforto do modelito (eu sabia que subiria e desceria as escadas muiiitas vezes) e na bolsa levei um sanduíche pra hora da fome.

Como diariamente, abri a porta; ao desligar o alarme mentalizei "hoje será um ótimo dia" - com a certeza de que sim, este seria um dia bacana, esperado, especial! Primeiro me vi fazendo o exercício que mais tenho feito nos últimos tempos - observar cada cantinho, imaginar as mudanças, visualizar mentalmente cada espaço. Depois, meio sem vontade, comecei a guardar tudo - tecidos, produtos, livros, decoração. Nem as placas forradas com tecido que cobrem a escada não escaparam... inclusive, ao puxar uma delas completamente colada à escada, a mão escapou e bateu com tudo no ferro lateral -  resultado: vi estrelinhas e a mão está inchada e muito dolorida pediu compressa de gelo (1 X 0 para a placa)!

Não demorou muito pro sentimento de guardar tudo sem vontade ceder à um ânimo daqueles... aos poucos olhava para algum canto em especial e já não enxergava nenhuma cor, nada de produtos, apenas as paredes brancas, a verde, os móveis vazios. Sem cores, mas jamais sem vida - em breve, muito breve,  cada espaço daqueles será novamente habitado com o que fazemos de melhor - produtos criativos e coloridos!

Como naqueles momentos de "o último que sair apaga a luz", chegou a hora de tirar da parede as letras LUGASTAL, fotografadas inúmeras vezes por tantas visitantes que por aqui já estiveram, um dos cartões postais desse gostoso espaço. Tirei uma a uma, e as coloquei em cima da comprida mesa de madeira, que, vazia, já anuncia seu descontentamento com aquela situação. Mal sabe ela (a mesa) que logo, logo, muitas coisas lindas estarão novamente ali, oriundas de energias das alunas e clientes da casa. Mal pode imaginar que deixará de mostrar produtos, expor as novidades da hora... mal sabe ela (a mesa)... que quando a mim chegou já trazia uma história que desconheço, e que terá pela frente muitas histórias de vida... 

As horas voaram; pra quebrar o silêncio uma seleção musical daquelas especiais (têm dias que a Ipanema capricha...); enfim, tudo desmontado, acondicionado. O próximo passo: pesquisar preços da lista de tintas deixada pelo pintor, escolher a cor (que já faz parte da casa, mas se estenderá por outras paredes), e dormir. Ah... um banho gostoso também caiu muito bem!\

Amanhã tem mais!

8 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Você é tão querida que posso ouvir sua voz nesse lindo texto.
Quero muito conferir de perto a reforma da loja e te dar um abração!
Quem sabe né?
Saudades =)

Quintal das Cores disse...

Lú querida, não nos conhecemos pessoalmente mas a alma lutadora habita em nós.Entendi cada palavra do seu texto com muito sentimento. Já passei por isso e realmente é uma mistura de sentimentos. Desejo que sua criatividade esteja mais aflorada que nunca e que você recrie seu espaço para que ele possa expressar todo seu amor na profissão escolhida. Boa Sorte em sua nova fase. Beijos Daniela Rocha
Quintal das Cores SP.

Cintia MiyaO disse...

Lu, tenho certeza de que cada cantinho ficará lindo e nos trará novas inspirações.
Como moro longe, no interior de SP , não conseguiri acompanhar de perto a transformação, e espero um dia poder visitar a loja mais charmosa da Eudoro Berlink! Desejo que tudo corra bem conforme planejado. Bjim. Cintia Miyao(Muito sua fã)

Rosangela disse...

Lu sorte ai com as reformas não vejo a hora de ver tudo prontinho vou ficar aqui antenta beijo grande

Bruna Aguiar Melo disse...

Lindo texto!
Realmente inspira qualquer um com sua força!
Eu ainda desejo o dia em que as artes manuais serão melhor apreciadas aqui nos Açores...

António Jesus Batalha disse...

Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
Com votos de grandes vitórias.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
Sou António Batalha.

Solange Honorato disse...

Estou acompanhando... está sendo uma viagem gostosa!Bjs!

Ciane disse...

Que delícia, Lu!
Sei que é um trabalhao, mas quando tiver pronto vai valer a pena!!
Isso também é história do caminho percorrido "Lu Gastal"... Durante, antes e depois...
Beijos carinhosos
Ah! Viel Glück und viel Spaß.
Ich freue mich auf das neue Gesicht von deine Laden!!!