terça-feira, 8 de janeiro de 2013

tô rosa chiclete!


O dia começou com cara de primeiro-dia-depois-das-férias - naquele maior estilo de segunda-feira, porém em plena terça depois da chuva! Como é rotina, abri a porta do sobrado mais gostoso da rua Eudoro Berlink, e falei pra mim mesma "hoje será um ótimo dia" - nenhum tipo de mantra, mas faço questão de mentalizar a frase diariamente, me motiva mesmo diante dos momentos mais pesados e cansativos!

Depois de muitos dias sem colocar os pés no lugar que amo tanto quanto minha casa, a sensação foi das melhores - respirei fundo pra sentir o perfume de lavanda, e um sorriso discreto de satisfação me escapou naquele momento só meu!

Precisava desse tempo, dias só meus com minha família, dias de novidades, descobertas, reencontros. Respirar 24 horas ao lado deles foi um presentão; curti cada momento, cada sorriso das meninas, cada olhar encantado diante do "novo", e sob os maiores protestos e comentários do estilo "ai mãe que mico!" - apertei, beijei, afofei, talvez além da medida (se é que existe medida para amordemãe!!!!). Me senti feliz, muito feliz, na maior sensação de "eu mereço"!

Caminhei sob a chuva gelada, como se ela não molhasse; ri, sorri, briguei por motivos bobos e fiz as pazes - coisas da vida das pessoas normais! Virei criança nas lojas de brinquedos, curti museus,  li, caminhei, caminhei, caminhei até o corpo pedir trégua; brinquei com a neve, fotografei, observei, me emocionei, corri a zero grau,  pensei, tentei entender sentimentos alheios (em vão, obviamente), observei pessoas que jamais cruzarei novamente, reencontrei uma amiga que não via há muiiiitos anos (e viva o facebook!). Que coisa boa a gente "fechar pra balanço"! Babei olhando vitrines lindas e  lojas maravilhosas com prateleiras recheadas de produtos que não cabiam no meu bolso nem em época de SALE - coisas da vida das pessoas normais - ou alguém realmente acredita que a vida é sempre cor de rosa?

Pensei nos meus amigos, no meu trabalho, não fiz planos - nada de rotinas. Comi cachorro quente na calçada e hamburguer com bacon sem pensar em dieta, comi salada pensando em dieta, tomei muito café e, é claro, chimarrão - gaúcho que se preze leva o seu mate por onde anda, mesmo sob os mais curiosos olhares alheios! Quem segue o instagran lugastal pôde passear um pouquinho comigo!

Bem, a vida pode não é sempre cor de rosa, mas as unhas podem ser - e depois de 18 dias fora do ar, hoje foi dia de cuidado básicos! Mas é hora de trabalhar, minha gente!!! Começamos a costurar os kits para o Patch Encontro - edição Gramado (as primeiras inscrições já chegam por aqui), logo mais é hora de postar os kits do mês Clube do Pano e muitas outras novidades que estão a caminho,  como esse tecido pink e outros lindos que chegaram na lugastal!



p.s: beijos, senti saudade de vocês!







4 comentários:

Juliane disse...

Que delícia de post, Lu!
Que bom que aproveitaste bastante. O melhor descanso é aquele que estamos com quem amamos. Não há coisa melhor neste mundo!!!
Beijão!
Ju

Vy disse...

Preciso de um dia assim só pra mim. Mas estou conformada! Vou ao endocrinologista dizer que peso 40 e quero pesar 50, e aí, dá pra ser? Depois de duas filhas minha pele começou a se encher se pintinhas, e estou cheia de sardinhas no rosto, vou procurar tbém um derma, depois volto pra academia pra ajudar a meta de 50 quilos, e ficarei muito feliz com os resultados, isso também é cuidar da gente, né? Beijo grande e grandes projetos pra 2013 Lu! Vy

Tulipinha do Cerrado disse...

Uau! Adorei esta leitura...
Me fez pensar na vida que levo.Vivo pagando mico com minha família e sempre escuto "Mãe você já passou da idade".E eu?...kkkkkkkkkkkkkkk

Suce$$o e bençãos aos monte.
(¯`v´¯)
`•.¸.•´
☻/
/▌

Bjim

Moêmia

Isa Pardini disse...

Querida Lu adoro seu blog! Suas ideias e criações! Acompanho vc na revista Make e posso te dizer que sou sua fã de carteirinha! Pena que moro longe, Ribeirão Preto, interior de São Paulo!
Quando puder dá uma passadinha no meu bloguinho, ficarei muito feliz de ouvir seus comentários! O endereço é:
http://costuraepaninhos.blogspot.com.br/
bjocas no coração e muito sucesso em 2013!!!!!
Isa