quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Preparativos em 6 lições...

Tia Linha andou sumida... mas está sempre atenta aos emails que chegam de leitoras da coluna Alinhavos & Gestão. A pedidos, hoje é dia de dicas para um mini encontro de costura, crochê, bordado, scrap etc.

Preparar um evento, por menor que seja, implica em planejamentos prévios e muito trabalho. Seja para quatro, oito, doze pessoas ou mais, não basta marcar a data e esperar sentada pelas inscrições - é preciso cuidar carinhosamente de todos os preparativos, do início do fim! Cálculos e provisões financeiras, estratégias de divulgação (usem sem restrições as redes sociais!) e capricho nos preparativos são alguns ingredientes fundamentais. Se não houver algum deles, a probabilidade de seu mini evento ser cancelado por falta de quorum será grande, proporcional à frustração de um encontro que  sequer aconteceu.

Não há segredos, é preciso arregaçar as mangas e pôr a mão na massa! 


1. A escolha do projeto, e para ele, o melhor material; use e abuse daquele material lindo   guardado no armário há tempos... 


2. Atenção e cuidado aos detalhes - eles fazem toda a diferença! Suas alunas notarão cada cantinho da sala e sentirão a energia e o cuidado existentes para esperá-las. Encante-as!!


3. A eleição das cores faz toda a diferença... Planeje as tonalidades da peça que será produzida - se em cores fortes,  ou tons pastéis, não importa - o que vale é a harmonia do resultado!


4. O apoio de empresas parceiras é fundamental. Se seu mini evento será de scrap, por quê não pedir um apoio à papelaria vizinha que vende artigos para a técnica? Em troca, ofereça algo - os acertos só serão bons se interessarem ambos os lados! Vale também combinar um lanchinho simples e gostoso com a padaria do bairro. Use a imaginação e seja criativa na proposta - vc terá 50% de chances de ouvir um SIM!


5. Execução dos acessórios e inovação nos materiais e técnicas. Oferecer às alunas o que é disponibilizado em seu ateliê diariamente não será novidade - todas nós gostamos de surpresas! Pense detalhes diferentes, que componham seu projeto com sutil delicadeza.


6. Montagem da peça piloto. Antes de oferecer algo, é preciso a certeza de que o projeto ficará bacana  - a harmonia no resultado possibilita que nosso pensamento baile com graça e leveza, e nos motiva em cada preparativo!


Regrinhas simples - detalhes que fazem parte dos preparativos de cada PATCH ENCONTRO lugastal - detalhes que fazem a diferença!


E por falar em Patch Encontro, estamos em contagem regressiva!
Dias 26 e 27 de janeiro - edição Gramado. 
Informações AQUI ou pelo telefone (51) 81860366 ou (54)3286 2145 

PATCH ENCONTRO -  edição GRAMADO é apresentado pela loja Fecho Eclair; 
produção lugastal e apoio das empresas CírculoCotemacFernando MaluhyRevista Make e Singer.


Um comentário:

Solange Honorato disse...

Oi Lu, apesar de eu não estar organizando um mini encontro achei suas dicas de planejamento ótimas!
Bjs!