domingo, 20 de janeiro de 2013

Pra todas nós, as mulheres normais!

Uma rápida fugidinha à praia no final de semana me proporcionou a alegria dessa fotografia! Além da delícia que é ficar dois dias usando chinelos de dedo, cabelo despenteado e roupa super mega confortável, tive o privilégio de conversar com pessoas as quais eu jamais conversaria se não fosse essa boneca tão fofa e simpática -  muita gente não resistiu ao charme da gatona com pernocas rechonchudas e celulites graciosamente distribuídas, bumbum achatado e cabelos sem chapinha!!!! Definitivamente, nossa musa do verão 2013!


Mas conversas-de-beira-de-praia à parte, esse momento na tardinha de sábado estava totalmente focado a clicar a  boneca que representa todas nós, mulheres brasileiras! Somos guerreiras; damos um duro danado diário, sem descuidar de detalhes importantes e que nos fazem feliz, como uma visita esporádica ao cabeleireiro, unhas bonitas sempre que possível, e, outros "momentos princesa" que são eleitos por cada uma de nós. Somos faceiras; e curtimos as cores, as coisas simples da vida, sorrimos sem motivo! Somos ansiosas; temos momentos de desejos por um doce, cujo controle nos foge totalmente do alcance; sem falar na tal TPM, muitas vezes só "regulada" com uma barra de chocolate; temos momentos de loucura diante de um chopp geladinho ou um prato de batatinhas fritas. Somos humanas; temos celulites, gordurinhas nem tão bem localizadas e outras imperfeições espalhadas com harmonia pelo corpo.

Deixemos as lindas e perfeitas de plantão para as campanhas publicitárias e desfiles de moda, afinal de contas, elas já são dotadas de atributos que é melhor nem comentarmos, e o mundo dos holofotes e do glamour precisa delas, não de nós! Sigamos a nossa estrada, curtindo nossas conquistas, sorrindo diante de uma despretensiosa casquinha com sorvete de creme, aceitando nossas curvas sem paranóia. Não se trata de uma sugestão ao descontrole alimentar, pelo contrário... eu mesma tive de, recentemente, fechar a boca e me exercitar muito para perder alguns quilinhos que insistentemente deixavam minhas roupas apertadas e desconfortáveis - todo e qualquer cuidado com a saúde é válido e cai muitíssimo bem, mas dentro daquele limite das mulheres normais, padrão nas quais a maioria de nós felizmente se encaixa!

Portanto, não se agarre aos padrões de beleza previamente impostos; permita-se o que quiser, até amarrar um lenço amarelo ao cabelo e desfilar seu charme pela rua, pela praia, ou, por quê não... pela nossa casa, no nosso mundo! Goste de você do seu jeito, procure suas melhores qualidades e esqueça as imperfeições!!! A vida nos faz lindas no dia-a-dia, pelos nossos sentimentos e atitudes, e não apenas numa noite de festa, quando damos um tapinha no visual!


E como hoje é segunda-feira, minha "praia" já acabou e toda nossa batalha recomeça, desejo uma super boa e produtiva semana... em Porto Alegre é momento de intensificarmos os preparativos para o Patch Encontro lugastal, que acontecerá no próximo fim-de-semana, em Gramado (ainda dá tempo para se inscrever!). Na loja mais colorida e perfumada da rua Eudoro Berlink, o SALE lugastal segue até o dia 31, com super descontos em produtos e tecidos (promoção estendida na lojinha virtual).

 Este post é dedicado à todas nós,  mulheres da vida real! 
E quem quiser uma Musa do Verão ou o projeto da boneca, escreva para lugastal@lugastal.com.br!


10 comentários:

Margarete Aguiar disse...

Texto simples e muito bem escrito. E a musa inspiradora do verão 2013 tá com tudo e não dá prosa. Abraço grande!

Margarete Aguiar disse...

Texto simples e muito bem escrito. E a musa inspiradora do verão 2013 tá com tudo e não dá prosa. Abraço grande!

Sílvia Rosa disse...

Que lindo Lu!
Um carinho especial para nós, que muitas vezes sofremos, desnecessariamente, em função destes padrões de beleza...
Abençoada semana prá você! beijinhos com carinho.

Bruna Aguiar Melo disse...

Amei o post!
Viva a mulher normal!!!
Parabéns pela escrita!
Beijos do outro lado do oceano

Ana Belli disse...

Olá Lu Gastal!!!

Passei para parabenizá-la, pois o programa estava ótimo, e a flor um encanto só e bem original.......



BJSe ótimo final de tarde!!!!!!

Mônica Maflé disse...

Lindona demais... lindo post tbm...tudo a ver

Prycila Patrício disse...

Que lindaaaa... Parabens para nós, as normais!!

CANTINHO DA ZAZÁ disse...

Oi Lú!
Obrigada por este verdadeiro post de motivação!
Somos tudo o que você tão sabiamente soube expressar através deste seu texto!
Já admirava o seu trabalho, através da revista Make da Rita Paiva.
Agora TE admiro ainda mais!
Parabéns e Sucesso, Sempre!
Bjs,
Zazá

Maria Luiza disse...

Lindo demais seu texto! Seria tão bom se todos pensassem assim, A boneca é bonitona! Grande abraço!

Fabi Anselmo disse...

Ai, emocionei com este post. Obrigada, querida! A boneca é linda e perfeita, uma doçura!

Bjus

http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/