quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

na hora do chá


Na minha casa é sagrado - faça chuva, faça sol, faça frio, faça calor, rola um chá quentinho todo fim de noite. Mania, costume, vício, ou apenas um ritual, não importa; faz parte da minha rotina, preenche minhas noites naquela hora tudo-de-bom; é como clicar no botão "desacelerar", para, em seguida, clicar no "desligar".

Não estou dizendo que depois da hora do chá eu desligo, mas pelo menos tento frear as atividades - quando as meninas dormem e o sossego impera no lar eu adoro escutar o silêncio - momento perfeito para pensar, planejar, refletir, ou simplesmente fazer nada. E ali, do lado, a caneca grande exalando a fumacinha discreta e levemente perfumada me espera!



Cheguei há pouquinho de São Paulo - a primeira viagem a trabalho do ano... tudo recomeçando nem tão lentamente... (obaaaaa!). Ontem participei do programa Vida Melhor, a convite da Claudia Tenório e Rede Vida; depois foi a vez de gravar os próximos programas Tudo Artesanal (que delícia começarmos a terceira temporada!!!) e, com a sensação de missão muito bem cumprida, volto pra casa saudosa (sempre!) da minha hora do chá! 

Aproveitando esse meu momento de pensar, planejar, refletir ou simplesmente fazer nada... senti vontade de contar algumas novidades, ações que venho planejando há muitas "horas do chá". Mudanças que estão acontecendo, resultados de muito trabalho e cuidado, redefinições (calma... nada de drástico acontecerá com a lugastal !!!!!), e posso assegurar com a tranquilidade que o chá me proporciona nos finais de noite: vocês vão adorar!!!

Nesse momento aperto o botão "off"; meu chazinho acabou; há várias noites não durmo na minha cama e a meia-noite viro abóbora...mas a gente seguirá essa conversa, ok?!!?!?!



Amanhã e sexta, trabalhos intensos na loja mais perfumada e colorida da Eudoro Berlink (o SALE lugastal está com preços incríveis!!!)... sábado e domingo terá PATCH ENCONTRO lugastal em Gramado - momentos de sorrisos, diversão e, é claro, costuras criativas! Se quiser participar, liga pra gente!





3 comentários:

CANTINHO DA ZAZÁ disse...

Tb já estou aqui com o meu chazinho, de erva-cidreira com camomila, pronta para dormir e virar a "Bela Adormecida".
Pelo jeito, seu final de semana promete!
BOA SORTE e SUCESSO,
Bjs
Zazá

maiara lemos disse...

Que coisa gostosa tomar um cházinho a noite não é?! Eu amo de paixão também, além de acalmar os ânimos deixa uma sensação de conforto e saciedade. Adoro!!!

Sílvia Rosa disse...

que delícia de ritual...também curto um cházinho.
Tô ligadinha aguardando as novidades então, mas demora pra contar, senão minhas bolinhas (de curiosidade) virarão feridas....kkkkk
Beijinhos e linda quinta-feira prá você!