segunda-feira, 30 de abril de 2012

tia Linha convida: reflexões sobre PAIXÃO




'"Hoje eu quero falar com você sobre paixão.

Viva sempre uma paixão. As pessoas que valem a pena a gente admirar são sempre apaixonadas pelo que fazem, são sempre apaixonadas pela vida.

Estar apaixonado significa ter a coragem de se arriscar, de chorar, de perder, de ousar.

Infelizmente, vejo que existem muitas pessoas que não vivem um grande amor porque elas têm medo de ser rejeitadas, têm medo de escutar um “não”, têm receio de que as coisas não aconteçam do jeito que elas planejaram.

Eu gostaria de falar para você: a coragem de chorar de saudades, a coragem de chorar no final de um grande amor, é que vai dar para você uma vida digna.

Muita gente vive pra não chorar, vive pra não sofrer. E eu gostaria de falar para você que quando olho pra trás na minha vida, vejo que só tive grandes conquistas porque tive a coragem de ser ridículo, tive a coragem de perder, de voltar para casa e dizer “não deu certo”.

Ouse. Tenha a coragem de se apaixonar. Tenha a coragem de se dar a chance de ser feliz.

Não deixe que as coisas negativas te impeçam de buscar aquilo que você quer.

Talvez na vida você tenha tido muitas dores de amor, talvez você tenha sido reprovado em um monte de entrevistas de emprego, talvez tenha falhado em momentos importantes. Mas não deixe que uma derrota faça você deixar de acreditar na vitória.

A vitória é o prêmio de quem acredita.

Apaixone-se pelo que você quer da vida e se arrisque. Vá em frente.

Te encontro no pódio!"

Roberto Shinyashiki


No dia do trabalho, esse texto cai com perfeição à rotina, conquistas e buscas do nosso dia-a-dia. 
Tia Linha curtiu, e tu?


sexta-feira, 27 de abril de 2012

amor I love you



Comece o dia de maneira diferente: páre por uns segundos e pense em tudo aquilo que te faz bem.
 Respire fundo, coloque um sorriso no rosto, e tenha  amor pelo que faz!



domingo, 22 de abril de 2012

São Paulo & patchwork

Para começarmos a semana com alegria, trago hoje fotos da feira Brazil Patchwork Show, que aconteceu na  última semana, na capital paulista. Muitas leitoras do blog escreveram pedindo essa postagem, que chega após o evento por um único motivo - a intensidade de trabalho.

Em 2011 visitei a feira (post aqui), e fico feliz em ver que a organização do evento se preocupou com as melhorias em relação à estrutura física - banheiros masculinos foram transformados em femininos, carrocinhas de lanche foram colocadas em locais estratégicos do salão, além da logística de cadastro e entrada das visitantes.

O que tinha por lá? A indústria nacional de tecidos sempre lançando novidades; projetos e moldes dos mais variados estilos; revistas e publicações do gênero; scrapbooking - cada vez mais associado ao patchwork, a certeza de que, cada vez mais, os expositores têm se preocupado em inovar na apresentação de seus produtos. 

Para recepcionar as convidadas, foi montada a PATCH DOCERIA Rita Paiva & lugastal, com um mix de produtos artesanais alusivos ao tema. As cores intensas e a delicadeza da proposta garantiram muita energia boa ao doce espaço - que foi amplamente divulgada e compartilhada  nas redes sociais entre o público craft. 









segunda-feira, 16 de abril de 2012

coleção "love crafts" lugastal


Design, criatividade & patchwork - coleção "love crafts" lugastal -
 você vai querer uma peça para chamar de sua!

-  lançamento amanhã, em São Paulo, na feira Brazil Patchwork Show -  




quinta-feira, 5 de abril de 2012

pausa para confraternizar!

Piquenique é sempre um programinha tudo de bom - uma paradinha nas atividades, encontro ao ar livre, conversa boa, energias renovadas! Foi justamente tudo isso que aconteceu no último sábado, quando comemorei meu aniversário (e da nossa querida Porto Alegre) no Parcão, num craft piquenique delicioso. Pessoas muito queridas passaram por lá (até surpresas "super surpresas", como a Susi - blogueira do Copy Paste).  Rolaram também  encontros de gerações -  filhas, mães, avós, e várias crafters partilhando ideias e papo divertido!

As "convidadas"aderiram à sugestão e levaram bloquinhos de tecido - lá começamos a costurar (a mão) algo que será uma colcha, ou toalha, ou o que a gente quiser (ainda não decidimos). Depois da peça pronta, decidiremos juntas de que forma será vendida (pensamos num leilão virtual), e a renda será revertida para um lar de idosos daqui de Porto Alegre. 

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM: muitos blocos já foram finalizados, mas queremos a participação de todas as leitoras do blog que estiverem a fim de participar. É muito fácil, só cortar  bloquinhos medindo 0,20 X 0,20, unir (a mão ou a máquina) e mandar pra gente (rua Eudoro Berlink 434 - Auxiliadora - Porto Alegre - cep 90450030). O tecido cabe num envelope, portanto, o envio será super econômico. Topam participar dessa craft ação conosco??? Sem pressa, meninas, uniremos todos os retalhos na última semana de maio - quem quiser enviar mais do que 4 blocos, fique à vontade.

Aproveito para agradecer, mais uma vez, por tanto carinho recebido pelo facebook, blog, telefone e, sobretudo, à quem prestigiou nossa comemoração!