sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Patch Encontro Rio de Janeiro - nós iremos, e você??


Aqui em Porto Alegre, preparativos intensos para o PATCH ENCONTRO - edição Rio de Janeiro. Kits em finalização, inscrições chegando; muito carinho e cuidados especiais em cada preparativo. A animação está espalhada por várias cidades brasileiras - em mobilizações diversas para participarem do evento na cidade maravilhosa - tem muita gente que sairá do evento com esse botton na roupa e sorrisão no rosto!

PATCH ENCONTRO lugastal - edição Rio de Janeiro
Sábado, 24 de novembro - hotel Best Western Sol Ipanema
Não deixe de participar! Informações escreva para lugastal@lugastal.com.br

Apoio:  Cotemac-Singer do Brasil, Fernando Maluhy Tecidos, Make Rita Paiva e Círculo.


"Há um tempinho assisti um filme, COLCHA DE RETALHO, em que algumas amigas se reúnem, contam suas histórias, enquanto costuram....até hj associo o ato de costurar como um momento nosso, de aconchego, de amizade, e principalmente, de carinho.Vc produzir algo para vc ou para alguém, cuidando de cada detalhe...acho muito querido.
Vale um adendo: eu costura pouco, faço umas almofadas sem qualquer sofisticação, uns corações. Mas  o carinho e o cuidado é o mesmo de quem sabe fazer, pode crer.
E aí conheci o trabalho da Lu, que é exatamente isso: carinho e dedicação! E virei fã. Se tiver fã clube, eu faço parte!!!! Tilda é uma paixão, e poder fazer a minha vai ser fantástico!!
Um bjo e até sábado!" Ana Paula Scott

Olá Lu, estou super empolgada com o encontro!!!
Você é um exemplo para mim que sou uma crafter iniciante.  Até então, sempre me arrisquei seguindo instruções de revistas e usando minha intuição, mas depois que conheci ao vivo e à cores o seu atelier, o bichinho do "querer ser uma profissional" me contagiou. Hoje já tenho um blog (sraretalhinha.blogspot.com.br) e, em breve, montarei meu próprio atelier.  Tenho certeza de que após este encontro, motivada pelo que vou aprender e pelo contato que farei com você e com as meninas que fazem parte desse  "mundo de sonhos", sairei com muito mais vontade de "fazer acontecer".  Leila Mazzini

Sou Ana. Moro em Campos dos Goytacazes. Primeiro eu me apaixonei pelo patchwork. Depois me apaixonei pela Tilda! Depois conheci a Lu Gastal e pronto! Fiquei mesmo encantada! Estou muito animada! Viajarei 600 km entre ida e volta para participar do encontro. Quero aprender a fazer as Tildas, a ter mais e mais criatividade e principalmente, quero conhecer a Lu Gastal! O fato dela ter encarado uma mudança tão radical na vida, me fez ter verdadeiro 
encantamento por ela. Talvez eu consiga o mesmo... quem sabe? Tenho u
ma vida muito, muito ocupada! Tenho dois empregos, filhos, cães e um 
mestrado. Mas lá vou eu!

Meu nome é Mabel Ribeiro, sou de Porto Alegre e sempre gostei de trabalhos manuais, quando era pequena gostava de fazer as roupas de Barbie. No início do ano, após me formar em economia, fui para São Paulo e lá decidi comprar uma máquina de costura. Mas só depois que vim morar em Macaé-RJ, após meu noivo ter sido transferido, é que comecei a mexer nela. Entrei em um curso de Patchwork numa loja chamada "Entre Panos e Recortes" e desde então fico criando algumas coisinhas. Estou numa fase bem inicial, mas já conheci a loja Lu Gastal e amei. Enfim, estou super ansiosa para o dia 24!  

Acompanho o blog de longe (Bahia). Quando li na Revista Make o anúncio dos próximos Patch Encontros, pensei: vou falar com a minha prima para ir e aproveitar TUDO por mim. Mas ela me convenceu para ir, e participarmos do evento juntas. Resultado, depois de 28 anos voltarei ao Rio de Janeiro especialmente para fazer minha boneca Tilda no Patch encontro lugastal!!!! Pense na ansiedade!! Déa Serrano

Meu nome é Alessandra Volker e tenho 39 anos. Mora na Serra Carioca - Petrópolis. Minha estória é um pouco parecida com a da Lu Gastal. Trabalhei muitos anos como professora mas meu lado artístico sempre falando mais alto. Tinha a arte como um hobby, mas 2 anos atrás tomei coragem, larguei minha profissão e agora me dedico somente a arte. Melhor coisa que já fiz!! Sou muito mais feliz e tenho uma saúde muito melhor agora!! Já fiz 2 Tildas e o que me motivou a participar do encontro foi trocar experiências com a Lu Gastal que está conseguindo deslanchar neste mercado às vezes tão pouco valorizado. Acredito que Lu Gastal está desbravando um mercado onde tantas buscam também uma oportunidade. Tenho certeza que essa visão que ela tem está abrindo portas para muitas outras artesãs.  Tenho muita admiração pelo seu trabalho e sua coragem de fazer coisas diferentes! Pensar fora da caixa é muito difícil às vezes e admiro pessoas assim, como a Lu!


Então tá, meninas, quem já estiver inscrita e quiser enviar seu relato do que te move a participar do PATCH ENCONTRO, fique à vontade - será um prazer partilhar aqui no blog!



Nenhum comentário: