quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Concurso EU AMO COSTURAR - esclarecimentos




O verdadeiro intuito do concurso EU AMO COSTURAR, produzido pela empresa lugastal com apoio de Singer e Fernando Maluhy, é unir artesãs de todo Brasil, e agregar valor ao que fazem de mais belo - o artesanato, além de fomentar nessa integração troca de ideias e técnicas. A maioria das fotos recebidas preencheram os requisitos principais (utilização da imagem eu amo costurar, com elementos que remetem à costura), e algumas que não utilizaram a imagem foram previamente desclassificadas.

Infelizmente há situações que alteram o andamento dos processos, e na tarde de ontem fomos informados  que havia uma campanha oferecendo um prêmio em espécie ($) à quem votasse numa candidata. Nesse momento, foi acrescentado ao post desse blog a informação de que não serão aceitas compras de "curtidas". Em hipótese alguma qualquer trabalho ou pessoa foi desmerecido, tenham certeza disso, todo as ações lugastal são direcionadas à artesãs sem distinção alguma, e com incentivos constantes para novas ações e produções, e quem acompanha nosso trabalho sabe desse cuidado.

Diante dessa situação, a foto da candidata foi ocultada do concurso, para que as três empresas envolvidas no concurso pudessem decidir conjuntamente qual posição seria tomada.  Não houve mudanças de regras, e sim a ênfase de que a disputa seja leal e honesta. 

O que é correto e ético não precisa ser explicado, é inerente ao conhecimento da sociedade, mas quando foi postado que a campanha de mobilização em redes sociais era válida, não se previa essa atitude - nenhuma regra foi alterada ou mudada no transcorrer do mesmo. 

Assim, a foto da candidata voltou ao concurso, e o mesmo seguirá normalmente; o concurso EU AMO COSTURAR seguirá até o próximo domingo, e a  mobilização em redes sociais será aceita sim, mas com respeito ao próximo e ética na campanha. Aproveitando a época de campanhas eleitorais, a reflexão é válida, e não é porque estamos falando de um concurso artesanal que a ética será deixada de lado, pelo contrário.

Lu Gastal

37 comentários:

Tami Fonseca disse...

Parabéns pela postura...não esperava menos que isso de vocês.

Tatiana disse...

Parabéns pela postura, pela ética e pelo compromisso com a clareza acima de tudo! Meu carinho e solidariedade!
Bjs

Soninha disse...

Gente, pelo amor de Deus, uma coisa tão simples está se tornando uma tragédia. Confio no que a Lu Gastal está dizendo. Já não basta tanta coisa errada no nosso país. Tb sou artesã, amo costurar e infelizmente não tive tempo pra enviar um trabalho. Mas as coisas não podem ser assim. Vamos simplesmente votar num trabalho que mais gostarmos. Tão simples. Pra que complicar. Amigas artesãs lembrem-se que o SOL NASCE PRA TODO O MUNDO, TODOS OS DIAS. O Sol que me aquece é o mesmo pra todo mundo. Lu Gastal admiro muito seu trabalho e vc. Beijos Sonia

Anônimo disse...

As pessoas não entendem que comprar curtidas é a mesma coisa que comprar votos, ou seja, corrupção.
Parabéns pela postura e pelas palavras.
Bjks.

Anônimo disse...

De coração Lu, pense a respeito. Se a maioria está dizendo que a antiética que esta sendo vc, será que não vale uma reflexão da sua parte?
Eu adoro o seu trabalho e nem conheço a Keilla, mas estou do lado dela. As regras num concurso precisam ser claras e elas foram mudadas sim, conforme o link desta imagem:
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/560324_410900222292543_893327954_n.jpg

Não quero que veja o meu comentário de forma negativa, mas fico triste em ver que vc está sujando sua reputação, visto que a grande maioria das pessoas estas revoltadas com a sua posição.
Pense se o correto é vc e a meia duzia de pessoas que acreditam que o seu lado está correto e uma comunidade inteira acreditar que vc está errada, reflita Lú.
E se depois disto vc conseguir ver que não foi legal o que vc fez, conte as pessoas que vc refletiu e entendeu melhor as coisas. E no próximo concurso faça as regras bem direitinho.
"O que é correto e ético não precisa ser explicado, é inerente ao conhecimento da sociedade"
Sociedade = maioria
Desejo do fundo do meu coração que eu não tenha me enganado a seu respeito e que vc tenha mesmo caráter.
Não desejo dizer quem sou pq quero continuar com a nossa amizade se este mal entendido for desfeito.

Aline Quines disse...

Esse concurso me deixou particularmente contente, porque muitos amigos antigos mas que não converso com frequência, entraram na página, votaram na minha foto e me desejaram sorte. E mesmo sem um pedido sob pressão, apenas por serem solidários, me dedicaram uns minutinhos de seu tempo para fazê-lo. Da mesma forma, cada participante tem sua consciência e deve saber o quanto suas atitudes e sua forma de exposição podem dar valor ao seu trabalho, positivo ou negativo.
Justificar, ofender é tão feio, não combina com o mundo do artesanato e nem com todos os trabalhos participantes.
Sempre ao entrar nos blogs para conhecer, vejo descrições bonitas, poéticas sobre o perfil das pessoas e seus trabalhos, então, sejamos sempre assim como nos descrevemos para nosso público. Competições fazem parte da vida, o que muda de um competidor para o outro não é o metal da medalha, é a conduta.
Ter a possibilidade de participar de uma brincadeira com prêmio de gente grande é fantástico e serve de conhecimento, de desafio a criatividade, muito mais do que o desafio do número de votos, do vale tudo!
Lú, como já te disse uma vez, você é meu benchmark.
Saudades de só atravessar a rua, tomar um chimarrão e admirar cada cantinho da sua loja para inspirar meu dia de trabalho no ateliê.
Boa sorte para todos os participantes!
Beijos,
Aline

Loti Canellas disse...

Sou artesã, amo o que faço,apoio a LU GASTAL na sua atitude,querem ganhar premios a custa de trabalho de outras,ñ é justo.bjs.

Fabíola disse...

Só lamento o concurso apesar de encerrar no domingo acabou pra mim !!!! Mas OBRIGADA MAIS UMA VEZ LU GASTAL, SINGER E FERNANDO MALUHY pois acredito que foram pegos de surpresa como nós!!! Bjs

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o concurso desde que foi anunciado. Votei em mais de uma artesã pq votar em uma somente seria impossivel, visto que ha muitos trabalhos bonitos e caprichados.
Acho que as regras não ficaram muito claras sim, porém acho também que a participante em questão não deveria ter colocado no blog dela um link sorteando algo em troca de votos. Isso também não foi legal. Isso não foi feito pelas amigas dela como esta no facebook, pois ontem eu visitei o blog da participante e vi lá um link no cabeçalho, na primeira linha do post, falando sobre o cupom de vale compras que seria sorteado para quem votasse no trabalho dela. Só esclarecendo porque estava acompanhando todos os trabalhos e estava super feliz em saber que essa participante ganharia, mas agora também já mudei de opinião. Mesmo que ela ganhe já não será tão legal e talvez nem traga tanta alegria assim pra ela...
Estou torcendo pra alguem que não tenha ainda uma maquina em casa. Estou torcendo pra que num proximo concurso as regras sejam bem claras e estejam em letras maisculas e em vermelho, pra que todas as participantes entendam a mesma coisa.

Andressa disse...

Lu, sempre te acompanho desde o início do blog, tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente,e antes da abertura da loja já era tua fã. Me assustei quando vi a polêmica sobre o concurso hoje de manhã, mas apoio a Keila mesmo sem conhecê-la,e mesmo não tendo "curtido", e fiquei muito feliz com a postura que você assumiu. Sinceramente, eu não sabia como me manifestar antes. Minha admiração por você e seu trabalho vai continuar firme. Agradeço pelos esclarecimentos, que vão ajudar muitas que como eu não sabiam como agir diante disto. Abraços...

Edna disse...

Que triste tudo isso...
:(
Edna Moda

Ruby Fernandes disse...

Que triste...
Sinto muito que as coisas tenham tomado esse rumo.
Conte comigo minha amiga.
bjo e saudades.

Anônimo disse...

Aiii quanta coisa maluca!!!!
Era para ser uma brincadeira...uma pena, tem sempre alguém querendo tirar vantagem e tem sempre alguém que tem tempo demais para propagar comentários maldosos por aí...sai para lá baixo astral!

Anônimo disse...

Olá !!!

Não estou participando do concurso, nem votei em nenhuma foto, mas vi várias no meu face.
Não sei ao certo como procedeu a tal participante, mas o fato é que as regras foram mudadas no meio do jogo e isso não pode.
Depois de ver o seu post, até entendo por que aquela regra foi acrescida depois, mas acho que se ela tivesse sido explicada claramente no momento da inclusão teria evitado tanto desgaste.
Acho que se for mesmo este o motivo (a tal compra de curtidas) é válido, mas deveria ter sido clara e dito com todas as letras, que aquela regra estava sendo incluída por conta de um fato, e então, acredito eu que a maioria teria entendido e concordado.
Agora, depois de toda a repercussão vir e se explicar, me parece mais uma boa desculpa para uma falha grave, sei lá.
Só sei que pegou mal pra ti, uma pena.
E boa sorte, tomara que quem ganhe seja mesmo merecedora e que tenha aprendido com este erro.
Afinal, quando diz "O que é correto e ético não precisa ser explicado, é inerente ao conhecimento da sociedade", acho que vale também pra ti, por que não é correto mudar as regras e não ser clara no que esta fazendo.
Bom, já falei demais.
Boa sorte pra ti que agora precisa recuperar a credibilidade, e para as artesãs.

vera arteira disse...

Olá Lú! Amo seu trabalho e vc é muito fofa. Nossa... está polêmica me assustou e acho isto tudo uma maluquíce. As pessoas são muito sem noção quando se trata de ganhar algo de graça. Ôoooooo povinho doido!! Convido a todas a irem no meu blog e olhem um post que mostra minha SINGER linda e reluzente, tenho o maior orgulho dela. Sabem como consegui???? Trabalhei duuuuuro e fui lá, comprei e paguei! Isto é bom demais!!! Bjs, tudo de bom e aceite um conselho, fuja destes concursos, vc vai ganhar somente muita dor de cabela, acredite!

lugastal disse...

não costumo postar comentários anônimos, pois quem não assume sua identidade não merece atenção, mas nesse caso fiz questão de postar para não mascarar opiniões diversas. Adversidades são perfeitas para reflexões, mas o triste disso tudo é que tem gente exultante com toda essa polêmica. Meu trabalho é correto, honesto, digno, assim como o da participante Keilla, com quem conversei e me desculpei tamanha baixaria que se instaurou no concurso. Infelizmente o facebook oferece amizades preciosas, daquelas que adoram ver o circo pegar fogo. Mas há pessoas muito bacanas, o que também é importante. Cada cabeça uma setença.

Rosana Remor disse...

QUE CHATO!DESEJO QUE TUDO SE ESCLAREÇA DA MELHOR FORMA PARA OS DOIS LADOS. MINHA SOLIDARIEDADE AS DUAS PARTES ENVOLVIDAS. ABRAÇOS.

Priscila Sant'Anna: disse...

Sábado passado no Patch Encontro foi sorteada uma máquina de costura!
Quem não gostaria de ganhar uma? Acho que todas.
Mas fiquei muito feliz ao ver que uma pessoa tão querida e que ainda não tinha máquina ganhou o prêmio. Foi muito legal, de verdade!
Estou torcendo para que uma pessoa que não esteja envolvida nessa confusão receba o prêmio!
Há muito que se pensar (e refletir) sobre a ética do dia a dia, nas pequenas coisas, sabe?
Parabéns Lu pelo esclarecimento!
Abraços,
Priscila

Carol Viégas Artes disse...


Repetindo o que eu comentei no Facebook da Lu, sabem qual foi o nosso maior prêmio??? Ter as mensagens deixadas nos nossos trabalhos, nos parabenizando, dizendo o quanto gostaram, que ficou lindo, perfeito, delicado... Para quem faz artesanato esse é o melhor dos prêmios e só entende isso quem tem uma peça sua elogiada por outras artesãs talentosas. Estou amando receber tanto carinho. Obrigada Lu Gastal por ter nos proporcionado a oportunidade de expor o nosso trabalho aqui no Facebook da Lugastal, que é uma grande vitrine de beleza e bom gosto. Obrigada Singer que ofereceu um dos seus produtos para uma de nós. Obrigada a Fernando Maluhy que também patrocina esse concurso e vem nos dando meios, através dos seus artigos (tecidinhos tão lindos) para podermos criar coisas belas. Obrigada a toda a equipe Lu Gastal que, com certeza, também está engajada para a realização desse concurso. Espero um dia conhecer pessoalmente toda essa equipe. Beijos

Lidi Horácio disse...

Eu só acho q regra é regra..
e como isso não estava como regra..
Então, não acredito q a participante tenha agido de má fé;

Mas fico feliz, q vcs tenham tido consciência e fizeram o q era certo.!

Beijos

Yasmin disse...

Se você alterou o post com as regras do concurso, quem agiu de má-fé foi você.
Não houve deslealdade nem "compra de curtidas", tanto é que a participante já estava em primeiro no concurso quando a lojinha resolveu apoiá-la e sortear o vale-compra para quem votasse nela.
O "correto e ético" se mostrou ausente em você e em sua equipe, que alteraram as regras do concurso, excluíram uma participante e depois, como donos do mundo, readmitiram.
Se antes eu já não te admirava, agora então...

lugastal disse...

prezada yasmim, não há o que discutir, oferecer benefícios financeiros em troca de votos é errada, na minha opinião.

http://pipocafuxico.blogspot.com.br/ disse...

Nossa! Me surpreendi com a polêmica causada. Houve um mal entendido e o ser humano no calor de suas emoções fala coisas que machucam. Acredito que tudo acabará bem. Sigo quase todas e gosto de todas. Prefiro ficar neutra e torcer para que a paz prevaleça. A Lu tem seu sucesso, a Margareths tem o dela (minha musa inspiradora), a Keilla o dela, ou seja, tem lugar pra todas. Paz meninas e vamos usar nossas mentes para a criação e ajudar o próximo. Lu, te passei um e-mail, querendo saber sobre a iscrição para o Patch Encontro no RJ. Aguardo resposta

Babi Moreira Clemente disse...

Lu, te admiro a muitos anos! Te sigo desde a Casa Quilt tenho em você um exemplo, não só de artesã, mas de mãe e empresária!
Acredito que você não postou como regra:
Proibido compra de votos, porque o MUNDO inteiro sabe que pagar para ser beneficiado em qualquer situação é ilegal e imoral!
Será que estamos numa inversão tão grande de valores que é necessário estipular uma regra para ser honesto?
Sua postura foi limpa, apenas teve que agregar uma 'regra' que deveria ser regra para vida do ser humano em geral. O Brasileiro, infelizmente tem 2 pesos e duas medidas.
Ser honesto, hoje em dia, é ser anormal.
Meu carinho e apoio sempre serão seus!

Ki Arteira disse...

Que Tristeza tudo isso,
Gente vamos ter cautela antes de julgar e ofender outras pessoas/empresa, a Lu Gastal não é somente pessoa Física, é uma empresa, existem outras coisas envolvidas, inclusive funcionários que sustentam suas famílias, existem as parcerias, que pra qualquer empresário é fundamental, não é uma brincadeirinha de uma rede social, vamos nos informar e ficar a par do assunto antes de sair soltando um monte de palavras sem cabimento. A Luciana Gastal é sim Admirável, assim como outras tantas mulheres batalhadoras e vencedoras, vamos pensar quem não admira uma pessoa de sucesso, principalmente uma mulher, mais vamos admirar e nos inspirar, idolatrar é uma escolha de cada um, outra historia. A Empresa Lu Gastal não é somente resultado de talento e trabalho por parte de sua proprietária, é uma empresa de sucesso principalmente pela aceitação do Publico/cliente, publico este que somos todos nós. Vamos respeitar e admirar o próximo e pensar bem antes de falar mal do vidro da Janela do vizinho, vamos olhar antes se o nosso tá limpo.
Não estou aqui no papel de advogada de acusação ou defesa, apenas penso que acima de tudo precisa ter respeito por todos, e se tratando de arte/artesanato, o maior precisa prevalecer sempre.
Vamos tentar nos colocar um pouquinho no lugar da Lu, no transtorno que tudo isso está causando a empresa Lu Gastal. Vamos pensar que poderia ser conosco.
Infelizmente tem pessoas que vive reclamando das desgraças nos noticiários, mais não perdem a chance de ver o circo pegando fogo.

Lu te desejo Força e Sabedoria pra lidar com toda essa situação.

abraços
Cris Vieira

Anônimo disse...

Comprar votos é correto??? NÃO!!! Em situação nenhuma.
Então pq precisa ser escrito como todas as letras??? Acho que pra um bom entendedor com boa conduta isso fica subentendido, não importa quem fez, se foi a concorrente ou a amiga dela. Tá errado! E isso prejudicaria diretamente aos demais, ganhar passando por cima dos outros é imoral! Talvez ela tenho sido ingênua em fazer isso, mas continua errado. Quem aqui não erra tentando acertar?
Agiu corretamente a Lu Gastal!
Só não enxerga isso quem age de forma corrupta.
Lu, sinto muito por tudo o que aconteceu, no seu lugar eu estaia arrasada, mas hj estou é revoltada mesmo, vendo pessoas que só sabem apontar o dedo e criticar, sem argumentos plausíveis pra tamanha falta e respeito. Mas logo isso vai passar, e é só vc anunciar algum sorteio que um bando de hipócrita vai curtir vc de volta e engolir seco tudo o que falaram. Infelizmente é assim, no artesanato existem pessoas maravilhosas, mas existem tb as que servem apenas pra criar confusão. Gentinha que ao invés de ir fazer seu trabalhinho bonitinho, fica só diminuindo e apunhalando as pessoas. Tenho pena delas, pq nunca serão reconhecidas por seus talentos, mas sim por serem amargas e barraqueiras.
"Olha lá a fulana, aquela que adora uma confusão"... Ridículo!!!
É a primeira vez q me manifesto sobre isso e me desculpa por postar anônimo, mas eu tb não quero ser mais um alvo de gente desse tipo. Eu não tenho sua estrutura e diplomacia pra aguentar essa chuva de calúnias e desrespeito.
E se alguém se identificou com algo que escrevi, é pq a carapuça serviu mesmo, e gente assim não me interessa.

Beijos, força e discernimento!!! ;)

Cecilia e Helena disse...

Caramba, Lu, não estava sabendo disso tudo... fiquei sabendo hoje, pois a mamãe comentou comigo. A verdade é que as pessoas estão cada vez mais 'criativas'... parece que vale tudo para ganhar um prêmio, não é?
Beijos e que tudo se resolva,
Helena

Hosana Rodrigues disse...

Lu,
você sabe que sou sua fã de carteirinha.
Infelizmente este tipo de pessoas existem em todo e qualquer lugar.
E esta não é a primeira nem a ultima vez que serás atingida com agruras deste tipo.
BOLA PRA FRENTE!!!!
Estou concorrendo também e gostaria MUITO de ganhar. Mas ai é que está! Eu, e outras tantas concorrentes não tivemos a postura que outros tiveram. POdemos até nos achar "tolas", mas não, somos sábias em fazer o que é certo. Se não agimos como tal, é porque em nós pesa os deveres de um cidadão honesto.

Querida, sabes que não és a garota de ipanema, mas é nossa inspiração....rssss

Gosto muito de você e do seu trabalho. fica tranquila! se o seu coração estiver em paz.... não há com o que se preocupar

DENISE disse...

Anônimo disse...
Comprar votos é correto??? NÃO!!! Em situação nenhuma.
Então pq precisa ser escrito como todas as letras??? Acho que pra um bom entendedor com boa conduta isso fica subentendido, não importa quem fez, se foi a concorrente ou a amiga dela. Tá errado! E isso prejudicaria diretamente aos demais, ganhar passando por cima dos outros é imoral! Talvez ela tenho sido ingênua em fazer isso, mas continua errado. Quem aqui não erra tentando acertar?
Agiu corretamente a Lu Gastal!
Só não enxerga isso quem age de forma corrupta.
Lu, sinto muito por tudo o que aconteceu, no seu lugar eu estaia arrasada, mas hj estou é revoltada mesmo, vendo pessoas que só sabem apontar o dedo e criticar, sem argumentos plausíveis pra tamanha falta e respeito. Mas logo isso vai passar, e é só vc anunciar algum sorteio que um bando de hipócrita vai curtir vc de volta e engolir seco tudo o que falaram. Infelizmente é assim, no artesanato existem pessoas maravilhosas, mas existem tb as que servem apenas pra criar confusão. Gentinha que ao invés de ir fazer seu trabalhinho bonitinho, fica só diminuindo e apunhalando as pessoas. Tenho pena delas, pq nunca serão reconhecidas por seus talentos, mas sim por serem amargas e barraqueiras.
"Olha lá a fulana, aquela que adora uma confusão"... Ridículo!!!
É a primeira vez q me manifesto sobre isso e me desculpa por postar anônimo, mas eu tb não quero ser mais um alvo de gente desse tipo. Eu não tenho sua estrutura e diplomacia pra aguentar essa chuva de calúnias e desrespeito.
E se alguém se identificou com algo que escrevi, é pq a carapuça serviu mesmo, e gente assim não me interessa.

Beijos, força e discernimento!!! ;)

20 de setembro de 2012 08:50
Faça um comentário


PARA VC QUE COLOCOU ESSE COMENTÁRIO...
VC SE ACHA UMA PESSOA CORRETA , JUSTA E DE MORAL...QUEM É VC PARA JULGAR E CRITICAR AS PESSOAS QUE COLOCAM SUAS OPNIÕES AQUI, QUE EU SAIBA CADA UM TEM A SUA E TODOS TEM O LIVRE ARBÍTRIO DE SE MANIFESTAR...EU NÃO SOU ARTESÃ E NEM ME INTERESSO EM SER , MAS SEI QUE NAS REGRAS COLOCADAS NESSE CONCURSO NÃO SE ESPECIFICOU SE OS CONCORRENTES PODEM OU NÃO UTILIZAR DA BONIFICAÇÃO E NÃO "COMPRAR VOTO" COMO VC DEFINE ... ESSA É UMA FORMA DE SE
GRADECER AS PESSOAS QUE CONTRIBUEM PARA QUEM ESTÁ PARTICIPANDO..SE VC NÃO TEVE CAPACIDADE PARA ENTENDER ISSO É PQ VC NÃO SABE O QUE É SE DEDICAR A ALGO DE VERDADE..FALTA DE CONDUTA E IMORAL TEVE ESSA LU GASTAL QUANDO MUDOU AS REGRAS DO CONCURSO DE FORMA CONVENIENTE A ELA. VC CRITICA AS PESSOAS DE ESTAREM APONTANDO O DEDO E CRITICANDO O QUE ELA FEZ, MAS E VC? NÃO ESTA APONTANDO O DEDO A NÓS E NOS CRITICANDO DA MESMA FORMA POR DARMOS NOSSAS OPNIÕES A ESSE RESPEITO? PENSA DIREITO NAS SUAS ATITUDES.ACREDITO QUE ESTEJA FAZENDO O MESMO E CUIDADO COM SUAS PALAVRAS QUANDO FOR SE MANIFESTAR NOVAMENTE TERMOS COMO HIPÓCRITAS, GENTINHA E FULANA SÃO FORTES DE MAIS E ISSO PODE SER USADO CONTRA VC...E NÃO FIQUE SE ACHANDO MELHOR DO QUE NINGUÉM, COMO VC MESMO DISSE ESTA SENDO TÃO 'BAIXA" QUANTO AS PESSOA QUE VC ATACOU FALANDO DESTA FORMA...ESPERO QUE ESSE MEU COMENTARIO NÃO SEJA BLOQUEADO, TENHO O DIREITO DE ME MANIFESTAR TANTO QUANTO A QUEM APOIA ESSA ATITUDE ERRONEA DA LU GASTAL E FAREI DE TUDO PARA QUE ELE A APAREÇA CASO NÃO SEJA PERMITIDO

lugastal disse...

Pessoal, não publicarei mais comentários anônimos. Por favor, quem quiser se manifestar, identifique-se!

vera arteira disse...

Oi Lu! Que chato, a moça da polêmica se retirou do concurso. Estou achando que você errou feito. Nunca pensei que você era assim, fiz idéia errada. Chato, né?

analia rincon disse...

Tem gente oferecendo sorteio caso ganhe o concurso. Será que ela já estava marcada para ganhar?

fatima disse...

Ola gosto muito do seu blog parabens bjs fatima

Bethania A. Mota Galvão disse...

Estou pasma com o que as pessoas são capazes de fazer para se promoverem! E custo a acreditar o que alguns anônimos dizem sobre Luciana Gastal. Ela é sim ética, decente, correta. Promoveu um concurso bonito, aberto a quem quisesse! Luciana estou com você e penso como Babi Clemente! Não tem porque colocar uma regra dessa: proibido vender votos. Creio que quando você criou o concurso não imaginou que se depararia com tanta indecência! Artesãs vendam seu trabalho com dignidade, postura decente e não corrompam a si mesmas! Vender votos é muito feio! E quem se acha correto vendendo, que se retire mesmo do concurso, pra que os corretos possam competir em igualdade! Continuo admirando muito o trabalho de Lu Gastal e equipe e, agora, mais do que nunca! Parabéns pela iniciativa Lu e pela postura! Vocês são merecedores de todos os elogios!

Alexandra disse...

Oi, Lu. Me deparei hoje com essa confusão toda e fiquei muito triste. A que ponto a humanidade chega? Agora é preciso ter regra clara sobre falta de ética? Que absurdo! Parabéns pela atitude. É preciso ter coragem para ser transparente e idônia. Um beijo!

RITA PAIVA disse...

Meu Deus!

Lendo todos estes comentarios, me deu uma tristeza tao grande...

Como uma coisa tao bacana pode se transformar em ira e tantas palavras negativas, isso é muito ruim ao ser humano.

As vezes a falta de experiencia nos leva a erros, mas na vida mais acertamos do que erramos e o q sempre acontece é uma marca dolorosa deste erro.

Devemos relevar e abrandar nossos coraçoes, isso nao nos levara a coisas boas...reflitam! Por favor nao desperdicem o tempo em discussoes, deixem passar. Somos seres humanos, erramos mas acertamos muuito tbm.
O ARTESANATO VEIO PARA NOS FAZER BEM! SE EXITSTE ALGUMAS PEDRINHAS NO CAMINHO, DESVIE E CAMINHE POSITIVAMENTE PARA FRENTE!

abraço forte da Rita Paiva

Claregina disse...

Lu,
Admiro muito o seu trabalho, apoio a atitude tomada.. Corretíssima .. Espero que num futuro próximo não exista mas pessoas deste tipo .. Sempre querendo ganhar vantagem, achando lacunas para se esquivar.

Bjs e muito sucesso

Andrea