quarta-feira, 15 de agosto de 2012

flores pra vocês!



Depois de um dia intenso de trabalho, hoje sentei para escrever o "rapidinhas da semana", pois há vários assuntos bacanas pra contar - o ateliê de costura está reformado e super aconchegante, e quem por lá passa sente o carinho em cada detalhe e projeto das Oficinas Craft; a linha de louça Chá & Costura tem feito sucesso e os correios já estão entregando encomendas às clientes que compraram suas peças na lojinha virtual - quem mora em Porto Alegre, pode alegrar os olhos com a decoração da mesma na loja; recebemos tecidos lindos, visitantes sorridentes; etc etc etc. Mas não entrarei em detalhes sobre esses temas, pois hoje o post é para agradecer!

Há vários anos atrás ouvi que "a gratidão é um sentimento raro" e o comentário, à época, me tocou bastante.  No decorrer do tempo, sempre lembro da frase, e involuntariamente me pego refletindo a respeito -  sou feliz, muito feliz, por ser grata ao que tenho!

O agradecimento é um sentimento tão simples e tão incomum -   mesmo diante de sua gratuidade, parece que onera as pessoas em tê-lo. Tem gente que pode até negar, dizer que é indiferente ao assunto,  mas eu duvido que exista alguém que não goste de um ato de gratidão (muitas vezes esperá-las é um exercício doloroso, pois ela não chega!! risos!).

Pois nesse quesito eu me encaixo nas exceções - eu agradeço a quem cuida "dos meus" com amor e dedicação, agradeço a  quem me auxilia quando necessário, sem nada cobrar em troca. Pode parecer clichê - eu agradeço à Deus pela saúde, pelos meus amores, pelo meu trabalho, por minhas oportunidades, pelo dia-a-dia (ah, esse dia-a-dia que nos é tão inconstante, mas mesmo assim merece nosso agradecimento!!!!). Eu agradeço por conviver com pessoas que cozinham muito bem (meus dotes culinários não ultrapassam sanduíche quente, bolo de chocolate e biscoitos de mel - embora os faça muiiito bem!), agradeço por trabalhar e cuidar de um espaço onde as pessoas se sentem felizes! Ah, eu agradeço a quem divide comigo os dias, e aí entra exatamente o que eu quero dizer: diariamente eu abro minha caixa de emails, entro na fanpage lugastal, e lá estão tantos comentários queridos e positivos! Por isso, é à vocês, que alimentam os meus dias com tanto carinho, que eu agradeço -  tenham certeza, esse amor me é muito importante!

E para agradecer, nada melhor do que flores... e essas de hoje são pra vocês!


11 comentários:

Tatiana disse...

Que bonito texto Lu! Também agradeço hoje por ler este texto! Todos temos muitas bênçãos a agradecer mas nem sempre esta atitude tão simples se faz presente! Obrigada também por nos inspirar com tanta beleza, criatividade e delicadeza sempre, nas artes e no ser!
Bjs

edna regina disse...

Obrigada Lu,por você existir e fazer parte da minha vida,a artesã Edna Cândido é outra depois de te conhecer lá na mega no espaço do elo7,sinto esta diferença até na minha forma de ver as minhas artes,obrigada por ter colocado mais lenha na fogueira do amor que sinto pelas artes manuais e que tanto me inspira,receba tudo de maravilhoso e que a sua luz brilhe ainda mais......flores de um jardim inteiro pra ti......bjs!!!!!!

Atelie Ana Sapeka disse...

Nossa Lu que post lindoooo, vc é uma pessoa iluminada, apesar de não te conhecer pessoalmente (apenas na net) sou muito sua fã sempre que posso venho vê as novidades por aqui.E saiu muito feliz, seus trabalhos são incriveis inspiradores. Deus te abençõe sempreee.

Beth Garcia disse...

Não tem do que????? eu te agradeço em nome de muitas q assim como eu me emociono com a suas palavras, e com seu lindo trabalho, e um dia "quando eu crescer, quero ser como você" rsrsrsrs!!!!! bjos e o meu obrigada!!!
Bjoss
Beth Garcia!
* te dei bom dia hj pelo face e te dou boa noite tbm por aqui!!!

Amanda Pin disse...

Querida Lu!
Eu que agradeço por fazer parte da minha vida, mesmo que virtualmente... Rrsrsr.
Pois o seu carinho e atenção são tão intensos nas suas postagens, que é como se estivesse com vc diariamente.
Acompanho seu trabalho, leio com muita atenção seus posts, porque a vida é isso... Buscar, aprender, crescer.
E você além de ser uma fantástica profissional, de fazer trabalhos lindos, tem o dom maravilhosos de ensinar com as palavras.
Obrigado Lu por me ensinar, por tocar meu coração e ser essa pessoa iluminada em quem tenho o prazer de me espelhar.
Beijo enorme em seu coração!!!

Ana Christina S. e Tetê disse...

Lindo, Lu!
Beijo e obrigada por ser uma amiga querida tb!

Flávia disse...

Tão bom começar o dia lendo esse texto tão lindo e emocionante ...
Costumo dizer que gratidão é tudo !
Venho aqui hj te agradecer por fazer a diferença em minha vida ... por me estimular a querer o melhor e saber que eu sou capaz e posso ir aonde quizer ...
Tenho certeza que não apenas eu mas outras pessoas tbm são muito gratas por tudo !

bela silveira disse...

Garotinha, querida!!! Lindo teu post...sempre dizem que a bola volta com a mesma intensidade q a jogamos contra a parede... carinho se retribui com muito mais carinho!!!Obrigada por tudo, amiga e um lindo dia!!!bjinho!

Fabíola disse...

Obrigada vc Lu Gastal!!
BJS

Fabíola disse...

Oi Lu !!!
Lu porque já me considero íntima kkk apesar de não nos conhecermos pessoalmente. Faz aproximadamente 02/03 meses que te conheci e passei aproximadamente 15 dias lendo todo sua trajetória no blog.
Tudo começou um dia que me de parei com este link na net http://www.lugastal.com.br/2012/05/doce-e-colorida-vitrine.html
Quando entrei e comecei a ler não contive minhas lágrimas, chorei, mas chorei muito e por alguns dias...
Pois a cada dia iria conhecendo uma pessoa que era “EU” tudo bem que por coincidência somos arianas e queremos tudo para ontem kkk e nada como um jeans acompanhado de algo clean.
Falei de você para varias pessoas, pois as suas realizações eram e são os meu sonhos. E as pessoas próximas me confirmavam que o meu caminho esta certo e meu objetivo esta próximo.
O seu espaço e o meu espero. Aquele espaço onde aqueles que ali entrarem possam encontrar aconchego, bem estar, que se sintam acolhidas como amigos de infância, onde o aroma encanta e a alma exala felicidade.
Um local onde se trabalha com o CORAÇÃO.
Onde a humildade, curiosidade e disciplina são partes integrantes de um todo!
Porém tudo isso é muito lindo... Ah se todos pudessem ter um trabalho assim.
Mas para se chegar a isso é preciso ralar kkkk pesquisar, aprender, se doar e isto muitas vezes significa deixar de lado por algum tempo, algumas coisas importantes como um profissão já “ alcançada” ( sei que é advogada) , família, filhos, noites e finais de semana.
E preciso ter CORAGEM de começar tudo de novo e hoje acredito que muitas vezes você deve ouvir : - ” AQUELA MULHER TEM SORTE”. Mas poucos veem o quanto batalhou para chegar onde chegou em cada detalhe cuidado como arremates no abajur, da tábua de passar garimpada para não deixar rugas... E o quanto a família e importante principalmente na hora de um fiador kkkk e nada como um PAI e um MARIDO kkk nestas horas.
Ainda estou no meu craftroom (na verdade na sala do meu apto. que foi invadida por panos/ tesouras/ papéis/ estilete fita banana/ carimbos/revistas...) MAS ACREDITO QUE O MEU SONHO ESTA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO.
Lu venho aqui HOJE para lhe agradecer um dividir conosco toda sua trajetória e mostrar que somos aquilo que desejamos ser basta ACREDITAR E ARREGAÇAR as mangas.
Muito sucesso hoje e sempre!!!

lugastal disse...

gente, quantos comentários gostosos! é muito bom dividir sempre esses momentos com vocês!
Fabíola, que bacana ler a tua história!!! beijos, beijos, boa semana pra gente!