domingo, 22 de julho de 2012

cores no inverno lugastal

Sou bem insistente, mas o clima frio, as formigas vizinhas e alguns cachorros "não educados" têm impossibilitado o canteiro da loja de manter-se florido. O inverno traz dias nublados, eu adoro cores, e pensava que elas (as cores) têm feito falta na frente da loja. 

No meu material de produção, gosto de ter variedade de produtos que possam enriquecer detalhes, e a caixa com novelos de lã estava lá, há meses, me aguardando. Alguns pompons dela saíram nesse inverno, e decoram com graça os cachecóis lugastal, feitos com algodão e flanela. O tricô fez parte da minha vida na juventude, depois desaprendi e há pouco tempo recomecei a ensaiar alguns pontinhos, numa produção "conjunta"que está lá em São Paulo, no estúdio do Tudo Artesanal. 

Pois nesse fim-de-semana estava na loja, tentando não trabalhar na lista dos projetos e planejamentos  (sábado é meu dia free, e me permito encontrar clientes, bater papo sem pressa e atender o balcão). Numa ida ao ateliê, a caixa de lãs olhou pra mim, eu olhei pra ela, e a sinergia foi imediata - lembrei da imagem de uma árvore todinha em tricô (ou crochê) que vi no post TRICÔ URBANO, há algum tempo atrás, aliás, vários blogs fazem referência ao tema.  

Sabia que meu craft-encontro com as lãs consumiria, pelo menos, algumas horas de trabalho, mas quem vai dizer que uma tarde ensolarada não pede programas divertidos? Não fiz tricô ou crochê - muitas e muitas e muitas voltas de lã cobriram o tronco da árvore.  O auxílio da Andréia e a companhia de clientes, vizinhos e motoristas (que passaram e fizeram questão de parar pra bater um papo) deixaram a tarde ainda mais gostosa. (para relaxar o cansaço dos braços, um banho quente foi perfeito!).








17 comentários:

Patricia disse...

Muito lindo!!!! Parabéns pelo trabalho!!!
Um dia ainda vou fazer isso por aí...
Por enquanto a única coisa que fiz, foi uma "roupinha" para minha caneca! rs
Beijos querida!!!

Silvana disse...

Oi Lu!!
Que idéia genial , quanta criatividade !!
A árvore ficou linda e mais alegre !!


Beijoss e ótimas energias !!


Silvana

Vy disse...

Maravilhoso!! Ideia perfeita! amei sua árvore agasalhada, deixou as outras morrendo de inveja!! Beijo! boa semana! Vy

MARIA... disse...

Oi Lu, que lindo que ficou!Ideia muito legal, já pensou se "pega" ;-) ? bjs ótima semana !

Vivi Levandoski disse...

Que legal! Acho que foi a primeira foto da fachada da loja que vc postou, eu gostei muito pois tinha muita curiosidade de conhecer... ainda realizo meu sonho de ir conhecer a loja pessoalmente. um beijo Lu Gastal!

Claudia Pech disse...

ai linda que fico!

bjos ótima semana

Fátima disse...

A árvore ficou lindíssima de roupinha colorida. Com certeza ela terá muitos olhares curiosos e dedinhos rápidos a tocá-la. Bj

Dani Zanelato disse...

Ficou linda! Tudo a ver com o inverno!

beijos!

Dani
rosabranca-artesecoisasdavida.blogspot.com.br

Sílvia Rosa disse...

Ficou ótimo! deu alegria e chamou atenção.
Beijinhos e linda semana!!!

Roberta Dias disse...

Adorei a ideia!
Parabéns!!!

Eline disse...

Quem estiver procurando o endereço da loja pela primeira vez vai encontrar de longe e com facilidade. A árvore será uma referência muito legal.

Izarasantos@yahoo.com.br disse...

Oi Lu, assim posso dizer, pois lembro de ti numa Fenarroz, não lembro se princesa ou rainha... Muito bonita!!!Fiquei muito contente qdo encontrei teu blog e soube que era de Cachoeira do Sul. Esta árvore de inverno está uma gracinha..Abraços Izara

Patrícia disse...

Idéia muito bacana! As cores trouxeram alegria...

bjs
Paty

Claudia disse...

Lindíssimo!!

Kátia disse...

Linda a tua arte! Coloquei no meu blog, com o link (fonte).
Abraços

Camila Schone disse...

Que sonnnnnnnnnnnhooooooooooo

Fê Dutra disse...

Lu a lã tem dessas coisas. Deixando a criatividade aflorar, de tudo dá pra fazer.
Parabéns!!!
Fê da Casa da Dona Santa