quinta-feira, 5 de julho de 2012

idéia criativa e premiada no cenário do design nacional

Adoro programas ecléticos, e sempre que posso bato pernas e gasto solas de sapato olhando vitrines, onde quer que eu esteja. Em abril saí de uma reunião na 25 de março, quando me deu aquela vontade de olhar vitrines - justamente num dia em que o tempo estava a meu favor - o que não é comum! Graças a um trânsito não caótico, em menos de 15 minutos estava nos Jardins suspirando frente às vitrines - um verdadeiro colírio para os olhos! Caminhadas de um lado ao outro das ruas, numa infinidade de opções e sugestões que eu adorei. Já meio cansada, dobrei em direção ao hotel, vejo rapidamente uma vitrine com sapatos - não pararia para olhar com atenção, se não fossem alguns fuxicos num cantinho.  Não resisti, é claro, e entrei para conferir. Evitando pensamentos a la Imelda Marcos, mentalizava o mantra "não estou precisando de sapatos - não estou precisando de sapatos", encantada com cada modelo que tinha por lá.

A loja Ciao Mao faz produtos com um design incontestável - prova é que já recebeu vários prêmios tamanha criatividade.  A proposta é muito bacana - faz o consumidor interagir ao escolher acessórios de materiais, formas e cores variadas, tornando-o coautor do próprio calçado. Atendimento primoroso, simpático, ainda ganhei um copinho com suco de lichia - é dispensável dizer que estava uma delícia. O site é bem legal, vale a pena passear por lá.

Bem, a história é a seguinte: é claro que não resisti e saí de sacolinha na mão, mas não comprei nenhum acessório dos propostos, deixei pra customizar meu sapato super-mega-gostoso-e-confortável em casa - mais precisamente, na loja. E como sou louca por botões, foram eles meus escolhidos para customizar meu sapato tudo-de-bom (o solado é feito em borracha reciclada, tri macio). A loja oferece o produto com design, a cliente o deixa exclusivo - bacana, né?!

E na tarde que me dediquei aos novos "pisantes" fotografei o passo a passo; achei a idéia bacana pra partilhar com vcs. Fica a dica: pra quem tem aquela roupa que adora ou mesmo um sapato que está pedindo algum detalhe diferente - uma dose de criatividade e carinho pode deixar sua peça única - todinha e exclusivamente sua! E quem estiver dando sopa em SP, vale a pena visitar a Ciao Mao - mesmo que seja pra tomar um suquinho gostoso!

Aqui, a receita foi: seis botões, linha de bordar, retalhos de feltro, velcro e 30 minutos - recortei pequenos círculos de feltro, e costurei os botões, colei o velcro com cola quente e ... voilá! Sapato lindo!







Como perdi um dos botões, outro dia passei por lá com duas amigas queridas e entrei na loja de novo, mas dessa vez só comprei um fuxico pra arrematar o detalhe perdido - é claro, tomei suco de lichia, e brinquei de montar novos sapatos!- as amigas saíram de sacolinha nas mãos!




12 comentários:

PatchJoana disse...

Ai como eu gostaria de ter um par de sapatos assim.
Boa ideia.

Rita Almirante disse...

Sinceramente? eu não queria nem de presente. Parece sapato de palhaço.
E esse papo de "eu estava passando pela rua tal e entrei na loja tal", não engana ninguém,não subestime suas leitoras, se quer fazer propaganda, faça abertamente, não disfarçada de "dica de amiga".Por favor, desse jeito, vai acabar indo parar no shame on you,blogueira.

lugastal disse...

Oi Rita, seu nome provavelmente não seja esse porque seu perfil é fake! Poderia nem publicar esse comentário - energia ruim contagia! mas fiz questão de fazê-lo. Se vc não quer o sapato de presente, avise aos seus! Eu AMEI o meu, essa é a verdade, e gosto é algo absolutamente pessoal, portanto, cada um na sua.
Aqui no meu blog não há disfarces, e se interessa a alguém saber, eu não ganhei nenhum centavo para divulgar a marca - o fiz porque realmente adorei, e parar no shame on you realmente não me preocupa, pois meu dinheiro vem do meu trabalho, correto e honesto.
Ah, o mais importante vc pode saber; jamais subestimo minhas leitoras, escrevo com muito carinho pra quem curte ler meu texto, e se não curtes o blog lugastal, não precisa ler, minha cara - procure os blogs de coisas que te agradem!

Lisi K disse...

Cara Rita Almirante....kkkk bonito nome o seu. :P
Realmente estes sapatos não são para qualquer gosto,nem bolso também, podes ter certeza. Conheço a loja e seus produtos e te garanto que é um arraso, o ótimo atendimento vale ressaltar. Ah e se vc não tem o bom hábito de passear pelas ruas e descobrir novos endereços, lamentável minha cara,não sabes o que está perdendo. Mas continue lendo o blog da LuGastal, talvez assim vc abra seus horizontes.
Lugastal, garimpar boas compras é o que há de delicioso e TODO MUNDO GOSTA DE NOVIDADES> Obrigada POR INSPIRAR TODOS GOSTOS e um beijao.
ps.:NÃO ESTOU GANHANDO NADA PELOS ELOGIOS, ACREDITO QUE FAZ UM BEM INCRÍVEL E NÃO DÓI NADA. :D BOM FINDI A TODAS

Cibele Bótter disse...

Lú!!! chuta que é macumba esta Rita FAKE! kkkkkk
Só rindo mesmo! :D
Seu blog é um luxo, assim como vc!
beijos

Telma R B disse...

concordo que seu blog é um luxo! Preciso aprender o mantra: eu não preciso de sapatos... rsrsrsrs mais uma paixão minha... além dos tecidos, claro! suas criaç~poes são de extremo bom gosto! Sucesso!

Ana Christina S. e Tetê disse...

Achei a ideia bem criativa e adoraria costumizar o meu,
uma oficina de customização, tô dentro!!!!

Ver o sucesso de alguém incomoda e dá calo tb, por isso o comentário acima!
Beijos

Anônimo disse...

Gente...esse comentário sem propósito, realmente, é de que não te conhece...a inveja é terrível...deve ser por causa do teu sucesso todo...tem pessoas q não conseguem conviver com o brilho dos outro!!! Quem não faz por merecer, restalhe...
Bjos garota!!!
Bela Silveira

lugastal disse...

Hehehehe!! Boa, uma oficina pra customizar sapatos! Curti!

M de Maria disse...

Lu, é isso aí! Todas nós sabemos que vc tem o maior carinho por quem te segue e curte seus trabalhos, seu blog, e tudo o que vc faz! Eu comprovei (mesmo sem precisar rs) quando te conheci na MEGA. Como vc disse, gosto é pessoal e ninguem é obrigado a ler, ver,comprar,seguir, etc e etc o que não gosta!Só ir a outro lugar,procurar "a sua praia" ! Quanto a nós seguidoras e fãs, continuaremos aqui curtindo como sempre! bjs, ótimo finde! e antes que eu me esqueça...adorei os sapatos!;-)

Elaine Pereira disse...

Meu Deus, como existem pessoas que tem tempo para ficar criando FAKES e tentar contagiar com energias negativas a pessoa mais TOP do mundo craft,a vida é tão corrida e a "pessoa" perde tempo com isso, ah, acho que sei sim a pessoa deve ser uma frustrada quee fica bisbilhotando blog alheios, deve ter uma inveja "arretada" da TOP LuGastal, filhinha vem aprender com ELA, quem sabe um dia vc. chega pelo menos no tornozelo dela. "O gosto é o bom senso do gênio." LuGastal vc. é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, linda e genial. Bjs e Bom dia!

Li Truffi disse...

Lu, sei o quanto se importa em nos trazer materias, ideias, novidades, e dividir conosco tudo que encontra de bom. Mas nem por isso é obrigada a agradar a todos, agora pode ter certeza que todas as suas seguidoras estão aqui porque adoram o que você faz e suas publicações. Seu blog é uma grande fonte de inspirações e novidades por isso sou sua seguidora, e te admiro muitooo afinal você é PESSOA DO BEM!!!
beijos e muito sucesso sempre.