sábado, 23 de junho de 2012

Patchwork na capital paulista - II

Quem me lê e acompanha o blog lugastal há tempos entenderá o título desse post - nessa época do ano passado, o post "Patchwork na capital paulista" descrevia um pouquinho do que vi de bacana nas feiras SP Patchwork Design e Semana Senac de Patchwork, então em datas concomitantes com a Mega Artesana (leia o post AQUI).

Pois nesse ano as datas foram organizadas, o que possibilita que o público possa prestigiar cada evento com o devido tempo - perfeito para que possamos curtir e apreciar cada detalhe. Na última semana, tive o privilégio de dividir com vcs a feira SP Patch Design, e hoje, trago com imensa alegria fotos da X Semana Senac de Patchwork, que acabou no final dessa tarde. Evento de pequeno porte e encantador; a feira aconteceu no espaço Apas, no Alto da Lapa, e certamente encantou olhares de quem prestigiou. Antes mesmo de chegar ao prédio, os visitantes eram surpreendidos com o fusca de retalhos produzidos pela minha amiga Rita Paiva. Um capítulo a parte no quesito cores, originalidade e diversão - motoristas que transitavam pela rua Pio XI não conseguiam desviar o olhar! Tive o privilégio de entrar no carrão, e para minha surpresa, bancos forrados em tecido rosa com mini poás, e almofadas LOVE lugastal vermelhas no banco de trás. Ah, a buzina é original, e emite aquele som que nos remete à infância quando se aperta num botãozinho no painel. Puro vintage!

Mas voltando à feira... ao subir as escadas no saguão, visitantes eram recebidas com o longe produzido pela decoradora Neza Cesar. Uma sala de estar super charmosa, composta por sofás florais, um pufe em patchwork, lareira, mesa de jantar (a pedido da equipe de decoradores, frutas lugastal compuseram o ambiente), um abajour com pantalha bordada de tirar o fôlego, tamanha beleza. Ah, tinha um cantinho super cute, com uma cama de soteiro que deixou muita gente com vontade de tirar uma sonequinha por ali (eu, inclusive!).

Oito espaços apresentavam as tendências em tecidos contemporâneos, três deles com lançamentos Fernando Maluhy (Renata Blando, Debbie Mum e lugastal). O ambiente era padronizado, e optei por apresentar a coleção PIQUENIQUE, com direito à grama artificial e árvore com maçãs. Sei que vcs acharão esse comentário no maior estilo "papo de mãe"", mas diferentes olhares do espaço lugastal foram partilhados em muitos muitos cliques de câmeras fotográficas, tablets e celulares. No espaço comercial lugastal, as 4 coleções estavam disponíveis, e estarão na lojinha virtual a partir desta segunda-feira.

Ao olhar para cima, os visitantes se deparavam com a exposição "Nos céus do Brasil" - com curadoria de Rita Paiva. Treze artesãs participaram da mostra com panôs suspensos, além do trabalho feito por alunas de artesanato de Suzado - flores em feltro - encantadoras. 

A designer americana Debbie Mum era a estrela do evento, e encantou o público com seu sorriso e simplicidade. Sua linha de tecidos está bacanérrima, e, é claro, clientes lugastal conhecerão as estampas em breve!

As fotos traduzem um pouquinho da atmosfera de boas energias que rolaram por lá. Adorei os abraços das minhas visitantes queridas - a presença de vcs me é sempre muito especial!!! E deixo meus parabéns à incansável equipe Fernando Maluhy e Senac SP, que prepararam o evento com tamanho carinho!


LOUNGE -   SEMANA SENAC DE PATCHWORK








(gamei nesse panô perfeito para o mês de junho - dava pra sentir o movimento das bandeirinhas!!!)




LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PIQUENIQUE - TECIDOS LUGASTAL








COLEÇÕES DE TECIDOS LUGASTAL - 
hora do chá, piquenique, loucas por costura e flores.



( momento tiete - um beijinho da Debbie Mum)



(salve simpatia - ela encantou, com certeza!)


10 comentários:

Juh Peixoto disse...

Caraca Lu..q delícia!! Parabéns!

Fernanda disse...

Olá Lu!
A gente que mora no interior acompanha as notícias das feiras com expectativa de ficar por dentro das novas tendências e novidades! Obrigada por partilhar! As imagens são lindas!
Bjs

Tricia disse...

Oi Lu, que lindo aquele panôs do ipê amarelo. O de bandeirinhas também! Uma verdadeira obra de arte. Mas me diga uma coisa, vc coube mesmo dentro daquele fusca?? Biiiiiii, biiiiiiiiii. rsrs. bjs Tricia

Lucia Costa Siqueira disse...

Olá
Amei um showwww
Lindo,estou seguindo adorei
Pinturas da Lu
Se puder de uma espiada
Vou amar sua visita
Bjossss

Cecilia e Helena disse...

Tudo muito, muito lindo, Lu! Parabéns pela sua participação!
Beijos
Helena

Anônimo disse...

Nossa, quanta coisa linda Lu.
Sinto muitíssimo por não poder ter ido. Obrigada por compartilhar com a gente Lu!!!
Bjs
Simone

Unknown disse...

Pena que não pude participar. Quando vier a Brasília, lembre-se de me contatar: www.coisasdelucy.wordpress.com.br
Acompanho tudo que posta no facebook e, agora, me cadastrei no blog. Parabéns pelos
eventos

Baú de Sonhos disse...

Amei cada detalhe registrado por você! Neste evento não pude ir, mas deu pra perceber que foi fantástico. Parabéns pelo lançamento de sua coleção. Sucesso sempre!! De quem te admira, Simone.

Patricia disse...

eventos como esse são uma falata aqui no norte, a anos procuro curso mesmo no senac de patch. ainda bem q
vc sempre nos mostra um tiquinho das maravilhas daí
bje boa semana

artesanato disse...

lindo seu trabalho,e todo conteudo do blog parabéns , kk tirei foto com o fuskinha hj na mega,forte abraço, Renato artesanato em mdf.