terça-feira, 8 de maio de 2012

renovando vibrações





É tempo de renovação por aqui... em pleno outono, os gaúchos vivem nessa semana o tão conhecido “veranico de maio” – um calor fora de época. Pra quem curte  verão, uma delícia, pra quem espera pelo frio, paciência..

O verão escaldante torrou os beijinhos que alegravam o canteiro da loja; em seguida plantamos coloridas bocas de leão, que, em poucas horas, foram cruelmente devoradas por uma família de formigas cortadeiras. O grande vaso que acompanhava a gaiola dos pássaros (que são motivo de alegria a quem passa diariamente pela Eudoro Berlink), foi surrupiado  numa madrugada de vento e chuva – o outro vaso, ainda maior, foi mais forte do que os gatunos, e ficou jogado no chão. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca – hoje é dia de reorganizar as plantas na lugastal – as cores retornaram ao canteiro, outro vaso foi colocado no lugar do furtado... e vida continua.

Da mesma forma, é hora de reorganizar a loja, e nada como iniciar a semana para fazê-lo. Bons fluidos são sempre gostosos, e trocar móveis e objetos de lugar renova a vibração do ambiente  Perdi as contas de quantas vezes subi e desci a pequena escada de madeira; as corujas cederam o lugar às matrioskas; lousas bacanérrimas foram penduradas no grande espelho; pesos de porta cheios de charme e chaveiros em feltro industrial chegaram como a pedida para um presente especial à mães moderninhas. Novas estampas de tecidos ganharam destaque na mesa de madeira, enquanto a cozinha perdeu temporariamente seu aliado no apoio do cafezinho – o fogão a lenha (pra onde ele foi??? -surpresa, amanhã mesmo eu conto e mostro fotos, mas posso adiantar um detalhezinho só: a vitrine está de dar água na boca!).

Enquanto isso...  alunas lugastal têm frequentado as aulas de costura com intensidade e animação. É muito bacana ver o crescimento de cada uma, fruto da dedicação que colocam nos seus trabalhos, e do cuidado e inovação dispensados pelas professoras em cada aula. Nossas alunas não aprendem apenas a costurar – são incentivadas a concretizar os projetos sugeridos de acordo com seu estilo e gosto, o que as habilita ao desenvolvimento de futuras costuras com segurança e, sobretudo, criatividade, de forma a fugirem do convencional.

Quem procura um presentinho  super-hiper-fofo-e-diferente para sua mãe; quem busca técnicas de costura e patchwork em aulas avulsas com tema livre, ou quem apenas quiser passear, entrar e dar um oi na loja lugastal nessa semana: pode chegar - a gente tá te esperando!
  

7 comentários:

atelier casa da vó disse...

Oi,Lu.Imagina a minha surpresa quando abri o seu blog e deparei-me com o tema....pois é justamente o que estou fazendo esta semana no meu Atelier.Fazendo uma pequena reforma e renovando as energias,quase dando vontade de desistir pela bagunça,porém quando li seu post,renovou meu entusiasmo.Obrigada!!!!

✿ chica disse...

Que pena que os gatunos andam à solta surrupiando coisas tão lindas,mas que para eles, nada interessa,né?
Pena!! E recomeçar, renovar é preciso! beijos,tudo de bom,chica

Tatiana disse...

Pra variar, adorei o post!! kkk Dá uma sensação boa de renovação mesmo!!! Uma ótima semana pra vocês!!!
Beijos

Ogmar Costa disse...

Bom dia minha querida, é sempre bom passar por aqui, principalmente quando estamos iniciando neste ramo e queremos ter como referencia pessoas como vc. Gostaria de obter algumas dicas em relação a organização de aulas, seria possível? Grande beijo e muito sucesso!!!
ogmarcosta@yahoo.com.br

Na Casa da Vó disse...

Lu gostaria muito de poder passar na loja e dar um oi, mas vou ter que me contetar em dar um oi de longe...bjs

Na Casa da Vó disse...

Oi Lu, queria passar por ai pessoalmente, para dar um oi, mas vou ter que me contentar em dar um oi de longe...bjs

SALA DOS PROFESSORES VIVI disse...

Oi, Lu,estou chegando por aqui agora e fico muito feliz em poder fazer parte, mesmo de longe desta turma. Pena que vc não está mais em Brasília... Aqui não tem um espaço tão bacana, com gente também bacana (não tive boas experiências...) para exercitar a arte do craft. De qualquer modo, estou feliz por estarmos em contato de alguma forma... Beijos, Viviane