terça-feira, 20 de março de 2012

por que o coelho?

Alguém, além das crianças, acredita que o coelho é o coelho da Páscoa porque traz chocolates? Os coelhos são mamíferos, logo, não põem ovos. Mas nessa época do ano, espalham sentimentos queridos e momentos reflexivos por todos os lados, avisando que uma época muito especial está próxima, e, consequentemente, trazem chocolate, sim!!!!

Para povos antigos, o coelho significa fertilidade, visto que se reproduz com facilidade e geram muitos filhotes. Para os cristãos, o coelho é sinônimo de VIDA, e foi adotado pela igreja com símbolo da Páscoa para simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus.







Independente de qq significado, a Páscoa lugastal está repleta de coelhinhos fofos - na verdade lebres, cujo molde foi recentemente lançado no livro Tildas Varidéer.Quem quiser produzir seus coelhinhos, têm moldes na  lojinha virtual

E quem estiver a fim de costurar um coelhinho pra chamar de seu, ou fazer presentes criativos, é só agendar um horário nas Oficinas Craft- informações AQUI.

7 comentários:

Edilma Mendes disse...

Mui lindo!!!
Amei...
XerÜ

Lia disse...

Lu, inicialmente o coelho não era o símbolo da primavera, era a lebre, porque a lebre é o primeiro animal a dar à luz, indicando o final do inverno.
O outro sinal era a chegada dos ovos, porque a galinha só coloca ovos quando sua retina recebe luz por mais de 12 hs no dia, ou seja, primavera!! :-)
Bjs,
Lia

Carol Vieira disse...

Aiii que lindosss!!!! Como vc é criativa hein?
Beijos :o)

Renata Alves disse...

Ahhh queria muito estar aí perto e participar da oficina...hummm coelhinhos lindos!!!

Renata Alves disse...

Todos lindos...queria estar aí pra fazer a oficina...hunnff

AmArte disse...

Os coelhinhos ficaram lindos! :)Parabéns!

Beijinho

Flávia Monteiro disse...

Olá !!!

Gostei tannnnto, que pedi os moldes, recebi e já fiz (e já espalhei o molde), espero que tudo bem.
Ficaram muito fofos.
Obrigada por compartilhar, que Deus continue te abençoando.
Feliz Páscoa.