terça-feira, 6 de março de 2012

chá das cinco


Adoro matrioshkas, e há várias histórias sobre sua existência. Pra mim, significam aconchego, carinho, cuidado, visto que estão sempre acompanhadas, nunca sós.

Outro dia li essa historinha fofa: "Conta a lenda que um senhor que esculpia e vendia bonecas, uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou-a para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu a ela o nome de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava à Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então, o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê junto dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor a fazer uma nova boneca que colocou dentro da Trioshka, e desta vez o bebê se chamava Oshka. Assim, seguindo o caminho das outras, na noite seguinte Oshka pediu um bebê, e seu pedido foi atendido. Só que dessa vez, pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele, e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não pediria bebê novamente."

Pra quem curte louças fofas, a coleção Matrioshkas chegou na lugastal. Todas as peças nas cores vermelho, verde e amarelo! Perfeitas pra hora sagrada do chá! Além dessas, têm almofadas lindas da coleção matrioshkas lugastal por aqui também!

Gostou? Escreva pra gente, lugastal@lugastal.com.br

7 comentários:

Denise disse...

Amei todasssss!!!!! Não tem chá que resista a estas fofuras.

Anônimo disse...

Lu amei as xicaras, quero comprar, como faço?

lilianetruffi@terra.com.br

Stela e Nathalia disse...

Aconchegantes... perfeitas para o chá, faz lembrar carinho e rima com com Lu Gastal... não rima??? Vc há de concordar comigo que rima sim...adorei.
bj grande.
stela

blogsue disse...

Hum, amei as louças e a historia.
bjs

mel e jasmim disse...

Lu, as chávenas e o bule são lindos! Um requinte mesmo!
E adoramos também a historinha... muito bem pensada.
Um grande beijinho,
mel e jasmim

Ines Wiltshire disse...

Olá Lu. Gosto muito de matrioshkas, tenho até pintado algumas em madeira. Fiquei interessada em comprar as xícaras e o bule? É pintura manual em porcelana?
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Jaqueline Köhn disse...

Adorei, tudo muito fofo!!

Parabéns!!


Beijos


Jaque