sábado, 4 de fevereiro de 2012

contagem regressiva para o 1º Patch Encontro!


A todas as costureiras, artesãs e arteiras que sairão de suas casas para passarem o próximo sábado conosco, nosso muito obrigada pela confiança e credibilidade! Esperaremos vocês com muito carinho e surpresas!  (últimas vagas disponíveis)

Contagem regressiva! 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1!




Sempre curti muito o “mundo craft” e ficava namorando os blogs onde a cada dia surgiam muitas idéias bacanas e bonitas. Até que um dia conheci o blog da Lu Gastal e me apaixonei pelo trabalho dela. Cada vez que lia os textos mais vontade me dava de participar desse mundo (pq quando a Lu inaugurou a loja aqui em Porto alegre ela passou a oferecer oficinas craft), mas eu não tinha máquina de costura e muito menos sabia costurar. Até que um dia criei coragem e liguei pra Lu, meio sem jeito, perguntei se elas ensinavam pessoas como eu que não tinham a mínima noção de nada e ela super simpática me disse: “é só aparecer que você aprende”. E lá fui eu... comprei a minha máquina e participo todas as semanas das oficinas craft com a prof. Marta Brenner que é um anjo de paciência e competência. Quando olho para as coisas que já fiz nem acredito. E agora, quem diria, vou participar do 1º Patch Encontro do mundo encantado das Tildas. Tenho a certeza de que lá, não só vou aprimorar o que venho aprendendo, como também vou encontrar muita gente bacana, de vários lugares, como a Ruby, dona do blog Meu Canto, Minha Prosa, que faz Tildas muito lindas e que já li lá vai estar presente. Além das pessoas queridas que fui conhecendo nas aulas como a Marta Basteiro, a Lígia, a Kátia... olha que maravilha. Então, tenho certeza de que o 1º Patch Encontro vai ficar para história. E quando ele terminar já vamos estar pensando no segundo. Voilà.
                                                                                            Patrícia Sanseverino - Porto Alegre


O artesanato na minha vida é alegria constante e mostrando-me que sempre que persisitimos conseguimos superar obstáculos, nunca imaginei estar entre tecidos,linhas,botões...mas agora não me imagino sem esses companheiros!Minha expectativa para o evento é não ter expectativas,é chegar de peito aberto e curtir todos os momentos...                                          
                                                            Marta Basteiro - Porto Alegre


A vontade de conhecer Porto Alegre vem de longa data, antes mesmo de ter um blog, e foi depois que conheci a Lu Gastal que essa vontade se intensificou. Ela já tinha me convidado outra vez, mas foi em um encontro na casa da Glau Macedo que a ideia amadureceu! Duas coisas boas vêm por aí: passear pelos pampas e participar do 1º Patch Encontro, olha só que  casamento mais feliz! Espero que encontro seja de muitas risadas, costuras e conquistas de novas amizades!                             
      Ruby Fernandes - Brasília DF

Ao longo dos meus 46 anos, muitas foram as andanças pelas manualidades. Com 4 anos fui morar em Brasília, e acompanhava minha avó em trabalhos voluntários na Casa do Candango, onde aprendi a usar botões, fazer bainhas, casas...Sempre tive encantamento pelas artes! Depois de passar pelas faculdades de engenharia civil e arquitetura, montei uma empresa de chocolates com minha irmã, e uma de camisetas com meu atual marido. Histórias de vida e alguns anos depois... onde ficam as Tildas? tenho uma menina dentro de mim, que fica escondida em tantos trabalhos duros, em tantos assuntos sérios do dia-a-dia. Meu universo em casa é masculino, marido, filhos homens... Acho que por isso me encantei com a possibilidade de estar um dia todo rodeado de meninas, criando, fazendo objetos encantadores. Quase viver um mundo à parte, onde ainda existe encantamento e fantasia!
                                                                                  Claudia Chaves - Porto Alegre


Comecei na verdade acosturar bem novinha, pois minha mãe sempre teve atelier de costura em casa, minha mãe faz vestidos de festa, noivas, ela tem hoje uma lojinha-atelier em Canoas...Na verdade sou filha, neta, sobrinha de costureiras, eu fazia roupas de barbie para vender...Bom, mas eu cresci, comecei a trabalhar, estudar, namorar e esqueci momentaneamente do artesanato, mas chega um dia que o amor antigo resolve aparecer, né?Na verdade fazem mais ou menos dois anos que eu comecei a me dedicar um pouco mais, pelo menos me dediquei a comprar tecidos, para desespero do marido, que não sabe mais onde colocar caixas e sacolas de retalhos... No patch encontro quero aprender a fazer uma tilda mais elaborada, pois a que eu fiz até hoje ficou meio básica, digamos assim, alem de conhecer outras pessoas, tirar fotinhos para meu projeto de blog, mas na verdade eu espero um dia cheio de cores, tecidos, sorrisos, encontros e alegrias...                 
                                                                                 Cariana Porto - Porto Alegre


Vou para o patch encontro porque li que a Ruby vai também. E se ela lá de Brasília vem porque eu não deveria ir? Moro em Lages - Santa Catarina e acompanho os blogs por diversão. Não sou profissional, comecei a costurar a pouco tempo.
Acho as bonecas e patchwork um bom começo. Nos veremos sábado.
Mainnuncia - Santa Catarina







11 comentários:

Marta Basteiro disse...

uiiiiiiiiiii Lu está chegandoooooo,rsrsrs,uma semaninha!
Com certeza será maravilhoso!
Sucesso sempre!
bjos

bela silveira disse...

Lu querida...dorzinha na barriga???!!!!
Estamos em grande expectativa, com certeza, assistiremos um belo espetáculo!!! Quem faz com amor...
Bjo carinhoso!!!

edna regina disse...

Oi Lu, desejo muito sucesso neste novo trabalho da tão desejada "LOJINHA LUGASTAL",que este encontro seja mega magnífico e todas sejam muito abençoadas.....bjs!!!!!!

A.M.O.R.E disse...

Oi meninasô doidinha para ver nossas Tildas!!
Até sábado
Maristela

Cláudia disse...

Eu também vou!!! A Casa Quilt não podia perder né!!! Tenho certeza que será maravilhoso!!!

lugastal disse...

Marta, Belinha, Maristela, o trabalho está intenso para encantá-las ao extremo! Edna, obrigada pelo carinho, quem sabe logo não teremos um Patch encontro pertinho de vc! Claudia, não imaginas o quanto estou feliz em ter a Casa Quilt (v) pertinho de mim outra vez!

Artes da Mel disse...

Eh uma pena eu nao poder participar, devera ser uma delicia! Moro muito longe! :(

Ruby Fernandes disse...

Que delícia! As meninas estão animadas e eu também!!!
Super legal a Cláudia tb estar presente, adorei!
bjo para todas e até breve =)

Artes da Jane disse...

Oi amiga!!!
Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu link em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
Te aguardo aqui.. bjus
JANE
http://artesdajanemarcia.blogspot.com

Tricia disse...

Vai ser um sucesso, meninas! Quero ver as fotos depois!! bjs. Tricia

Edna Moraes disse...

O artesanato sempre foi minha paixão, faço de tudo um pouquinho, mas foi depois que conheci o blog da Lu Gastal que descobri o mundo dos paninhos,tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmenta da Mega Artesanal de 2011.Minha primeira aventura foi a coruja Dorotéia, já fiz duas,daí não parei mais, já foram xicaras e outras artes.
Agora poder conhecer Porto Alegre e ainda por cima participar do 1º Patch Encontro Lú Gastal.......gente me belisca, devo estar sonhando.......
Essa semana vai ser só ansiedade e alegria...Lú peraí, tô chegando..
Beijos

Edna Moraes
São José do Rio Preto/SP