segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1º Patch encontro - eu vou!

A semana começa movimentada por aqui!

- oficinas de verão - turmas nessa quarta e sexta-feira (quinta será feriado na capital gaúcha);
- kits de fevereiro Clube do Pano saindo do forno nos próximos dias - nesse mês surpresas muito bacanas para as associadas - comemoraremos o primeiro aniversário!
- a partir de hoje, coluna Lu Gastal no blog Elo7, com temas ligados à gestão de negócios criativos!
- preparativos intensos para o 1º Patch Encontro, no dia 11 de fevereiro: tem gente ligada nas tendências craft que já garantiu sua participação no sábado mais "Tilda" dos últimos tempos!  Interessadas no evento, escrevam para lugastal@lugastal.com.br e garantam sua participação! (mais informações AQUI - uma das participantes voltará pra casa com uma máquina de costura JANOME novinha em folha - presente da Cotemac);





Estamos radiantes com a receptividade da proposta;  alunas virão dos mais variados locais  pra curtir momentos especiais com a equipe lugastal - Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e várias cidades do interior gaúcho!!!

Aos 58 anos, adoro trabalhos manuais! A falta de tempo não me deixava fazer nada; faculdade, trabalho em horário integral, casamento, filhos...e eu sonhando:ah! um dia eu vou poder! um dia eu vou ter tempo...e eis que a aposentadoria chegou! Filhas adultas, e eu me vi com todo o tempo do mundo p/ dispor dele da maneira que eu quisesse! Comecei a fazer tudo que via pela frente até que achei o patchwork e o bordado e resolvi focar, e,  no meio disso tudo, veio a internet com essa infinidade de informações. Acompanho seu trabalho há bastante tempo; seu capricho, seu comprometimento , sua loja linda; já comprei aí na loja o projeto da coruja, agora estou aqui com o peixinho.....Costumo me dar de presente, uma vez por ano, uma viagem( geralmente) a SP p/ visitar Feiras, fazer cursos, bater pernas na 25/03 e por aí vai......em  2012 já tinha “combinado comigo mesma" que eu iria a Porto Alegre fazer algum curso aí com vocês....e eis que chegou a oportunidade. Tenho certeza que vai ser muito bom, gente animada, querendo aprender a fazer coisas lindas!!!    ( Nádia Semenow - Minas Gerais)

Bom dia Lu, como muitas artesãs, desde nova o mundo do feito à mão sempre me encantou.  Minha mãe sempre costurou, minha saudosa vó Alice fazia roupinhas para levar para igreja. O gosto vem de família, adoro tecidos, suas texturas e cores. Mas meu tempo é curto, rebolo um bocado pra conseguir criar, fazer pra mim mesma,
pra família e pra vender também, pois trabalho na empresa da família, onde fabríca-se peças para máquinas pesadas...patrolas e tal..rsrsr, cuido da parte financeira, com números o dia inteiro...    Conheço teu site há tempo, e te sigo..chego aqui na empresa e já abro ele pra ver novidades e saber como vcs estão, te admiro muito e todas que se acham na arte seja ela qual for, tecidos, tintas, papeis.... penso que ali nos encontramos e estamos ligadas numa energia boa, onde colocamos pra fora todo esse amor e carinho, essa vontade de enfeitar nossos lares, de deixar tudo mais alegre e aconchegante.  (Denise Siqueira - Porto Alegre)
   

O que me moveu a participar do encontro ......puro prazer de fazer o que amo. Já fiz de tudo dentro do artesanato e fui feliz .....mas quando conheci o Patchwork foi amor; foi abrir portas para fazer coisas que eu já fazia mas de uma forma diferente, sair de minha cidade, viajar, fazer cursos, conhecer pessoas ótimas que me mostraram que eu não era uma sonhadora e que tudo podia ser feito .

Com isso tudo o que mais quero é poder levar para muitas pessoas algo que faço bem que busco sempre melhorar e inovar com todo amor e pura diversão . (Fabi Lauer - Montenegro)



Oi Lu, sou advogada de formação e profissão.  E como sou ariana, sou uma mulher de multiplas paixões. O artesanato é uma delas. Faço apenas para consumo próprio, e quando o tempo permite faço para presentear minhas amigas.Assim que vi o encontro, com o tema tilda, que é minha nova paquera, já que ainda não tive coragem de fazer uma sozinha, vi que era uma oportunidade. Uma oportunidade de aprender uma coisa nova, de conhecer gente bacana, de me divertir com gente doida por pano e linhas, assim como eu. E é  justamente isso que espero do encontro. Um dia de aprender coisas lindas, de dar risadas, de uma atmosfera leve, e principalmente de  sair de lá com alguma coisa já feita e mil projetos novos.                                                                                                                                       (Marivel Pimenta - Porto Alegre)


Atenção loucas por Tilda, costuras e patchwork: 
quem estiver a fim de participar fique ligada, restam poucas vagas! 

6 comentários:

Luzes de Fadas disse...

E eu aqui me roendo porque não poderei participar.
No 2º estarei lá!
bjs, Heidi

Denise disse...

Adorei ler um pouquinho de mim mesma no seu post especial. Estou muito feliz em participar, será um dia maravilhoso. Beijos!

Genisa Couto disse...

Já estou ansiosa pelo Encontro, tenho certeza que teremos um dia pra lá de especial! Bjs

Ruby Fernandes disse...

Eu vou!!!!

Baú de Sonhos disse...

É... vou ter que deixar pra próxima...
Nos mantenha informada com muitas fotinhos, ok?
Boa sorte e muito sucesso!
Simone

Katima disse...

Oi, Lu.
Adoraria ir, mas o encontro será no fim de semana do aniversário da minha filha. Mas ainda vou a Porto Alegre conhecer sua loja.
Vou lhe dar uma ideia faça um encontro de patch aqui em Brasília.
Beijos e que tudo de bom.
Kátima.