sábado, 23 de abril de 2011

que tal um café especial nesse domingo?

Desde a época em que morávamos em Brasília, temos um hábito de fazer os feriados de Páscoa  serem momentos de "portas abertas"! Lá, estávamos distante das famílias, e era a oportunidade perfeita para nos reunirmos com amigos que também deixaram seus lares para trás, e juntos brindarmos a amizade, a saúde, e, algumas taças de vinho depois, ligar para todos os "nossos" e cometar as delícias que o Claudio preparava na ocasião!

O lar é preparado para receber, com a simplicidade que lhe é peculiar, os amigos e familiares que estiverem por perto, e esse ano,  para não deixar minha filha Lulu desiludida, tratei de caprichar nos pequenos detalhes alusivos à data!

No feriadão intenso de risadas, preguiça e calorias em excesso, o marido, como sempre, surpreendeu no manejo das panelas! A mim coube arrumar-desarrumar, cuidar dos detalhes extras que garantem uma mesa interessante, e lavar muita louça... tarefa que não me importo nem um pouco, inclusive faço questão de realizar (acho mais divertido ir lavando a louça e dando risadas do que aquele barulho chato da máquina de lavar pratos !!!!).

Mas por falar em arrumar mesa, prá quem ler esse post ainda hoje, deixo algumas inspirações de Páscoa que montei com a Mara Porto no início desse feriado. Fica a dica prá quem quiser aproveitar e começar o domingão com um café da manhã bem caprichado!

Como nesse lar ainda predomina o público infantil (embora cada vez mais adolescente, mas não para meus olhos de mãe...), os detalhes não são deixados de lado! Aqui em casa optamos, sempre, pela delícia de preparar os biscoitos e ovos da mais antiga e caseira maneira, e não há quem me convença que há forma melhor de esperar o coelhinho! E geralmente são elas, as meninas, que preparam waffers e colocam à mesa tudo o que encontrarem de gostoso na geladeira, num digno (e, porque não dizer, exagerado), café da manhã de hotel!.








Outra sugestão é de uma mesa mais clean, mas que também garante alto astral ao domingo que está começando!







(fotos Mara Porto)


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lulu no blog verde da Clarinha

            Minha pequena Lulu foi convidada a fazer um pequeno projeto para as mini leitoras e seguidoras do blog verde da Clarinha, do espaço UOL crianças. Juntas pensamos em algo muito fácil, com materiais que a gurizada tenha com facilidade em casa, sem necessidade de gastar dinheiro ou sair de casa (tampouco incomodar as mamães!).

          Prá quem não conhece a Clarinha,  tá lá no blog:

          " Clarinha é uma das personagens da Casinha na Árvore, uma garota esperta e vaidosa que pensa como uma adulta dentro de um corpinho de 1,25m. Ela tem 9 anos, uma flor no cabelo e adorar dar alguma ideia ou sugestão. Essa mocinha tem mesmo muito a ensinar, principalmente sobre sustentabilidade. Essa palavra complicada fica fácil com suas idéias. Ela, como toda a Turma da Árvore, está sempre procurando formas de cuidar da natureza. Suas especialidades são quitutes e guloseimas saudáveis, passeios ao ar livre, arte que vem da reciclagem e coisas que podem até parecer muito para meninas, mas como são ecológicas e originais, os meninos também não resistem e caem na brincadeira."



Ma Stump intermediou esse link entre Lulu & Clarinha, e o resultado está aqui:







um coelhinho super fofo prá decorar a casa nessa Páscoa!



(coelhinho fofonho por Lulu Gastal)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

pro dia nascer feliz!

         Nada melhor prá começar a semana do que respirar fundo, alongar o corpo (estique beeeeem!!!), e dar um sorriso, bem sincero e largo (um bom dia ao vizinho ou ao estranho que cruzou por ti na rua também cai bem...).

        Simples assim, sem custo algum, nem sacrifícios em exagero. Pequenas atitudes podem ajudar nossos dias a serem mais leves  (um café quentinho também ajuda!!!!).