sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel!

Ontem de manhã dei uma fugida da loja e fui até o shopping. Não escondo de ninguém que evito esse programa em época natalina, mas tinha um compromisso importante: entregar a cartinha pro Papai Noel!

Chegando lá, fui direto àquela ilha onde tem o pinheiro lindo e a poltrona do velhinho, mas não o encontrei. Não havia tempo para frustrações; imediatamente  deixei a cartinha na caixa de correspondências para que ele encontrasse ao chegar, e no momento em que estava registrando o momento, eis quem chega: o próprio! Me pediu um minutinho para colocar as luvas, comentou o atraso das ajudantes que ainda não estavam por lá, e... pronto, me chamou para a entrega, afirmando que leva todas pra casa e as lê, uma a uma. 

A cena até poderia passar despercebida pelos que ali passavam, não se tratasse de uma mulher digamos... adulta; com 1,80, e acho que, embora ele tenha estranhado, curtiu o papo! 

Missão cumprida, dei um abraço amigo, entreguei a carta e voltei pra loja!




"Querido Papai Noel!

Não lhe trago essa cartinha com o intuito de pedir, e sim de agradecer. Outro dia, conversando com uma pessoa que me é especial, ela me perguntou “o que o Papai Noel  significa pra ti?”, e refleti sobre isso por alguns dias. Eu traduzo sua figura num momento em que todos deveríamos “fechar para balanço”, nem que fosse por apenas uma manhã, ou, quem sabe, uma tarde inteirinha. Papai Noel, pra mim, é reflexão, é abraçar quem nos fez bem durante o ano, ou quem nos ajudou a nos tornarmos um pouco melhor, com alguma crítica ou discussão construtiva. Quem sabe o velhinho de roupa vermelha não seja, nada mais, nada menos, do que nós mesmos tentemos ser; alguém que agrada o próximo, com carisma e afeto, sem fazer força. É claro que nem o senhor escapa dos rabugentos de plantão; deve ter gente pelos 4 cantos do mundo resmungando sua presença, quando, na verdade, dariam tudo para se permitir curtir esse momento mágico (será que o senhor recebe cartinhas anônimas com ameaças infames???). Por isso, querido Noel, sua presença me é importante nessa época, avisando que está na hora de parar, respirar e avaliar todos os  itens do dia-a-dia que forem necessários.
Enquanto o senhor está aí, sentado nessa confortável cadeira do shopping, sorrindo docemente e se deixando fotografar com crianças e adultos, eu me questiono: “o que passa por seu pensamento ao observar o vai e vem de tantas pessoas desconhecidas?”. Viajei, né Papai Noel!?
Mas chega de blá blá blá; vim aqui te dar um abraço e te agradecer. Talvez eu não consiga ligar para os amigos que não vejo há tempos, mas me darei tempo para pensar em cada um deles. Talvez minhas filhas me achem uma mãe exigente e chata, mas terei a certeza de que esse cuidado faz parte do meu amor; talvez o marido não entenda minhas angústias femininas, enquanto eu brigo para driblar qualquer oscilação hormonal; talvez, talvez, talvez. O que tem de bom nessa função toda de pré festas é que hoje moro perto da minha família, e não precisarei ficar horas sentada numa sala de espera de aeroporto pra chegar a tempo na noite de Natal; consegui 2 horas preciosas nessa semana para cuidar de mim e pintar os fios de cabelo brancos que os 40 anos me trouxeram;  tentarei – mesmo não cultivando dotes culinários – fazer algumas sobremesas bem gostosas para quem me visitar no fim-de-semana, no maior impulso “eu sou capaz de...”, além de arrumar a mesa com dose extra de capricho; posso dizer aqui no blog o quanto me é especial o carinho que recebo de leitores de tantos lugares diferentes, traduzidos em simples gestos e emails que chegam no decorrer do ano, naqueles momentos em que tudo parece exaustivo. Obrigada Papai Noel, por me proporcionar essas horas de avaliação interna; o senhor não tem idéia de quanto isso tudo me faz bem!

p.s: há uns quatro anos atrás, minha filha mais velha perguntou “mãe, afinal, Papai Noel existe ou não existe?”. Imediatamente respondi “existe, para quem acredita”.




Esqueci um detalhe importante ( o MAIS importante, diga-se!!!): a cartinha da Lulu; mas dava tempo, corri e entreguei! Missão cumprida - parte II!



Aproveito para agradecer a vocês;  obrigada pela companhia por aqui, sempre!
E desejo um Natal muito gostoso, leve e divertido!

Neste sábado,  loja aberta até as 16h... quem precisar um presentinho de última hora, ainda dá tempo!




18 comentários:

Baú de Sonhos disse...

Sabe, acho que já te escrevi outro dia dizendo o quanto seu trabalho é fonte de inspiração para quem esta começando neste mundo de blogs, criações, costurinhas...enfim aproveito para mais uma vez agradecer e desejar a você e a todos que te acompanham neste jornada um lindo Natal!

Ana Christina S. e Tetê disse...

Emocionante!
Lu...assim como o bom velhinho, tu sempre nos surpreende e presenteia com a tua alegria e as tuas lindas ideias ! Feliz Natal e que 2012 seja de bastante saúde para nós!
Beijo, Ana

Marion disse...

Adorei! Um ótimo Natal pra ti com todos que queres bem...! Abs. Marion

Rê Gastal disse...

querida Lu... para mim também Natal é tempo de reflexão e agradecimento... tantas pessoas, tantas relações e a gente sempre tentando sobreviver à tantos compromissos e correrias...
eu também agradeço ao Papai Noel por este momento a cada ano, assim como a minha família, aos meus amigos e a todos que me acompanharam durante todo o ano.
a ti também querida! um grande beijo e feliz Natal!!!

Vanessa Maurer disse...

Feliz Natal Lu e Família!
Beijos

Ceu disse...

Lindo post...
Um Natal Iluminado e um Ano Novo
cheio de conquistas pra você e
toda família.
Bjs

Débi disse...

Lu! Muito bacana!
Nessa época, as pessoas pensam tanto em presentear com coisas caras, que acabam se esquecendo do verdadeiro espírito do natal, que é reunir a família e agradecer a tudo de bom que alguém nos permitiu ter.
Neste natal e ano novo, lhe desejo muito sucesso, que o seu trabalho lindo só cresça e que somente coisas boas cruzem o seu caminho.

=*

Tania Martyns disse...

Lu querida ,
que post lindo !
Eu me emocinei ,ri ,lembrei e relembrei de tantas pessoas de que gosto lendo a sua cartinha ao Papai Noel .
E agora eu é que quero te agradecer por nos deixar participar da tua vida e das tuas criações aqui pelo blog .
Vamos dividindo a vida com as amigas reais e virtuais ,vamos costurando as histórias em um maravilhoso patchwork de emoções ...
Lu desejo a você e a toda a sua família um lindo ,maravilhoso e inesquecível Natal !

Um grande beijo ,
Tania .

Patrícia Lara disse...

Lu, um Feliz Natal!
Muita luz! Saúde e muita paz em 2012
Adoro ler seus posts
Bj grande
Patricia
www.patpins.com.br

Márcia Lima disse...

Oi, Lu! Não te conheço pessoalmente, mas você fez parte de meus dias em 2011... Espero que continue fazendo parte de minha vida em 2012 e que eu possa ler essas mensagens maravilhosas durante muitos anos! Feliz Natal para você e sua familia e um grande abraço dessa "amiga virtual" aqui!
Márcia Lima

Thalita Cunha disse...

Lu, vc é única!!!

Feliz Natal pra vc e sua família!!!


Beijos.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Lu, não nos conhecemos pessoalmente... mas acredito q poder ler este post incrível escrito por ti, tb foi um presente do velho Noel para mim!

Não é exagero dizer que me emocionei com as suas palavras, e a sua sinceridade me fez chorar.

Um FELIZ NATAL a vc e sua família!

Doces bjs! ♥

Neli Alves disse...

Feliz Natal! Muita saúde e paz para você e família. Continue sendo essa "menina linda", que acredita em Papai Noel!Bjks

Neli Alves disse...

Me esqueci de dizer que fiquei emocionada com a "cartinha". Obrigada por tudo. Bjks

Ana e Carol disse...

Amiga do coraçaõ! Feliz Natal p/ vc e seus familiares.Que passamos sempre admirar com amor e carinho a caminhada das pessoas.Um grande beijo e que DEUS a abençõe. Ana e Carol

Deleuse de Azevedo disse...

Oi, Lu!!!
Adorei tua cartinha para o Papai Noel. De fato nesta época também faço minhas reflexões sobre as pessoas que conheci, as que continuam convivendo comigo, o que de bom aconteceu, e com certeza tenho muito mais a agradecer ao "bom velhinho" do que a pedir.
Um 2012 de muito sucesso, amor, paz e felicidades para ti e tua família e muito agradecida por me proporcionar este momento de aprendizado.
beijo
Deleuse

SoArt's disse...

Oi Lù, sou admiradora, observadora, acompanho cada post seu que me encanta e inspira , também sou sócia do Clube do Pano.Que tenhas um dia de muita saúde e paz e um 2012 de grandes realizações.Bjos

Márcia Lima Palamim disse...

Lu querida!!!
Adorei o post, o texto, a cartinha, as fotos e principalmente a sua disponibilidade em achar um tempinho para preparar todo o contexto. Amei as fotos e o Papai Noel. Adorei sua resposta à pergunta se o Noel existe mesmo.
Como sempre sua sensibilidade me emociona.
Sei que estou sumida do mundo dos blogs, mas sempre que posso passo por aqui.
Beijos, tudo de bom para você e toda a família!!!
Boas Festas!!!!