sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

o último post do ano

Foi-se o tempo em que eu entrava o  ano cantarolando "adeus ano velho, feliz ano novo". O tempo passa e a gente vai ficando mais realista, entendendo que o reveillón nada mais é do que uma data imposta por nós mesmos; um simbolismo. Na verdade, eu até curto aqueles rituais "inofensivos"; dar uns pulinhos nas ondas do mar, vestir alguma peça de roupa branca e beber um espumante à meia noite, mas tudo dentro dos limites da normalidade e racionalidade. 
Mas o que me agrada nessas festas de final de ano é arrumar uma mesa bem bacana, usar uma louça legal, dar uma caprichada nos detalhes. Nesse ano, nossa ceia natalina não tinha nada vermelho e verde; optei por detalhes turquesa e laranja. A toalha ganhei da mãe há vários anos, a louça com nuances furta-cor é herança da minha avó paterna, os talheres são usados diariamente em casa, e os castiçais vieram  da lugastal, obviamente! Como queria mais algumas velas à mesa, usei dois copos de cristal, que garantiram um toque sutil de leveza.
Curti a noite, dividida com a família e amigos queridos; acho que esse é o real significado dessas festas e encontros, uma pausa na correria; tempo pra sentar, conversar, rir (ou chorar, se for o caso), se emocionar, e, sobretudo, se permitir celebrar aquilo que gostamos e acreditamos! 
Um leve e gostoso reveillón pra todos nós, sem esquecer que já no domingo será ano novo, e a vida segue...  feliz 2012!








Pra quem é ligado no significado das cores, tem um site que explica um pouquinho sobre cada uma delas. Curiosa que sou, passei por lá pra bisbilhotar características das cores que escolhi pra essa mesa! 
"O laranja é uma cor ativa, significa movimento e espontaneidade; simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade. Cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. O azul turquesa significa tranquilidade, compreensão e frescor. É a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade, o ideal e o sonho". 


12 comentários:

Patrícia Lara disse...

Lu um feliz 2012, a continuação de muita criatividade!
Bj
Patrícia
www.patpins.com. br

bela silveira disse...

Lu querida, e a vida segue seu curso natural...2011...2012... vamos continuar alinhavando nossos sonhos, acreditar e realizá-los!!! vamos ser feliz...e mais nada!!!
Bjo carinhoso!!!

Esther Almeida disse...

FELIZ 2012!!
Desjamos a vc e sua família muita PAZ, SAÚDE, ALEGRIA E PROSPERIDADE, em nome de Jesus. São os sinceros votos da TECART-ESTHER e família.
Bjus

Sandra Negrão disse...

Lu FELIZ 2012 pra vc e toda a sua família. Muita paz, amor, saúde, prosperidade, criatividade e mais um montão de coisas boas.
Beijinhos e até o ano que vem.

Cris Nagawa disse...

Lu...
Feliz 2012, e que vc continue tendo muitas ideias inspiradoras....
bjs

Juliane disse...

Lu,
Que 2012 venha bem colorido e cheio de ideias novas para nos inspirar... Que traga também amor, paz, felicidade, $$ e saúde, muita saúde!
Beijos,
Ju

Floripa Quilt Festival de Patchwork 2012 disse...

Que o seu ano seja maravilhoso!
Feliz 2012!

Coisas de Andréa disse...

Oi Lu, o que importa é ser feliz sempre, né?
Então Feliz 2012, 2013, 2014...rsrs
Beijos

Camila Casaca disse...

Eu tenho o mesmo sentimento, com relação a essa loucura de virada, esse ano estou super em paz....
Bjs e tudo de bom

Kelly Cristina disse...

Adorei as cores escolhidas por ti...amo esses dois tons, e também penso igual vc quanto as datas, até hoje (10 anos de casada) nunca fiz um natal e nem um ano novo aqui em casa, mas esse ano foi o mundo das descobertas e entre elas o mundo da blogsfera foi uma delas, e claro com esse mundo lindo conheci vc e tantas outras blogueiras com bom gosto e talento que fizeram nascer em mim a vontade de decorar meu lar para essas ocasiões e decidi que será o último ano a passar na casa dos outros, a partir do ano que vem farei aqui em casa...com tudo que tenho a direito...rs...bjokas querida!!!!!!

Maria José (Mana) disse...

É isto aí, concordo contigo. Temos de ser realistas. Mas que 2012 seja melhor que 20111.
Te desejo muita saude e luz e que continues fazendo sucesso com seus trabalhos maravilhosos.
Beijos

Márcia Lima disse...

Laranja é tudo o que quero para 2012!
Feliz 2012 com muito sucesso para nós!!!